domingo, 20 de outubro de 2013

Governo da Alemanha é obrigado a apresentar seus arquivos ufológicos

 

Decisão do tribunal: Parlamento alemão deve dar acesso aos relatórios secretos sobre UFOs
Categoria: ABERTURA UFOLÓGICA | DOCUMENTAÇÃO | EXOPOLÍTICA | SEGREDOS GOVERNAMENTAIS

crédito: Daniel.K7/fotocommunity.de

ampliar

Parlamento alemão fortemente pressionado pela Lei

SAIBA MAIS

II UFOZ 2013 dará destaque à casuística ufológica e suas diferentes análisesForça Aérea do Peru volta a investigar UFOsNovo documentário sobre UFOs será o mais completo já produzido

O Tribunal Administrativo de Berlim decidiu que o Parlamento alemão, o Deutscher Bundestag, tem que dar acesso a um relatório oficial, até agora secreto, compilado pelo Serviço de Investigação Científica do Parlamento na demanda de delegados sobre o conhecimento do governo e estudos sobre a questão dos UFOs e vida extraterrestre. No entanto, o Parlamento quer recorrer da decisão.
"O direito de acesso à informação oficial ao abrigo do Ato de Liberdade de Informação alemão [Informationsfreiheitsgesetz, IFG] também se aplica aos estudos e relatórios do Serviço de Investigação Científica do Bundestag", explicou a corte em seu anúncio de decisão em 01 de dezembro.
A defesa do Bundestag foi ouvida, negando o acesso ao documento, referindo-se à alegação de que "o trabalho e os resultados do Serviço de Investigação Científica do Bundestag são parte do trabalho do Parlamento e da obrigação dos delegados e, portanto, devem ser excluídas as exigências referentes à Lei de Liberdade de informação".
Em sua nota de imprensa, o tribunal explicou que "os juízes não concordaram com esta afirmação do Parlamento e, portanto, não seguiu a reclamação apoiada pelo Bundestag e, em vez disso, ordenaram que deve fornecer ao requerente tal relatório secreto".
Também negou o argumento de que tal processo representaria uma violação da propriedade intelectual do Serviço de Investigação Científica do Bundestag ou o Bundestag em si, como alegado pelo Parlamento na corte. Enquanto o tribunal confirmou que o mesmo e o seu serviço científico é o proprietário dos direitos autorais e o direito da primeira publicação, esclareceu que "a apresentação dos documentos não violaria os direitos autorais, já que o requerente não quer publicar ou comercializar, mas simplesmente quer lê-lo".

crédito: Exopolitik Germany

Robert Fleischer [E], da Exopolitic Alemanha, com Frank Reitemeyer, o requerente dos documentos que desencadeou esta reviravolta no governo de seu país

Robert Fleischer [E], da Exopolitic Alemanha, com Frank Reitemeyer, o requerente dos documentos que desencadeou esta reviravolta no governo de seu país

Enquanto o tribunal ordenou a apresentação documental descrita no papel, em face do fato de que a decisão tem uma importância fundamental para a questão de como lidar com relatórios do serviço científico, também permitiu que o Bundestag possa se candidatar a recurso para o Supremo Administrativo Tribunal de Berlin-Brandenburg, um passo que no direito alemão só é concedido se a Lei não é explícita.
Por trás da cortina germânica
Observadores especulam que a persistência com que o Parlamento negou e ainda tenta negar a visão alemã sobre os UFOs em papel, ou mesmo a publicação do conteúdo, não seria tanto sobre o assunto tratado - neste caso, UFOs e vida extraterrestre -, mas sobre futuras perguntas de lida com relatórios e documentos pelo Serviço de Investigação Científica do Bundestag alemão e em face da Lei de Liberdade de informação em geral.
Também supõem que por causa de tantos outros membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), parceiros e países vizinhos - como França, EUA, Bélgica, Reino Unido, Itália etc - que já demonstraram que investigaram UFOs, é "mais do que provável que oficiais, autoridades alemãs e Departamentos tratam ou trataram estas questões [Sobre a existência de UFOs e vida extraterrestre]", e acham que o relatório não revelaria nenhum segredo sobre os UFOs e vida extraterrestre, nem algum conhecimento secreto sobre o assunto pelo governo alemão.
Como parte do movimento mundial em prol da divulgação dos arquivos e segredos ufológicos dos governos, a Exopolítica na Alemanha está buscando a liberação dos documentos supostamente secretos e informações por parte das autoridades, militares e serviços de inteligência. Em uma entrevista com a revista alemã Grenzwissenschaft-Aktuell, Robert Fleischer, que é o coordenador da Exopolitic Alemanha, comentou sobre a decisão do tribunal da seguinte forma: "A decisão representa um primeiro passo na direção de uma verdadeira liberdade de informação - também na Alemanha estou otimista que as decisões seguintes seguirão a atual. Mais cedo ou mais tarde, também o governo alemão tem de dizer a verdade sobre seu conhecimento sobre UFOs. Outros 19 países já fizeram isto. Esse passo também seria importante para evitar especulações inúteis e teorias da conspiração sobre esta questão."
Leia também:
Ufólogos norte-americanos lançam nova investida à Casa Branca
CBU: Finalmente assinada a Lei Geral de Acesso à Informação
Os equívocos das petições à Casa Branca são demonstrados por Leslie Kean
PRG discorre sobre resposta da Casa Branca ao pedido de desacobertamento
Casa Branca nega possuir evidências da presença alienígena na Terra
Petição na Casa Branca exige desacobertamento da presença alienígena na Terra

México também quer liberação oficial de documentos ufológicos
O movimento global de abertura para a realidade ufológica precisa de ações firmes

Resposta do Ministério da Defesa ao segundo RIC da Câmara dos Deputados
Comando da Aeronáutica cumpre Portaria e desclassifica pastas ufológicas inéditas 

PRG lançou o projeto "Dia Mundial do Desacobertamento"
Céticos estariam revelando fatos sobre a existência dos extraterrestres
Comando da Aeronáutica cumpre Portaria e desclassifica pastas ufológicas inéditas
Resposta do Ministério da Defesa ao segundo RIC da Câmara dos Deputados
Algumas das mais fortes evidências ufológicas sob atenção mundial
Jornalistas que desviam da Ufologia falham com seus leitores
UFOs causam preocupação imediata à aviação civil e militar de todo o mundo
Todas as palestras e depoimentos do National Press Club já estão disponíveis
Políticos, pilotos e militares dizem o que sabem sobre UFOs em livro
A abertura ufológica é um fato, mas nunca se saberá toda a verdade sobre os UFOs
Os governos têm muita informação sobre os UFOs, mas não revelam à sociedade

A verdade é mantida longe do conhecimento da humanidade por interesses e conveniências
A manipulação de informações ufológicas é feita por uma elite econômica mundial
Michio Kaku fala sobre provável origem extraterrestre de alguns UFOs

Nenhum comentário:

Postar um comentário