quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Ovni Hoje: A posição atual do Ministério da Defesa do Reino Unido sobre OVNIs

 

O Ministério da Defesa do Reino Unido foi recentemente solicitado a esclarecer a sua política de relatórios e classificação de avistamentos de OVNIs.

A posição atual do Ministério da Defesa do Reino Unido sobre OVNIs

Ouvimos muito sobre a abordagem do governo dos EUA em relação aos OVNIs nos últimos anos, mas relativamente pouco sobre a de outros países – em particular o Reino Unido, que permaneceu um tanto silencioso sobre o assunto.

Na semana passada, no entanto, o deputado conservador David Reed escreveu uma pergunta solicitando informações sobre a política atual do Ministério da Defesa em reportar OVNIs e se alguma nova informação sobre o fenômeno tinha sido classificada desde que o material anterior foi desclassificado.

A questão foi respondida pelo Ministro das Forças Armadas, Luke Pollard, que disse:

“Embora estejamos cientes das diferentes abordagens atualmente adotadas por outros países e aliados na investigação de Fenômenos Aéreos Não Identificados (FANIs/OVNIs), a posição do Ministério da Defesa (MOD) sobre os FANIs permanece inalterada, ou seja, em mais de 50 anos, nenhum avistamento relatado ao Departamento indicou a existência de qualquer ameaça militar ao Reino Unido.

O MOD deixou de investigar relatos de FANIs ou OVNIs em 2009 e não classificou nenhum material novo sobre o assunto desde então. Foi considerado mais valioso priorizar a equipe do MOD para outras atividades relacionadas à defesa.

Por esta razão, não há planos atuais para criar uma equipe dedicada para investigar incidências de supostos avistamentos.”

Dada a prevalência de avistamentos recentes de OVNIs, no entanto, especialmente com a atual onda de incursões de drones não identificados sobre bases aéreas nos EUA e no Reino Unido, parece altamente improvável que o Ministério da Defesa não esteja fazendo nada para monitorar ou investigar o fenômen

Nenhum comentário:

Postar um comentário