domingo, 6 de maio de 2012

Luto: A Ufologia Nacional perde Claudeir Covo

 

Categorias:

Personalidades, Ufologia Nacional

Claudeir Covo (1950-2012) – Crédito: Rede Globo / Arquivos Revista UFO.

A pesquisa ufológica internacional fica mais pobre sem um de seus maiores ícones.

“É com extremo pesar e muita dor no coração que lhes passo a notícia de que nosso querido companheiro, o engenheiro e presidente do Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (INFA) Claudeir Covo, ufólogo ímpar e coeditor da Revista UFO desde seus primórdios, faleceu hoje (05) às 04h00 em São Paulo”, lamentou logo pela manhã o editor A. J. Gevaerd. A informação veio através do Dr. Luciano Stancka e Silva, amigo pessoal e também ufólogo das antigas, que o acompanhou desde ontem, quando precisou ser internado às pressas em decorrência de um problema inesperado.

“Que nosso amigo esteja com o Grande Arquiteto. Foram 35 anos juntos na Ufologia e na parte familiar tive o prazer de estar ao seu lado nos momentos bons e ruins. Na área ufológica todos sabem quem ele foi, então quero enaltecer seu lado amigo e companheiro nessas décadas. Fiel, leal, grande parceiro de pesquisas e companheiro de INFA desde a sua fundação, nunca sonegou informações a ninguém, sempre se dispôs a ajudar e partilhar suas pesquisas, o que estimulou muitos colegas a entrar e seguir sua linha ufológica. É uma perda que realmente me machucou… doeu mesmo… Cada dia mais observamos que estamos aqui de passagem e nos faz pensar se vale a pena guardar rancores, mágoas e inimizades que tanto rondam o nosso meio. Vale repensar o que deixamos de dizer e fazer por orgulho, brigas etc. Paz profunda ao nosso amigo, que encontre nossos tão procurados Irmãos Maiores”, discorreu Stancka, que é coordenador da área médica do INFA e conselheiro especial da UFO.

Claudeir Covo será sepultado neste domingo, no Cemitério do Araçá, em São Paulo. O velório será realizado a partir das 22h00 do sábado e enterro às 10h00. Rogamos a todos os amigos e conhecidos de São Paulo que não deixem de prestar as últimas homenagens a ele.

“A Ufologia Brasileira perde um de seus maiores nomes, um dos homens que a ajudou a chegar aonde chegou, a atingir a credibilidade que alcançou e o respeito que ele sempre lutou para que ela tivesse. A Equipe UFO, a família que produz a Revista UFO, que recebeu tanto apoio de Covo em todas estas três décadas de sua existência, se une em dor com a família e prestará suas últimas homenagens a este grande homem”, disse Gevaerd. “Hoje está um dia sombrio e o mundo ficou mais feio”.

________________________________________________________________________________________

Crédito: Revista UFO

Link: http://www.ufo.com.br/noticias/luto-a-ufologia-nacional-perde-claudeir-covo

Nenhum comentário:

Postar um comentário