As “múmias alienígenas” descobertas no Peru foram amplamente descartadas como uma farsa pela comunidade científica, mas os pesquisadores que estudam os espécimes acreditam no contrário.
![Cientistas dizem que "múmias alienígenas" são 100% reais](https://www.ovnihoje.com/wp-content/uploads/2025/02/94730891-14346729-One_specimen_named_Montserrat_was_found_with_a_metallic_like_obj-a-48_1738350043641.avif)
O Dr. José Zalce, ex-diretor do Departamento Médico da Marinha Mexicana, analisou 21 dos corpos estranhos, encontrando “impressões digitais, desgaste ósseo, formações dentárias, características musculares e órgãos internos – provando que são organismos biológicos 100% reais“.
Ele até alegou que algumas estavam grávidas, “tornando-as impossíveis de falsificar ou replicar de forma fraudulenta“, disse Zalce, que testemunhou sob juramento que as múmias são reais após seus seis anos de trabalho com elas.
Exames recentes de uma múmia “grávida” revelaram o que parecia ser um feto intacto que tinha as mesmas características físicas dos cadáveres, o que a equipe disse ser uma prova de autenticidade.
![Cientistas dizem que "múmias alienígenas" são 100% reais](https://www.ovnihoje.com/wp-content/uploads/2025/02/94730897-14346729-The_researchers_conducted_a_recent_scan_of_a_mummy_named_Montser-a-46_1738350043586.avif)
As múmias apareceram pela primeira vez em cena quando o polêmico entusiasta de OVNIs e jornalista Jaime Maussan conduziu dois pequenos seres ao Congresso do México em 2023.
Ele alegou que elas não faziam parte de “nossa evolução terrestre“, com 30% de sua composição genética ainda “desconhecida“.
No entanto, o Dr. Zalce e sua equipe realizaram raios-X, tomografias computadorizadas com reconstrução 3D, fluoroscopia, análise de DNA, impressões digitais forenses e exames de amostras de tecido em cada corpo nos últimos seis anos.
O Dr. Zalce disse ao DailyMail.com:
“Isso confirma com 100% de certeza sua autenticidade anatômica orgânica, biofuncional e esquelética.”
O mistério começou em 2017, quando Maussan e uma equipe de autoproclamados pesquisadores paranormais disseram ter encontrado um misterioso “humanoide mumificado” de três dedos com um crânio alongado perto da cidade de Nazca.
O corpo foi encontrado coberto de pó branco, que a equipe disse ter sido usado para preservar os restos mortais.
E cinco anos depois, os minúsculos seres foram exibidos no Congresso do México, onde Maussan defendeu seu caso e o fez em duas ocasiões.
Durante a segunda reunião, ele trouxe uma série de médicos que disseram que os corpos eram de organismos reais e outrora vivos – alguns especialistas afirmaram ter estudado cinco espécimes semelhantes ao longo de quatro anos.
Agora, um grupo de pesquisadores que estudou quase duas dúzias de espécimes tem 100% de certeza de que são reais.
Jois Mantilla, um jornalista peruano, trabalhou em estreita colaboração com a equipe para chegar à conclusão dos especialistas, especificamente quando o feto foi descoberto em uma múmia chamada Montserrat.
Ele disse:
“O fato do feto ser um tridáctilo [ser de três dedos] o torna uma das provas mais importantes da autenticidade desses corpos.”
O Dr. Zalce e sua equipe determinaram que o espécime tinha entre 15 e 25 anos de idade na época devido à sua “condição corporal, estado gestacional e uma comparação de sua estrutura óssea antropomórfica“.
Ele estimou que os restos mortais de Montserrat têm de 1.200 a 1.600 anos.
Mantilla também acredita que as múmias são restos de uma espécie desconhecida de hominídeo devido a ter algumas características físicas de um ser humano, enquanto suas mãos, características faciais, crânio alongado e pés são completamente diferentes.
Ele disse:
“Pode ser uma espécie diferente de hominídeo que não havia sido descrita antes pela ciência.
Presumimos que esses seres, tão semelhantes aos humanos, mas diferentes ao mesmo tempo, podem ter sido criados geneticamente pela combinação de genes, como no caso de Maria.”
Um estudo sobre a múmia chamada Maria, publicado em maio de 2024, descobriu que ela tem semelhanças biológicas com a de um ser humano – mas com “muitas diferenças estruturais morfológicas e anatômicas“.
Observou-se que os ossos da criatura fluíam suavemente sob o invólucro mumificado, de uma forma que é encontrada em todo o corpo humano, e seu crânio alongado não mostrava sinais de deformação craniana artificial.
Mantilla afirmou que os genes de um babuíno e um chimpanzé foram usados para modificar geneticamente um “humano do Oriente“.
No entanto, cientistas fora deste grupo também estudaram duas múmias e encontraram resultados diferentes.
O arqueólogo forense Flavio Estrada, que liderou a análise, disse que as alegações de que os dois objetos vieram de outro mundo são “totalmente falsas“.
Ele disse em janeiro de 2024:
“A conclusão é simples: são bonecos montados com ossos de animais deste planeta, com colas sintéticas modernas, portanto não foram montados durante os tempos pré-hispânicos.
No entanto, um ex-promotor do Colorado e atual advogado de defesa, que examinou uma das múmias, também acredita que a múmias sejam verdadeiras.
Joshua McDowell disse:
“Os corpos estudados por Estrada não estavam relacionados a nenhum espécime que estudamos. Eram bonecos folclóricos feitos para se parecerem com tridáctilos confiscados no aeroporto.
As declarações de Estrada não impediram Zalce e sua equipe de investigar mais profundamente os corpos misteriosos.
O Dr. Zalce disse:
“Todos os pesquisadores sérios envolvidos confirmaram que estes são corpos não humanos com diferenças anatômicas únicas, como o tridáctilo, sem quaisquer vestígios de manipulação ou alteração artificial.”
Uma dessas diferenças, segundo os pesquisadores, é que as impressões digitais dos espécimes não correspondem a nenhum hominídeo, são lineares.
Mantilla disse:
“Os humanos, hominídeos, são oblíquos, são ondulados, têm formas arredondadas, e estes são totalmente lineares.
Em alguns dos corpos, o número de dedos chega a cinco, em outros quatro e alguns têm apenas três.”
O Dr. Zalce acrescentou:
“A autenticidade das múmias é apoiada por impressões digitais, análises de DNA mostrando diferenças notáveis em relação ao DNA humano e outras descobertas genéticas e patológicas surpreendentes.”
![Cientistas dizem que "múmias alienígenas" são 100% reais](https://www.ovnihoje.com/wp-content/uploads/2025/02/94736243-14346729-Researchers_said_the_fingerprints_are_very_unique_as_they_are_li-m-16_1738349411051.avif)
Placas metálicas foram encontradas em outras áreas do corpo das múmias, “desde o interior cobrindo alguns ossos até anexos externos na pele, formando um implante biofuncional sem sinais de rejeição“, disse o Dr. Zalce.
Ele acrescentou:
“Essas placas polimetálicas foram analisadas usando [uma medição baseada em luz], revelando uma liga composta de cobre, cádmio, ósmio, alumínio, ouro e prata.
Notavelmente, a prata tem uma pureza de mais de 95%, o que é raro na natureza. Além disso, o cádmio e o ósmio, descobertas relativamente recentes, são atualmente usados na comunicação por satélite e nas estruturas dos satélites.
Montserrat foi encontrada com um objeto metálico na cabeça que, segundo Mantilla, foi colocado no corpo enquanto estava vivo.
Ele disse:
“Eles foram colocados na pele usando uma técnica que ainda não conhecemos. Em alguns casos, [como Montserrat], a pele cresceu ao redor do implante.
Isso nos dá a compreensão de que esses implantes foram usados enquanto o sujeito ainda estava vivo. Eles não eram implantes de metal colocados para fins rituais.”
McDowell está ajudando os pesquisadores a trabalhar em colaboração com o Ministério da Cultura peruano para concluir testes genéticos e forenses adicionais não disponíveis atualmente no Peru.
Ele disse:
“Há muitas incógnitas sobre esses espécimes de tridáctilos que podem ser definitivamente respondidas por meio de modalidades de teste adicionais não disponíveis atualmente no Peru.
Nossa posição é simplesmente que eles devem ser testados, de maneira legal e culturalmente sensível, com os melhores métodos disponíveis hoje.”
Fonte: https://www.ovnihoje.com/2025/02/05/cientistas-dizem-que-mumias-alienigenas-sao-100-reais/?utm_source=mailpoet&utm_medium=email&utm_source_platform=mailpoet&utm_campaign=ovni-hoje-newsletter-total-artigos-neste-e-mail_1
Nenhum comentário:
Postar um comentário