segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Peru reabre agência de estudo após o aumento no aparecimento de OVNIS

 

Funcionários do departamento de investigações UFO do Peru voltarão aos seus postos.

O governo solicitou informações públicas sobre o aumento considerável de avistamentos de objetos não-identificados no país.

  Chamado de Escritório Peruano de Fenômenos Aéreos Anômalos (OIFAA) – que foi fechado há 5 anos – a agência de pesquisa irá buscar dados entre pessoas da força aérea, sociólogos e astrônomos para analisar o máximo de informações possíveis sobre os OVNIS, de acordo com reportagens exibidas no OpenMinds TV.

Aqueles que observarem fenômenos aparentemente não convencionais, que causem surpresa ou preocupação, devem saber que existe uma instituição que vai estudar e pesquisar as suas informações”, declarou oficialmente o coronel da Força Aérea, Peru Júlio Jose Vucetich Abanto.

O OIFAA foi criado em 2001, mas fechou depois  de apenas 7 anos de atuação por questões administrativas. Mas, países como Chile, Argentina e o Brasil têm agências de pesquisa e investigação em ufologia.

O coronel ainda declarou que a agência será reaberta pelo aumento expressivo de casos de aparecimento de OVNIS luminosos durante a noite em várias regiões do país.

Confira o vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=S0QFeMRUqGU (Visualização)

 

Fonte: http://www.jornalciencia.com/tecnologia/diversos/3111-peru-reabre-agencia-de-estudo-apos-o-aumento-no-aparecimento-de-ovnis

Júlio Barone Neto

2 comentários:

  1. Boa tarde!! Alguém pode dar uma avaliada nesse vídeo para mim?
    http://ovnihoje.com/2013/11/01/michigan-eua-ovni-ufo-faz-varredura-em-automovel/#axzz2jbPiUC00

    ResponderExcluir
  2. Em Cariré, município vizinho a Sobral, somente no dia de ontem (02/11/13), foram vistos por alguns populares, inclusive por mim e minha namorada, ao menos dois objetos voadores não identificados. O primeiro foi visto por volta das 17:40h da tarde, quase ao escurecer. E o outro por volta das 20:00h da noite. Os dois possuíam diferenças entre si, mas com certeza não era algo dentro do normal e conhecido. E hoje (03/11/13), pelas 17:20 da tarde também há relatos de ter ocorrido mais outro avistamento. Já não é a primeira vez que esses fatos vem ocorrendo no município de Cariré. Fica o alerta, pois esses avistamentos ocorreram muito próximos um do outro, causando certo receio e curiosidade em muitas pessoas.

    ResponderExcluir