sexta-feira, 28 de outubro de 2022

O desacobertamento dos OVNIs será uma iniciativa mundial conjunta?

O desacobertamento oficial dos OVNIs para o mundo tem sido debatido há muito tempo por devotos de OVNIs, pesquisadores, políticos e contatados.

O desacobertamento dos OVNIs será uma iniciativa mundial conjunta?Foto meramente ilustrativa.

Por Dean Caporella
Alguns dizem que será um evento mundial com todos os países envolvidos no desacobertamento. Outros argumentam que os Estados Unidos tornarão oficial o anúncio de que os alienígenas existem.

No entanto, outros argumentam que serão os próprios ETs que decidirão quando estivermos prontos para ouvir que os OVNIs e alienígenas são reais.

Então quem está certo? Quais são as hipóteses? Quem é favorito?

Isso me lembra a história no U.K. Telegraph em 2010 que as casas de apostas reduziram as chances de alienígenas existirem após a revelação de que Winston Churchill havia ordenado o acobertamento de um incidente de OVNI envolvendo um dos bombardeiros da R.A.F da Grã-Bretanha.

Churchill estava preocupado que qualquer revelação de OVNIs e alienígenas existentes pudesse causar pânico em todo o mundo, bem como destruir a fé das pessoas em suas crenças religiosas.

Em outras palavras, não estávamos prontos ou simplesmente não conseguíamos lidar com a verdade.

Isso foi na década de 1940. Desde então, “muita água passou sob a ponte dos OVNIs”. Na verdade, a verdade é que a maioria de nós acredita que os OVNIs são reais.

Na minha opinião, o desacobertamento oficial dos OVNIs e alienígenas vem acontecendo uma pessoa de cada vez.

Os milhões de contatados que surgiram nos últimos anos para contar suas histórias de contato alienígena testemunharão isso.

Mas ainda precisamos que isso seja oficializado.

Em uma entrevista que gravei com Roberto Pinotti, um dos pesquisadores de OVNIs mais respeitados e mais esforçados do planeta, perguntei a ele a quem caberia o desacobertamento dos OVNIs?

O desacobertamento dos OVNIs

Roberto Pinotti é um jornalista aeroespacial italiano e reconhecido pelo lendário Dr. J. Allen Hynek como um pesquisador e especialista em OVNIs de classe mundial.

Poucos são mais qualificados para falar sobre o tema OVNIs.

Recentemente, ele publicou seu terceiro livro examinando a história dos OVNIs na Itália. É intitulado “Contatos Atemporais de OVNIs na Itália” (em tradução livre).

Então, quem ele acha que estará no centro do desacobertamento oficial dos OVNIs? Sua resposta foi genuinamente que ele não tem certeza.

Ele disse:

“Muitos ovniólogos pensam que provavelmente uma boa pista pode ser as Nações Unidas.

E isto foi primeiramente abordado em 1967. Depois, em 1978, estabelecemos a iniciativa Granada nas Nações Unidas.

Após o fracasso dessa iniciativa, avançamos rapidamente para a audiência de 2013 sobre o desacobertamento em Washington. Representei lá igualmente com outros nove países. Foi proposto neste evento que as Nações Unidas possam enfrentar este problema em algum momento no futuro.”

Pinotti explicou que seria difícil no clima atual, onde cada país parece ter sua própria agenda.

Ele é a favor da ideia de um órgão representativo das Nações Unidas, mas entende que isso iria contra um país como os Estados Unidos.

A maioria concordaria que os Estados Unidos estão na vanguarda da pesquisa de OVNIs ou parecem estar e com sua recente revelação de fenômenos aéreos desconhecidos voando em seus céus, parece estar na frente em qualquer tipo de evento de desacobertamento.

Então, se o porta-voz é um político, cientista, matemático, filantropo ou uma combinação de todos, Pinotti simplesmente confessa que não tem certeza.

Como mencionado anteriormente, milhões de contatados já podem atestar que o desacobertamento já ocorreu.

O desacobertamento tiraria os pesquisadores de OVNIs do negócio?

Esta é uma pergunta fascinante. É uma que eu perguntei a muitos dos mais conhecidos pesquisadores de OVNIs do mundo e a maioria disse não. A luta pelo desacobertamento de OVNIs neste planeta está em andamento há cerca de oitenta anos.

Stephen Bassett, do Paradigma Research Group, diz que tem havido um embargo de verdade sobre OVNIs desde a década de 1940. Mas isso foi severamente erodido, especialmente desde que a internet entrou em jogo.

Conseguir que os governos admitam que os ETs são reais não tem sido fácil. Na verdade, alguns dirão que isto está repleto de perigos. Mas o que aconteceria com as carreiras de pessoas como Roberto Pinotti se o embargo da verdade fosse completamente levantado?

Ele disse:

“É uma boa pergunta. Veja, dediquei mais de sessenta anos da minha vida a esse assunto.

E se um dia tudo fosse resolvido e os OVNIs fossem declarados reais, bem, a única coisa que posso dizer é que posso ficar satisfeito.

Acho que a maioria de nós pode retornar às nossas vidas normais provavelmente em uma atmosfera melhor e de uma maneira mais positiva. Eu não acho que seria muito ruim.”

Na entrevista a seguir, Pinotti discute a rica história de eventos ovnilógicos da Itália, o equivalente italiano a Roswell que aconteceu quatorze anos antes do famoso incidente americano, a incrível onda ovnilógica italiana do final dos anos setenta, o maior evento ovnilógico do século XX, acobertamentos ovnilógicos italianos, desacobertamento, Pinotti’s solução para o paradoxo de Enrico Fermi e o asteroide com o nome de Roberto Pinotti.

Fonte https://ovnihoje.com/2022/10/27/o-desacobertamento-dos-ovnis-sera-uma-iniciativa-mundial-conjunta/

 

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Documentário americano sobre o Caso Varginha faz Vitório Pacaccini reaparecer na Ufologia

 

Por

Equipe UFO |

Documentário internacional sobre o caso Varginha promete trazer informações inéditas sobre o caso.

Créditos: James Fox

O documentário foi dirigido pelo cineasta norte-americano James Fox, com produção do brasileiro Marco Aurelio Leal, consultor da Revista UFO, e trouxe à tona uma das figuras mais importantes do Caso Varginha, Vitório Pacaccini. O investigador publicou um livro sobre o incidente e foi inclusive alvo de um inquérito policial militar. Além da volta de Pacaccini, o filme traz informações atualizadas de novas testemunhas do Caso Varginha, após colheita de depoimentos inéditos que lançam uma nova visão sobre os acontecimentos daquele 20 de janeiro de 1996.

O cineasta James Fox traz uma das histórias mais incríveis da Ufologia Brasileira no formato de um documentário americano, cujas avaliações internacionais vem sendo enormemente positivas. O evento, ocorrido em 1996 em Varginha, Minas Gerais, envolveu uma sequência de acontecimentos que vão desde a aparente queda de um UFO até testemunhas tendo contato com uma das criaturas. O que se seguiu foi uma operação militar acirrada, inclusive com resgate dos seres. Tudo isso está no filme, cujo título original é “Varginha: The Roswell of Brazil", sequência de Fox para "The Phenomenon", outra megaprodução.

Potenciais encontros extraterrestres

O documentário, que saiu no Brasil com o título “Momento de Contato”, vai abordar potenciais encontros extraterrestres com humanos e vai relatar o Caso Varginha sob a perspectiva dos moradores e das testemunhas que tiveram o encontro próximo com um dos seres, descrito como “cabeçudo, de pele oleosa e olhos vermelhos.”

Na época dos acontecimentos, Varginha foi isolada por equipes militares e, como resposta, as duas criaturas foram capturadas. O policial militar local Marco Chereze capturou um dos seres e morreu em circunstâncias misteriosas apenas três semanas depois.


Cena do depoimento do “Militar-X”, do Exército Brasileiro, que teve envolvimento na operação de transporte dos ETs.

Um ilustre investigador do caso vem à tona


Repórter local Nyei Nadeia relata quando foi barrado por dois caminhões do Exército que efetuava o acobertamento militar dos fatos.

O documentário de James Fox apresenta entrevistas com testemunhas civis e militares que se envolveram com os fatos em 1996, trazendo novidades sobre essa importante história. Um ponto de relevância do filme é a participação surpreendente de Vitório Pacaccini, um dos principais pesquisadores do episódio, que se tornou recluso após os fatos a agora reaparece para contar o que descobriu. “São fatos estarrecedores”, diz.  Pacaccini é o autor do livro "Incidente em Varginha - Criaturas do espaço no Sul de Minas”. A publicação foi a primeira a tratar o caso e incluía depoimentos de militares, ufólogos, reportagens de jornais locais e até uma sindicância interna do Exército.

Pacaccini foi alvo de um Inquérito Policial Militar (IPM) aberto pelo Exército, mas terminou inocentado. O inquérito concluiu que o caso não havia passado de um grande mal entendido, e que a criatura avistada pelas meninas seria, na verdade, um morador da cidade. Segundo o ufólogo Marco Petit, “(...) os militares que comandavam o procedimento policial optaram por apresentar, dentro dos autos, o autor do livro simplesmente como uma pessoa ingênua, incompetente, que havia dado credibilidade a pessoas e fatos inverídicos ao escrever seu livro.” Alguns anos após a publicação do livro, Pacaccini “desapareceu dos holofotes” e não falou mais sobre o caso. Chegou-se a criar páginas nas redes sociais em busca do paradeiro do ufólogo. E agora, ele retorna com informações incríveis.


O editor da Revista UFO A. J. Gevaerd em entrevista sobre o Caso Varginha a James Fox. “Varginha é um dos maiores segredos militares do Brasil."

O documentário terá seu lançamento nacional exclusivamente no cinema do Sorocaba Shopping, na cidade de Sorocaba (SP) nos dias 22 e 23 de outubro. Entre os entrevistados do documentário também estão o coeditor da Revista UFO Marco Antonio Petit, o próprio Marco Aurélio Leal e o editor da UFO A. J. Gevaerd.


Prefeito de Varginha Vérdi Lúcio Melo diz levar o caso a sério. “O que aconteceu é algo de muita gravidade.”

Confira a tão aguardada estreia e saiba todos os detalhes de um dos casos mais intrigantes da Ufologia Brasileira e Mundial. Presenças especiais também de Fred Morsch, João Marcelo Marques Rios e o próprio James Fox (por vídeo).


O morador de Varginha Ruber Ladeira relata o bloqueio militar que houve no bairro Jardim Andere, no dia 20 de janeiro de 1996, dia da captura dos seres extraterrestres.

Quando e onde?

Dias 22 e 23 de outubro, às 16h00 no Sorocaba Shopping Center.

Endereço: Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1.700, Sorocaba.

Garanta sua vaga com antecedência, porque o documentário promete fazer sucesso!

Fonte: https://ufo.com.br/noticias/documentario-americano-sobre-o-caso-varginha-faz-vitorio-pacaccini-reaparecer-na-ufologia?fbclid=IwAR2KdUK_0zv3Q_D1W3-gZNbCVI3bJMcluZ7u8POEidWmM7IT_HSDr7badkU

sábado, 15 de outubro de 2022

domingo, 9 de outubro de 2022

A Pedra de Cochno

Ambrozina Correia de Godoi partilhou uma publicação.

 Pode ser uma imagem de 2 pessoas e ao ar livre

Egizi Maya Aztechi Sumeгi Dei o Extгateггestгi?

