sábado, 22 de novembro de 2014

OVNI / UFO assusta moradores de Santa Maria, RS – Brasil?

 

Publicado por n3m3em 22/11/2014|29 Comentários

O seguinte artigo foi publicado no site diariodesantamaria.clicrbs.com.br:

Um avião não tripulado assustou muitos moradores de Santa Maria durante a madrugada desta quinta-feira (19). O brilho e formato diferente da aeronave fizeram com que muitos acreditassem que se tratava de um Objeto Voador Não Identificado (Ovni). O objeto foi visto nos bairros Camobi, Cerrito e Tancredo Neves.
_ Nessa madrugada vi um objeto muito estranho no céu, que ficou mais de quatro horas voando sem parar, e não aparentava ser um avião, questionou o morador da Nova Santa Marta, Neridion, por meio do WhatsApp do Diário.

Mas a aeronave tem, sim, nome e sobrenome. Trata-se de um Hermes 900, uma aeronave não tripulada que pertence à Base Aérea de Santa Maria (Basm).

Segundo o coronel aviador Ramiro Kirsch Pinheiro, entre os voos previstos para a noite de quarta-feira, o Hermes seria a única aeronave que poderia ter chamado a atenção da população devido ao formato e ao barulho reduzido do motor. Segundo o tenente-coronel, eles realizam treinamentos de rotina e sobrevoam a cidade desde o início desta semana.

O Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant) é uma aeronave não tripulada que opera com comunicação via satélite. A Basm possui os modelos RQ-450 Hermes e Hermes 900. O último, adquirido pela Força Aérea Brasileira (FAB), foi usado para o monitoramento eletrônico das fronteiras durante a Copa do Mundo. O aparelho é operado pelo Esquadrão Hórus (1º/12º GAV), sediado em Santa Maria. Os Vants são equipados com câmeras e servem para monitoramento.

Foto do modelo Hermes 900 que sobrevoou Santa Maria. (FAB/ Divulgação)

Contudo, de acordo com informações fornecidas a nós pela leitora que nos enviou o artigo sobre o incidente, “quando o OVNI apareceu, os aviões da base não paravam de ir para lá e para cá, ao redor dele“.

Se outras testemunhas de Santa Maria pudessem fornecer outras informações sobre o incidente, ficaríamos muito gratos.

Enquanto isso, veja abaixo o vídeo postado no YouTube, mostrando as luzes que apareceram no céu naquela localidade:

Vídeo via: Diário de Santa Maria

n3m3

Fonte: diariodesantamaria.clicrbs.com.br

Colaboração: Dariane Brudi

Nenhum comentário:

Postar um comentário