quinta-feira, 24 de julho de 2014

Estaria o Vaticano preparando uma declaração sobre a vida extraterrestre?

 

Publicado por n3m3em 24/07/2014|153 Comentários

Papa-e-os-extraterrestresO Papa Francisco, supostamente, está preparando uma importante declaração mundial sobre a vida extraterrestre e suas implicações teológicas.

Rosana Ubanell, do Voxxi News, reportou ontem que, devido aos avanços nos métodos de detecção científica para a descoberta de vida extraterrestre, o Papa Francisco quer estar preparado com uma declaração sobre o “Primeiro Contato”. Ubanell reporta que os detalhes ainda deverão ser oficialmente anunciados, mas que o interesse do Vaticano na vida extraterrestre é bem documentado através de conferências recentes sobre astrobiologia que o Observatório do Vaticano tem patrocinado, ou participado.

O Padre Guy Consolmagno, um astrônomo Jesuíta e um dos proponentes líderes da preparação científica para a descoberta de vida extraterrestre, em 18 de julho passado, ganhou a medalha de ciência Carl Sagan da Sociedade Americana de Astronomia. O Papa Francisco, que também é Jesuíta, consulta regularmente Consolmagno e outros astrônomos do Vaticano sobre as questões científicas. É provável que o Papa esteja preparando uma fala “Urbi et Orbi” – sobre o primeiro contato com vida extraterrestre.

Se o Papa realmente estiver preparando uma declaração sobre a vida extraterrestre, é provável que ele irá enfatizar que não há nenhuma incompatibilidade nos ensinamentos cristãos com a crença na vida extraterrestre, como o Padre Funes propôs em 2008. É provável que o Papa irá enfatizar temas sobre os extraterrestre, tais como: não compartilham o pecado original, são mais evoluídos eticamente, e são capazes de compartilhar a mensagem cristã, sendo nossos irmãos.

Nem todos irão dar as boas vindas à declaração do Papa Francisco, o qual provavelmente irá defender que os extraterrestres são nossos irmãos e dignos de serem batizados na fé cristã. De acordo com Chris Putnam e Tom Horn, autores do livro Exovaticana, o Papa está se preparando para liderar a Igreja Católica no abraço aos alienígenas como “irmãos em Cristo” – que seria resultado dos relatos de ‘benevolentes irmãos do espaço’ , de contatados dos anos 50 e 60. O livro de Putnam e Horn indica uma futura guerra religiosa entre aqueles que aceitam os extraterrestres como “irmãos em Cristo” e aqueles que acreditam que eles sejam demônios retornando para nos escravizar.

Ah!, nada como a diversidade de opiniões humana para espantar qualquer alienígena.

n3m3

Fonte das informações: Michael Salla/examiner.com

Leia mais: http://ovnihoje.com/2014/07/24/estaria-o-vaticano-preparando-uma-declaracao-sobre-vida-extraterrestre/#ixzz38QflT4Pt
Este conteúdo só pode ser republicado quando dado o devido crédito à(s) fonte(s) do artigo.
Follow us: @ovnihoje on Twitter | ovni.hoje on Facebook

http://ovnihoje.com/2014/07/24/estaria-o-vaticano-preparando-uma-declaracao-sobre-vida-extraterrestre/#axzz38QfQMKp6

Nenhum comentário:

Postar um comentário