quinta-feira, 24 de julho de 2014

Vaticano e a vida extraterrestre

 

O Vaticano está pronto para fazer uma declaração sobre a vida extraterrestre

23 Jul , 2014

By Rosana Ubanell

Monsignor Gianfranco Ravas poses next to a portrait of Galileo Galilei."Naquele domingo, 15 de fevereiro, 2009, foto de arquivo, monsenhor Gianfranco Ravasi olha para perto de um retrato do astrônomo italiano Galileu Galilei.

Quatrocentos anos depois de ter trancado Galileu por desafiar a ideia de que a Terra era o centro do universo, o Vaticano chamou especialistas para estudar a possibilidade de vida extraterrestre. (AP Photo / Sandro Pace, File)
Por décadas, o Vaticano convocou algumas das mentes mais brilhantes da comunidade científica em todo o mundo a refletir sobre a possibilidade de vida extraterrestre, e preparar uma divulgação pública, em nome da Igreja Católica, no caso da existência de alienígenas está confirmada.
Muitos cientistas afirmam que não estamos longe de estabelecer o "Primeiro Contato", dado os avanços é a astronomia. Devido a isso, o Vaticano quer estar pronto com um comunicado. Pode não ser uma tarefa fácil para a igreja para interpretar a Sagrada Escritura, se não analisados ​​corretamente, se a vida é encontrada em outros planetas e do homem não é a única criatura feita à imagem de Deus.
Em março passado o Observatório do Vaticano e da Universidade do Arizona, organizou uma conferência realizada em Tucson para discutir os avanços na busca de vida extraterrestre. A conferência foi inspirada pela descoberta rápida de planetas, novos conhecimentos sobre os limiares das condições extremas em que a vida no Planeta Terra pode sobreviver, e nova tecnologia projetada para a busca de vida em exoplanetas.
Especialistas no estudo de exoplanetas, biólogos, empresas especializadas em biociências e ciências atmosféricas também participaram.
Cerca de 200 cientistas de todo o mundo participaram do evento "Pesquisa para a vida além do sistema solar." Eles são desafiados com frente para a possibilidade de encontrar vida alienígena usando uma abordagem interdisciplinar.

Guy Consolmagno en el laboratorio

<b style="color: rgb(102, 0, 0);">Guy Consolmagno en el laboratorio"</b> />

Padre jesuíta Guy Consolmagno, ganhou a medalha de ciência Carl Sagan por seu trabalho em astronomia. (Photo: Robert Macke)

Em julho deste ano um outro avanço feito pelo padre jesuíta Guy Consolmagno, um doutor em astronomia do Observatório do Vaticano, foi dada a ciência medalha Carl Sagan da Sociedade Astronômica Americana (AAS). Contando com os cientistas, como Irmão Consolmagno, esforços científicos do Vaticano ganharam prestígio.
O AAS anunciou o prêmio de Irmão Consolmagno em honra de suas "comunicações distintas em nome de um cientista para o público em geral".
Irmão Consolmagno tem aparecido nas principais agências de notícias, incluindo a BBC, onde ele serviu como um especialista em temas de ciência e religião relativas à ciência.
Pesquisa Astronomia no Vaticano
O Observatório do Vaticano é uma das mais antigas instituições astronômicas no mundo, localizado em Castel Gandolfo, residência de verão do Papa fora de Roma. Sua equipe de pesquisa também opera Telescope Avançada do Vaticano no Monte. Observatório Internacional Graham, no Arizona.
Em 2009, José Gabriel Funes, diretor do Observatório do Vaticano, deu uma entrevista ao jornal L'Osservatore Romano do Vaticano, onde ele afirmou a existência de vida alienígena não colocou problemas para a teologia católica.
Teorias conspiratórias à parte, estamos realmente perto de descobrir vida extraterrestre? E se assim for, o que a Igreja Católica dirá sobre isso? Detalhes da declaração do Vaticano está trabalhando não foram revelados publicamente.

http://voxxi.com

http://undhorizontenews2.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário