domingo, 27 de novembro de 2011

Plenária Ufológica de novembro

DSCF0162

Nesta última reunião ordinária de 2011 mais de vinte pessoas participaram. Como sempre, vários informes foram dados por componentes do CSPU, dentre eles o Caso da suposta visita à Mariana na localidade de Estivado, no município de Ipu-CE. Diz a beata Maria Alice que todo último domingo do mês, o fenômeno se repete. Foi mostrado o Vídeo da TV Verdes Mares e as fotos feitas pelo companheiro Hermínio, com os devidos comentários do mesmo.

Foi anunciado que a nossa confraternização natalina, será dia 14/12 na Pizzaria Pizza na Pedra, do amigo Mário.

A pauta seguinte foi uma pequena fala sobre os registros em Livros Sagrados, que são considerados por pesquisadores ufológicos como vestígios da presença de Óvnis e ETs no passado da Humanidade. Eu citei passagens de alguns livros sagrados, dentre eles o Alcorão Sagrado, o Mahabharata, o Livro dos Mortos do antigo Egito, o Livro de Henoc, Os Manuscritos do Mar Morto e a Bíblia Sagrada. Levei todos eles para mostrar aos Presentes. Falar de ETs nestes livros é um assunto sensível, pois mexe com a Fé das pessoas, que sempre viram neles apenas Divindades Como: Deuses, anjos, nefilins, serafins e seres sobrenaturais. É complicado, mas como pesquisadores ufológicos com métodos científicos temos que interpretar as informações ali contidas ao pé da letra, e não com a visão da Fé. Mostrei passagens dos dois primeiros livros da Bíblia, onde mostram seres com as mesmas atitudes e sentimentos humanos ( inclusive com as falhas), os quais normalmente são mostrados como sendo Deus, um deus único, onisciente e onipresente. Isto geralmente gera confusão nas pessoas. Mas nós enquanto pesquisadores ufológicos, defendemos que os seres que foram recebidos por Abraão, que comeram, beberam e que discutiram propostas com relação a atos violentos que seriam aplicados aos habitantes de Sodoma e Gomorra, não eram deuses ou anjos e sim pessoas pertencentes a outra civilização, habitantes de outro planeta. Não os classificamos como bons ou ruins, apenas analisamos o que está escrito. Portanto, peço desculpas aos presentes se por ventura se sentiram constrangidos com as análises segundo a visão ufológica. Não discutimos Fé, que é coisa de foro íntimo de cada um. Eu também tenho minhas crenças, acredito num poder divino operando nas nossas vidas, mas está acima do que eu entendo como os seres extraterrestres que nos visitam para fazer pesquisa e outras coisas mais. Muito obrigados todos que compareceram, vamos pesquisar mais e desvendar estes mistérios. Não sou dono da verdade, inclusive sobre os Óvnis, por isso continuarei pesquisando.

Um forte abraço a todos e muito obrigado por terem comparecido.

Jacinto Pereira

Um comentário:

  1. ESTIVADO - IPU, 25/12/ 2011 - Domingo.

    O mesmo local e o mesmo ritual que presenciei em 18 de agosto de 1994. Mas agora, os atores são outros. Um beato prega e reza, conduzindo a comportada multidão, que aguarda o milagre do sol, que Maria Alice com certeza ordenará. A Missionária de Nossa Senhora chegou uma hora depois, às 15h20min. Desce de um carro luxuoso e é fotografadas com uma celebridade, ao pôr os santos pés no chão arenoso da rústica estrada do Estivado. Dirige-se ao local de celebração. Nas árvores, cartazes com dizeres doutrinários de ob ediência ao que diz "a mãe de Deus". Um outro me chamou a atenção: "É PROIBIDO FUMAR E FICAR CALÇADO NESTE LOCAL". Lá em Moisés, Velho Testamento, o Altíssimo também ordenou que o lider dos hebreu dirasse as sandárias dos pés, que era lugar santo. Moisés obedceceu e os visitantes do Estivado também. Uma longa pregação iniciou-se. Terminou por volta das 16h, quando o Sol, espremido, ainda espargia alguma luz entre as espessas nuvens. Maria Alice, repetindo o gesto de Lúcia, em 1917, em Portugal, ordenou que a multidão olhasse para o Sol. Os rostos e os olhares fitaram o disco brilhante, embora ofuscado pelas nuvens. Frio como estava, não derretia nem manteiga, enquanto mais o olho humano. Que tal às 12h, ou às 14h? "Olhem para o Sol, Nossa Senhora não vai deixar que faça mal a vocês"! Também olhamos, interrogativos e céticos. Olhamos e olhamos, como astrônomos e ufólogos, e não como beatos à espera de um milagre. Nenhuma alteração no disco dourado. Esperei que uma astronave provocasse um eclipse entre o Sol e o Estivado. Não aconteceu nada. Mas terstemunhamos delírios, choro, mãos postas, e também desconfiança, ceticismo e indução pela equipe uniformizada de Maria Alice. Seguimos, J.Lopes e eu um estranho fio eletrico que saia disfarçadamente do "altar", seguindo mata a dentro, por uns 500 m, terminando numa igreja inacabada do outro lado da estrada. Que função tem? Está ligado a algum artefato tecnológico? Quem o opera e o que reproduz à distância?
    Pelas 16h30min a multidão de dispersou. Uma enquete que realizamos demonstrou (Você viu Nossa Senhora? Viu apenas o seu sinal? ou Não viu sinal algum?)que muita gente viu o que quis, o que precisava ver: brilho no sol, o sol azul, o sol verde, a Santa, ou coisa nenhuma...os homens e os jovens. Rostos de decepção desapareceram, meio pesarosos. Mas ficou a nossa conclusão: como ufólogo ou pesquisador imparcial...
    Milagre? Nenhum
    Santa? Inexistente
    UFOS? Zero
    Extraterrestres? Não estavam lá.
    Coloração solar? Amarela, como há 15 bilhões de anos.
    Fenômeno religioso? Indultivo
    Hipinotismo coletivo? Procurado
    Histerismo coletivo? Observado
    Previsão futura? Arecadação de dinheiro; há por lá um cofre de um morador recebendo dinheiro, em nome da Santa.
    Um culto-cargo nunca nasce sozinho: sempre há alguém arrecadando algum dinheiro.
    Pergunta final: Que faz para viver Maria Alice em Tianguá?

    Ramos Pontes
    Maranmguape
    27/12/2012

    ResponderExcluir