sábado, 12 de julho de 2025

Óvni Hoje: 2 aviões evitaram envolvimento em acidente aéreo com 1 OVNI no estado Ceará, Brasil

Por Edvaldo C. H. Gomes
Fato ufológico ocorrido em 24/01/2014, pela manhã, no período de tempo compreendido entre os horários 09:10h até 09:53h, próximo ao município Quixadá, no estado Ceará, no país Brasil.

2 aviões evitaram envolvimento em acidente aéreo com 1 OVNI no estado Ceará, Brasil 

3 aeronaves perceberam um OVNI, sendo que 2 desses aviões tiveram que desviar desse UFO para evitar uma tragédia aérea.

Os 3 aviões envolvidos nesse caso ovnilógico foram o PR-XVA (que ia de Alagoas para o Piauí) e os aviões das companhias aéreas brasileiras Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. “GLO 9109” (que ia de Brasília para Fortaleza) e o avião da Avianca Brasil “ONE 6372” (que ia de Guarulhos para Fortaleza).

Os pilotos dos aviões GLO 9109 e ONE 6372 só conseguiram identificar o UFO por causa do TCAS (sistema anticolisão que existe nos aviões).

Apenas o comandante da aeronave civil brasileira PR-XVA conseguiu ver o OVNI sem a ajuda do TCAS.

Fernando Santos Abraão Farias, piloto comercial da aeronave PR-XVA, respondeu um questionário sobre esse evento de ovnilogia para um militar da FAB (Força Aérea Brasileira), a terceiro sargento Aline Batista, do CINDACTA 3 (Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo).

Os 2 aviões (GLO 9109 e PR-XVA) tiveram que fazer uma manobra evasiva para evitar a colisão com esse UFO.

O OVNI era de coloração branca e voava muito rápido e em movimento zigue-zague.

Lá no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no Arquivo Nacional, o documento da Aeronáutica sobre esse episódio de ufologia no estado do Ceará tem a seguinte identificação: BR DFANBSB ARX.0.0.724

Matemático Edvaldo C. H. Gomes
Vale do Sol – Parnamirim – RN

Fonte:  https://www.ovnihoje.com/2025/07/10/avioes-evitaram-acidente-aereo-com-ovni-no-estado-ceara-brasil/?utm_source=mailpoet&utm_medium=email&utm_source_platform=mailpoet&utm_campaign=ovni-hoje-newsletter-total-artigos-neste-e-mail_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário