domingo, 24 de fevereiro de 2013

Curiosidade Ufológica

“O início oficial da conquista do espaço foi em outubro de 1957, quando  a ex-União Soviética colocou em órbita, ante os olhares assombrados do mundo , o Sputnik l , cujos bips soaram mais que um trovão, ecoando em todo o governo norte-americano e nas dependências da agencia espacial. E mais espantados ficaram quando em 03 de novembro do mesmo ano colocaram em órbita Sputnik 2 (em russo: Спутник-2), pesando 543,5 kg, um verdadeiro recorde na época, levando pela primeira vez um ser vivo ao espaço, a cadela Laika.

Todos os observatórios e estações científicas do mundo seguiam com admiração e ao mesmo tempo bastante inveja, mais essa demonstração da capacidade tecnológica dos soviéticos. E por isso também puderam descobrir um dos grandes segredos, que por unanimidade e estranha cumplicidade com os russos mantiveram em sigilo. Logo depois do foguete ser colocado em órbita, 1800 observadores, espalhados por toda a URSS, controlavam o voo e puderam começar a monitorar seu deslocamento, o som das batidas cardíacas do pobre animal e todas as informações que por telemetria chegavam à base. De repente, um UFO apareceu precedendo o Sputnik na sua órbita, ante a surpresa e espanto dos russos. Eles acreditavam que tinham total controle sobre a nave, já que haviam calculado perfeitamente e com toda competência e meticulosidade: Altura e angulação da órbita, tempo de circulação da nave, etc. Mas no dia seguinte, as transmissões radioelétricas foram desligadas e só 20 dias depois se reiniciaram de maneira inexplicável. O Sputnik 2 tinha sumido da sua órbita e regressado à mesma, e ninguém sabia como.

Acredita-se que algo ou alguém desviou a nave de sua órbita. Algo ou alguém a precedeu no espaço, sequestrando-a para depois devolvê-la à sua órbita original. Quem poderia ter ousado tamanha afronta? Obviamente, seus arqui-inimigos, os norte-americanos, ainda não tinham capacidade para isso, então… Alguém lá encima estava querendo saber o que os homens estavam fazendo. Alguém que não queria estranhos no seu quintal… E não foi somente isso. Várias sondas automáticas enviadas por russos e americanos rumo a Marte e Vênus também também sumiram no espaço.”

Do Livro ‘Verdades que Incomodam’, páginas 32 e 33 do Ufólogo argentino naturalizado brasileiro, Alberto Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário