sábado, 12 de novembro de 2011

Halo solar volta a acontecer na região norte do Ceará

Reportagem: Jânder Magalhães

Ufólogo do CSPU e Jornalista Profissional (MTb/CE 2586 JP)


A região norte do estado do Ceará, que tem como cidade pólo o município de Sobral, novamente é palco de fenômenos naturais (ou não) que ainda necessitam de esclarecimentos
Relatamos recentemente, aqui mesmo no blog do CSPU, acontecimentos do caso Ipu, onde uma suposta vidente anunciou uma aparição mariana, local onde foram comprovados fenômenos ocorridos naquela cidade, sendo um deles a formação de halo solar.
O mesmo fenômeno voltou a ocorrer com incrível semelhança nessa segunda-feira, 8, desta feita no município de Coreaú, aproximadamente 120 km de Ipu e 53 km de Sobral, porém sem nenhum tipo de anúncio ou relação com aspectos religiosos.
Um halo solar trata-se de círculo luminoso que se forma ao redor do sol e sob o ponto de vista meteorológico é explicado pela cristalização de gelo a altura das nuvens, mas o que pode ter provocado tal fenômeno, se nos encontramos em pleno verão?
Exibimos imagens feitas por Hélio Costa, residente naquele município, e concluímos que ainda é cedo para afirmar que exista algum tipo de relação entre os fenômenos ocorridos nos dois municípios, de toda forma, o CSPU continuará alerta quanto ao tema. Veja as fotos:













Sequência de fotos em Coreaú/CE esta semana









































Halo solar em Ipu/CE em outubro dessa ano


2 comentários:

  1. Olá!
    Aqui em Goiás também tivemos um halo solar em 30 de setembro - veja em http://anjodeluz.net/espetaculo_sol_2011.htm

    ResponderExcluir
  2. A UFOLOGIA séria, não sensacionalista e os ufólogos conscientes, sabem que não se pode e não se deve usurpar do povo o seu grande bem gratuito: a fé nos santos. Mas a Ciência é o grande ícone dos pesquisadores, dos cientistas e ufólogos. Não se pode ter como instrumento a mentira e a mistificação, doa a quem doer. Os acontecimentos de Estivado eu os conheço in loco e, não há nada que possa confirmar a presença de Nossa Senhora ali, como a própria Igreja Católica afirma. Halo no Sol e coloração (um eclipse provocado por uma gigantesca astronave) e fenômenos meteorológicos de resfriamento e ambiente perfumado, já foi verificado no passado remoto). Nesses casos "Deus est machine" que gera tudo isso. O Estivado não tem nada de demoníaco nem de divino: os fenômenos são ufológicos e perfeitamente explicáveis à luz da ufologia, da ciência. No meu livro, TERRA - O ESPAÇOPORTO DOS DEUSES, a pesquisa e análise cuidadosa e histórica de fatos como os do Estivado, no Ipu, estão explicados, em detalhes.
    A Rádio Regional está de parabéns por divulgar a matéria e eu agradeço o espaço aberto.

    Ramos Pontes
    Maranguape/Ce

    ResponderExcluir