terça-feira, 14 de junho de 2016

Os incríveis Megálitos antigos dos Montes Urais


Os megálitos antigos dos Montes Urais permanecem um mistério profundo para os arqueólogos que ainda não sabem nada sobre a antiga civilização que os ergueu há milhares de anos.


Existem centenas, se não milhares de sítios arqueológicos em todo o mundo, que têm sido avaliadas e estudadas detalhadamente por pesquisadores. Enquanto a maioria de nós esta muito familiarizado com locais antigos como no Peru, Bolívia, México, Brasil e África, pouca atenção tem sido dada às inúmeras estruturas antigas que estão localizados nos Montes Urais da Rússia. Os incríveis edifícios antigos são encontrados em grande número e são compostas de diferentes formas, incluindo menires, dólmens, e templos megalíticos. E enquanto pesquisadores da Rússia catalogam a maioria deles, não há informações disponíveis sobre a cultura antiga que emergiu nessa área.
Os Montes Urais, na Rússia são uma das mais antigas montanhas em nosso planeta, sua idade é de cerca de 250 a 300 milhões de anos. Moradores olham os Montes Urais e a região circundante como uma "caixa do tesouro" preenchido com um grande número de minerais, incluindo o cobre, o ouro, malaquita, ferro e pedras preciosas. No entanto, a sua importância não reside nos minerais, mas nas várias estruturas antigas encontradas na região que continuam a confundir os cientistas até à hoje.
Curiosamente, os Montes Urais são famosos não só por causa de seus sítios megalíticos e civilizações perdidas que têm mantido os cientistas ocupados por anos, mas a região também é incrivelmente famoso por uma série de chamados "artefatos fora do tempo" (Artefatos que não deveriam existir na época em questão) que foram recuperados na área.

Um dos mais famosos é o "OOPA" que são estruturas minúsculas que se acredita ter sido o produto de uma civilização muito antiga que foi capaz de desenvolver a nanotecnologia cerca de 300.000 anos atrás na região. Os objetos foram descobertos durante uma missão de pesquisa geológica cuja finalidade era a extração de ouro nos Montes Urais, na Rússia, mas o ouro, era só uma parte do tesouro que iriam achar, os pesquisadores ficaram surpresos ao encontrar algo aparentemente muito mais valioso. As peças descobertas são bobinas, espirais, e eixos entre a lista de componentes não identificados que foram descobertos durante as missões geológicas na área.
Voltando aos montes Urais e o sítio megalítico, é importante mencionar que a região de Sverdlovsk Oblast localizado no centro dos Montes Urais foram encontradas inumeros dólmens antigos . Dólmens podem ser encontrados em todo o planeta e não estão limitados aos montes Urais. Estas estruturas são geralmente compostas por duas ou mais pedras verticais que oferecem suporte para um bloco horizontal plano na parte superior . Em comparação com outros dolmens ao redor do mundo, as dos Montes Urais são relativamente pequenos em tamanho, e foram construídos em dois estilos principais.
No entanto, os menires são as mais famosas estruturas megalíticas encontrados nos Montes Urais. O menir é uma pedra vertical. Ela pode ser encontrada como uma única estrutura ou colocada em conjunto com um número de outros monólitos. Os menires descobertos nas montanhas Urais incluem ambos, monólitos, e agrupamento de várias estruturas. A maioria dos menires foram descobertos perto de assentamentos ou cemitérios da Idade do Bronze.
Por mais que os dólmens e os menires encontrados nas montanhas Urais sejam extremamente impressionantes, as estruturas mais misteriosos estão localizadas em Vera Ilha, no Lago Turgoyak.

As estruturas antigas em Vera Ilha remontam pelo menos ao período Neolítico. Os monólitos são chamados de "Megálito Número 1", "Megálito Número 2", "Megálito Número 3", "Vera Ilha 9", e "Vera Ilha 4". Entre os megálitos, o número 1 é a maior estrutura descoberto na ilha com uma altura de 16 metros. A estrutura foi encontrada para se orientar para o oeste e inclui uma entrada alongada, uma sala referida como o "Hall Central" e duas câmaras que foram conectadas com um corredor. Este antigo complexo do templo tem janelas, esculturas, e arte complexa.
Mas, assim como o megalito de numero 1, o número 2 é igualmente fascinante. Verificou-se tambem ter sido esculpida em uma encosta rochosa e tem uma estrutura montanhosa cobrindo-a. Esta antiga estrutura foi encontrado para ser orientada para o norte, e assim como o número 1; contém duas câmaras ligadas por um corredor.
Megálito número três foi criado com a ajuda de enormes pedregulhos com um buraco de corte quadrado (por meios desconhecidos) na area central da pedra. A estrutura é cercada por lajes de pedra verticais e enormes megálitos.

No entanto, enquanto o tamanho e a forma dos monólitos dos Montes Urais estão longe de ser explicados de forma lógica, o seu mistério não reside na sua construção, mas na cultura antiga misteriosa que eles criaram á varios anos atrás.
Hoje, os pesquisadores têm um conhecimento muito limitado sobre as estruturas e os seus construtores. Ainda não se sabe qual o seu real propósito, e porque existem tantos monólitos que se estendem através de uma vasta área de terra.
Leia mais: http://www.new-age-gamer.com/news/os-incriveis-megalitos-antigos-dos-montes-urais/
http://www.new-age-gamer.com/news/os-incriveis-megalitos-antigos-dos-montes-urais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário