domingo, 11 de outubro de 2009

Sugestões de como pesquisar UFOs

No próximo dia 30, estaremos realizando nossa conhecida plenária mensal do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica -CSPU. Nossa pauta inclui, alem dos informes e alguns depoimentos ou relatos de algum caso novo, sempre há uma palestra enfocando temas de interesse para os pesquisadores da fenomenologia OVNI. A próxima palestra terá como tema, a Importância da Astronomia na Pesquisa Ufológica e será proferida pelo professor de Física e Matemática, que também astrônomo amador e também é membro ativo do CSPU, Prof. José Amorim de Sousa. O leitor poderia perguntar o que tem a ver astronomia com ufologia? Eu diria como resposta que tem muito a ver sim e não só com a Astronomia, mas também com a Física , com a Antropologia, com a Astronáutica e até com a Biologia. O Fenômeno Ufológico tem maior incidência à noite, e é preciso ter um conhecimento básico de astronomia para quando vir uma luz no céu, não confundir com um astro qualquer do nosso sistema solar ou alguma estrela mais próxima de nós. Também é preciso entender um pouco de astronáutica, para não confundir um OVNI (nave espacial de outro planeta) com um objeto espacial colocado na atmosfera pelos nossos cientistas. Sabendo um pouco de Física você pode diferenciar os movimentos dos objetos colocados no espaço pelo homem, dos movimentos dos astros e ainda dos movimentos feitos por uma nave espacial dirigida por inteligências alienígenas, que desafiam as leis da física conhecida por nós. Também precisamos conhecer a Biologia, para quando encontrarmos algum ser desconhecido, descobrirmos se é um ser vivente e em qual dos reinos da natureza ele está enquadrado. Também não podemos deixar de entender um pouco de Antropologia, para identificarmos fósseis de seres desconhecidos das pessoas comuns e não sairmos propagando para Deus e o Mundo que encontramos os restos mortais de um ET.
Isto é importante para o CSPU, porque nós estamos identificados com a chamada ufologia científica. Ou seja, procuramos os vestígios da presença alienígena na terra, para que, de posse da comprovação dessas visitas, possamos identificar os objetivos deles estarem interagindo com os seres humanos daqui.

Por tudo que já falamos é que recomendamos aos pesquisadores do CSPU, que quando forem chamados a investigar algum suposto caso ufológico ou forem fazer vigília ufológica, estejam munidos de alguns equipamentos, tais como: Blocos de anotações e caneta/lápis; Câmera fotográfica e filmes (Câmera de vídeo); Marcadores; Fita métrica; Luvas de borracha; Pequenos e grandes sacos de lixo; Espátula de jardim; Régua; Etiquetas; Binóculo; Gesso; Lanternas (se for à noite); Gravador e nunca ir só. Procure sempre ir acompanhado de outros pesquisadores. Quando entrevistar pessoas envolvidas em algum caso, ficar atento às condições físicas e psicológicas do entrevistado e também ao histórico comportamental dos indivíduos envolvidos. Você está convidado. Convide outras pessoas que você sabe serem interessadas no assunto.



Por Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário