segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Óvni apavora cinco jovens em Forquilha-CE

 

Jacinto Pereira

Matéria atualizada hoje 02/09, após visita ao local do avistamento

DSCF1831

Local do fato relatado. Esta moto não era das que conduziam os jovens.

Um fato inusitado aconteceu neste último sábado 31 de agosto de 2013, entre vinte e vinte uma horas, na localidade de Tamanduá, em Forquilha-CE, bem próximo ao Rio de mesmo nome da localidade. Os jovens Francisco, Lucas, Renato, Rodrigo e Emanuel  iam viajando em duas motocicletas  em direção ao Distrito de Trapiá, também no município de Forquilha-CE. Ao chegarem próximo a uma curva da estrada, num local em que a rede de alta tensão ficava sobre ela, tiveram sua atenção despertada por uma luz verde um pouco maior que uma estrela à sua frente (na direção Noroeste) parada, o que gerou medo nos jovens. Francisco, que conduzia uma das motos, desligou o farol para não chamar a atenção do Óvni, até mesmo porque eles já tinham conhecimento de relatos de algumas pessoas daquela região, de luzes que seguiam pessoas e veículos.  Ao desligar o farol da moto o mesmo não viu que estava saindo da estrada e indo de encontro a uma cerca de arame farpado. O choque dos jovens com a cerca, resultou em grandes ferimentos no Francisco de Assis e no Jorge Lucas. Mesmo bastante ferido, Francisco conseguiu funcionar a mote e dirigir, porém caiu outra vez. Na queda da moto, houve um vazamento de gasolina em cima do cano de escapamento aquecido, que começou a pegar fogo. A queda dos jovens e o pequeno incêndio, devem ter chamado mesmo a atenção do Óvni, pois em um instante, já estava sobre eles. Ai foi que eles viram que se tratava de uma nave de forma discoidal com várias luzes e de várias cores. Duas luzes do objeto se destacavam por sua intensidade, que deixavam tudo iluminado no local onde eles se encontravam, a ponto de dar para ver qualquer coisa no chão. Outro fato interessante relatado pelos jovens, foi que quando avistaram a tal luz, estavam numa distância muito grande, e no instante seguinte já estava em cima deles e era um objeto (ou nave) grande,  bem maior que um automóvel. Talvez pelo fato de os jovens estarem embaixo da rede de alta tensão, a aproximação da aeronave, não tenha sido ainda maior.  

O jovem Francisco de Assis, que é estudante, solteiro e sofreu os maiores ferimentos, foi quem viu primeiro e chamou a atenção dos outros para a luz verde, que era maior que uma estrela. Falou para a equipe de pesquisadores que não ouviu barulho proveniente daquela nave. Disse ainda que a tal nave após sobrevoar o local, deslocou-se em grande  velocidade em direção a Sobral, ou seja, direção Norte. Francisco não autorizou a divulgação de sua foto.

Jorge Lucas Araújo Prado, 18 aos, casado, católico e trabalha com pintor de paredes,  falou que havia uma luz azul muito forte que encandeava, que deixava tudo muito claro, dava para ver qualquer coisa no chão. Disse também que tinha uma luz vermelha e viu cores verdes e azuis em forma de faixa na parte inferior da nave. Também acrescentou que não ouviu barulho. Quando perguntei se o óvni era do tamanho da cama em que ele se encontrava, ele respondeu que era muito maior, bem maior do que um carro. Curiosamente, Lucas informou que se tivesse outra oportunidade de se encontrar com uma nave dessas, não se afastaria, ia querer ver de perto.

Rodrigo de Sousa Araújo, 17 anos, estudante, católico e que não sofreu ferimentos, informou que a nave  tinha várias luzes nas cores: Verde, azul, vermelha e branca. Ouviu um barulho parecido como o barulho de uma moto em marcha lenta que não soube explicar de onde vinha. Informou que parte da nave iluminada pelas luzes, era de um cinza metálico.

.  Maiores detalhes serão acrescentados posteriormente pela equipe do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica-CSPU, que estiveram visitando o local do fato acontecido e os referidos Jovens.  Esta pesquisa está sendo realizada por Célio Cavalcante, Cláudio Dias, Hidelbrano Cavalcante e Jacinto Pereira. Contamos com a ajuda do jovem forquilhense Francisco, mais conhecido por “Chicó”. DSCF1830

Local da primeira queda do Francisco e seus passageiros e estas eram as sandálias dos jovens.

DSCF1829

Célio Cavalcante no local da batida na cerca de arame.DSCF1830

Local exato do choque da moto com a cerca.

Ufólogo do CSPU, Jacinto Pereira, entrevista Jorge Lucas, sendo filmado pelo ufólogo Cláudio Dias, na presença dos forquilhense Hidelbrano e Chicó. Registro fotográfico de Célio Cavalcante. Motoqueiro Jorge Lucas faz croquis sobre o objeto luminoso que lhe apareceu. Registro fotográfico de Célio Cavalcante do CSPU. Chicó, Hidelbrano, Jorge Lucas (sem camisa) ainda nervoso ao lodo dos ufólogos Célio Cavalcante e Jacinto Pereira, Presidente do CSPU. Rodrigo Souza Araújo, uma das vítimas do Óvni, concede entrevista para o Presidente do CSPU Jacinto Pereira. Registro fotográfico de Célio Cavalcante, membro do CSPU. Cinegrafista do CSPU Cláudio Dias, Rodrigo Souza Araújo *contatado) com Célio Cavalcante e Chicó. Registro fotográfico do Hidelbrano.

2 comentários:

  1. como faço para receber informações sobre eventos realizados pelo grupo sobralense por e-mail?

    ResponderExcluir
  2. Moro na cidade de Ipueiras-CE tenho presenciado fenômenos desta natureza a anos

    ResponderExcluir