domingo, 8 de novembro de 2009

Jornal A FOLHA - Escola Participa de Reunião do CSPU

Na última reunião do CSPU, no auditório do Senac de Sobral. Dois fatos importantes aconteceram neste encontro pesquisadores ufológicos. O primeiro foi uma palestra do Prof. José Amorim de Sousa sobre Astronomia, uma verdadeira aula para ufólogos e simpatizantes presentes. Usando recursos didáticos modernos para ilustrar seus argumentos, fez ver a evolução e a importância da Astronomia, para nos situarmos na nossa Via-Láctea, no nosso sistema solar e em nosso planeta. Falou da evolução do telescópio, desde pequenos binóculos até os mais poderosos Rádio-telescópios. O outro fato interessante foi a visita que recebemos dos Professores: Ana Célia Abreu Tomé e Luiz Gilson da Silva, que trouxeram uma equipe composta de doze alunos (dois por cada sala), representando o Colégio Vale do Curtume, da cidade de Nova Russas. O citado Colégio estará realizando sua tradicional Feira de Ciências no dia 16/10/09 e terá como tema “Sozinho, desconhecidos ou vigiados”. A Professora Ana Célia tomou conhecimento das atividades do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica, entrou em contato pedindo permissão para participar, no que foi prontamente atendida.
Veja o e-mail que ela nos enviou após a participação na citada reunião:
“O Colégio Vale do Curtume – CVC de Nova Russas, vem na pessoa de Ana Célia (professora de Química) agradecer a equipe do CSPU, de Sobral, pela contribuição dada aos alunos referentes ao tema de ufologia, através da palestra do dia 30/10 - A importância da astronomia na pesquisa ufológica - ministrada pelo professor José Amorim de Sousa. E desde já, aproveita a oportunidade para convidar-lhes a participar de nossa XIX Feira de Ciências, Artes e Cultura - CVC que acontecerá no dia 16 de novembro, a partir das 19h, na quadra de esportes do colégio, com o tema “Sozinho, desconhecidos ou vigiados? Qual a nossa situação no universo? A presença de vocês significará muito pra toda a nossa equipe”.
Segue abaixo a opinião dos alunos sobre a palestra e o endereço do colégio:
- Parabéns pelo interesse de vocês e pela responsabilidade com que vocês fazem! Adorei a palestra. Só lamento ter durado pouco. Eu, particularmente já adorava ufologia e hoje já estou mais apaixonada pelo assunto. A palestra superou minhas expectativas no quesito organização e participação com os ouvintes. Não canso de dizer pra o pessoal aqui da escola o quanto eu aprendi na palestra e como valeu a pena ter viajado. Enfim, o modo como vocês trabalham me encantou e espero voltar outras vezes. Parabéns! (Railha Lopes, 9° Ano)

- Meus parabéns pelo belo trabalho que vocês fazem. Além de ser um tema muito interessante, é bastante polêmico, precisa ter coragem e principalmente conhecimento para se falar em ufologia. Eu tinha bastantes dúvidas sobre alguns temas ufológicos, mas com a palestra tudo se esclareceu. Fiquei encantada com o assunto, o modo como vocês falam de ufologia, ET's, naves, é bastante sério e esclarecedor. Obrigado pela bela palestra e mais uma vez parabéns pelo trabalho realizado. ( Karla Thamiris, 9° Ano)

- Adorei a palestra! Tirei minhas dúvidas sobre a química da vida terrestre e me interessei muito com o que falaram sobre astronomia. Surpreendi-me com os curiosos casos de aparições de OVNIs. Observei também a organização e o empenho dos professores; eles são muito educados e simpáticos. Aprendi muito na palestra, gostaria muito de ir novamente. ( Maria Júlia, 7° Ano).

- Adorei a palestra, tirei minhas dúvidas. Gostaria de aprender mais sobre o assunto, quero muito ficar por perto nos estudos que vocês fazem e vão fazer. Por favor se comuniquem conosco. Se Deus quiser, a nossa feira vai ser linda, graças a vocês. Convite: Venham ver a nossa feira, tenho certeza que vão gostar. Beijos e vou pedir pra mãe para eu ir na última sexta desse mês pra Sobral de novo. ( Inaê Alves – 8° Ano)

- Eu adorei! Foi muito interessante. Achei curioso os casos de objetos não identificados. Antes eu me sentia indecisa no caso de existir seres em outros planetas. Agora não tenho dúvidas de que pode existir. Fiquei surpresa quando soube que as cores da bandeira nacional não significavam as matas, as riquezas e o céu azul. Pra mim foi bem educativa e bastante curiosa. ( Ana Lívia, 6° Ano).

- Senhor Jacinto, gostaria de dizer que sua palestra foi bastante proveitosa. Consegui tirar muitas coisas para minha feira cultural, e aprendi muitas coisas, tipo a cor da bandeira, entre muitos assuntos. Resumindo, sua palestra foi muito boa, agradeço-lhe pela atenção que nos deu, por suas explicações e dúvidas que eu tirei. Por favor, fiquem se comunicando conosco ( Danielle Mano, 8° Ano)

- Seu Jacinto, gostei muito da palestra. Descobri muitas coisas e tirei muitas dúvidas. Gostei também da explicação e do material que foi mostrado. Espero aproveitar esse material para as aulas do meu colégio. (Michael Sampaio de Carvalho, 8° Ano)

- Querido Jacinto e todos os professores do CSPU, antes queria dizer muito obrigado pela paciência de vocês e pela colaboração e por disponibilizar o conhecimento de vocês para nós e por tirar todas as minhas dúvidas. A palestra foi muito proveitosa. Achei o trabalho de vocês muito lindo e interessante. Espero participar de outras reuniões. Queria que vocês disponibilizassem o documentário que fala de um caso que ficou conhecido como o Caso da Aurora. (Lara Rodrigues, 8° Ano)



Fonte: Matéria divulgada no Jornal A FOLHA sobre a Reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário