quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Após 20 anos, testemunha reafirma história que originou 'ET de Varginha'

Balconista Kátia Xavier falou sobre caso para a EPTV Sul de Minas.
Hoje com 42 anos, ela reafirma o que viu e diz ter bastante orgulho.

Do G1 Sul de Minas

A balconista Kátia Xavier, uma das três meninas que afirmam ter visto uma criatura no dia 20 de janeiro de 1996, fato que deu origem às investigações do "Caso ET de Varginha", reafirma após 20 anos toda a história contada ao longo de duas décadas. Hoje com 42 anos, a testemunha contou novamente a história em entrevista nos estúdios da EPTV Sul de Minas.
"Ele era marrom, com os olhos vermelhos, com o pescoço comprido, com o corpo bem oleoso, com a mão grande, com dedos cumpridos. Não era o morador (apontado pelo Exército como sendo a criatura) porque eu conhecia ele, se fosse ele eu ia tirar de letra. Nunca mais eu vou esquecer, já passou 20 anos, mas para mim parece que foi ontem. Não tem como apagar da mente", disse a balconista.
ET de Varginha: caso completa 20 anos com mistérios e incertezas
Nos 20 anos do ET de Varginha, artistas mostram novas imagens
Kátia contou que após a história vir à tona, muita coisa mudou na vida dela e das meninas Valquíria e Liliane, que hoje preferem não falar sobre o caso.
"Mudou, você não vive da mesma forma que você vivia né. Muita gente fala que a gente é mentirosa, que não aconteceu nada em Varginha, que a gente fez para aparecer, mudou nesse aspecto em relação às pessoas. Eu no meu ponto de vista, eu fico quieta, pois se discutir é pior. As meninas que ficam constrangidas. Sempre falaram isso na cidade, o pessoal comenta. Eu podia ter aparecido de outra forma. Falo tranquilamente sobre o assunto, porque é a minha história. Não adianta ficar mentindo, enganando", disse Kátia.
Testemunha do caso ET de Varginha fala sobre o assunto para à EPTV Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)Testemunha do caso ET de Varginha fala sobre o assunto para à EPTV Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Na entrevista, a testemunha também disse que após a repercussão, muita gente virou as costas para ela.
"No começo teve sim (efeitos prejudiciais), para mim, para as meninas, elas eram muito novinhas na época, atrapalhou na escola. Para mim, atrapalhou no trabalho, porque eu já tinha meus filhos, eu era casa. As portas nessa época se fecharam, eu não sei o que as pessoas viam ou imaginavam.
Mesmo assim, Kátia não tem dúvidas e mesmo sem saber afirmar se o que viu foi realmente um extraterrestre, ela reafirma a história.
"Reafirmo, com todas as letras, com todo orgulho", disse a balconista.
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/01/apos-20-anos-testemunha-reafirma-historia-que-originou-et-de-varginha.html

Um comentário:

  1. Não é pq sou brasileiro.. mas acho esse caso de Varginha muito mais significativo que o de Roswell.

    ResponderExcluir