4 d ·

Uma gravura misteriosa com mais de 5.000 anos há muito que confunde arqueólogos; a Pedra de Cochno, uma possível estrela que poderia esconder evidências de uma civilização avançada totalmente desconhecida. Localizada em West Dunbartonshire, Escócia, a pedra de Cochno contém uma série de esculturas que permaneceram incompreensíveis durante décadas. No entanto, arqueólogos propuseram que constelações e planetas são prováveis. Este objeto, documentado pela primeira vez em 1887 graças ao Rev. James Harvey, deveria ser enterrado 78 anos depois para protegê-lo do vandalismo. A pedra de 13x7 metros foi encontrada nos campos próximos ao atual complexo residencial Faifley, nos arredores de Clydebank. Existem algumas gravuras chamadas "sinais de xícara e anel". Estes tipos de sinais são arte antiga e consistem em depressões côncavas cavadas na superfície de uma rocha, às vezes cercadas por círculos concêntricos. A pedra parece um petroglifo em rochas e saídas naturais, bem como em megalitos, anéis de pedra e túmulos. A maior parte desta arte antiga pode ser encontrada na Inglaterra, Escócia, Irlanda, Portugal, Noroeste de Espanha, Noroeste de Itália, Grécia Central e Suíça. No entanto, eles também foram encontrados no Brasil, México e até na Índia. Os sinais da taça e o anel da pedra Cochno também recriam uma cruz pré-cristã dentro de uma oval, além de 2 pares de pegadas, com a peculiaridade que estes têm 4 dedos. Esta característica causou controvérsia entre pesquisadores alternativos. Alguns até sugerem que pode ser uma civilização avançada desconhecida ou contatos alienígenas. Tal é o nível de detalhe e o número de sinais, que a pedra foi declarada monumento nacional. Ao longo dos anos, os especialistas não foram capazes de confirmar o que exatamente está representado na pedra, mas alguns sugerem que envolve planetas e estrelas, provando que uma civilização avançada desconhecida pode tê-la criado. Mesmo assim, não há nenhuma declaração conclusiva de arqueólogos ou pesquisadores, muitas teorias, poucas respostas. Especialistas dizem que as gravuras na pedra de Cochno são semelhantes às argolas em trigo. Alguns sugerem que a pedra de Cochno é uma espécie de portal entre a vida e a morte, simbolizando o renascimento. Outras que é uma expressão de arte rock, comum em diferentes partes do mundo. Entre os envolvidos na investigação da pedra Cochno está o pesquisador Alexander McCallum. Que, propôs que a pedra fosse um mapa antigo de outros assentamentos no Vale Clyde, explicando que os sinais lembram círculos de trigo que apareceram tantas vezes no Reino Unido e são atribuídos a extraterrestres. Nos últimos anos a pedra foi desenterrada e enterrada várias vezes, estudada com tecnologias cada vez mais modernas. A topografia foi utilizada na sua última escavação e imagens 3D foram tiradas para recolher o máximo de dados possível. Uma forma de ajudar futuros pesquisadores que querem estudar a rocha enigma. No momento, a pedra de Cochno permanece um mistério para a ciência. Apesar de muitos envolvidos no seu estudo, as marcas do copo e do anel não foram decifradas.

· · Fonte: https://www.facebook.com/groups/pesquisasufo/permalink/2873374142957950/

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Questionamentos dos meus botões sobre a guerra da Ucrânia

por Jacinto Pereira

Meus botões amanheceram me questionando: Você viu o presidente dos EUA falando em armageddon e analistas da geopolítica falando que a guerra da Ucrânia é na verdade uma guerra por procuração dos EUA com a Rússia para enfraquecer ela e a China, para não perder a sua hegemonia sobre o resto do mundo para as duas super potências asiáticas? Outro questionamento que me deixou preocupado foi: Será que os EUA preferem acabar com o mundo só para não deixar a China voltar a ser a maior economia do planeta, como já foi por 700 anos?

De imediato me veio a lembrança das minhas leituras de  O Livro Perdido de Enki: Memórias e Profecias de um Deus ... escrito por Zecharia Sitchin. Neste livro está escrito que o povo do planeta Nibiru se dividiu em dois blocos e entraram em uma guerra até não ter mais soldados e então fizeram um acordo de paz para reconstruir sua sociedade. Como no livro está escrito que esses Anunnakis  criaram os humanos com uma mistura de material genéticos dos macacos e deles, para criarem o homem moderno como somos hoje, me faz lembrar da preocupação dele de a humanidade criada por eles, que um dia pudessem repetir os mesmos erros cometidos pelos anunnakis em seu planeta. Nesse livro tem uma passagem onde Anú, o rei de Nibiru e pai de Enki, como ele determinou que ensinassem aos homens como se auto governarem e lhes entregassem  leis que controlassem o comportamento dos humanos em sociedades. Também foi determinado por Anú, que Enki e seu filho Ningizzida , que todos os conhecimentos focem ensinados aos homens, menos o conhecimento de como chegar em Nibiru. Quando acabei de pensar nestas coisas, eu quase respondi que os Anunnakis poderiam estar por trás dessas guerras, para evitar que os humanos avançassem mais em suas descobertas tecnológicas na área espacial e pudessem chegar até Nibiru. Pois uma guerra nos dias de hoje entre essas potências, a primeira coisa que elas fariam umas com as outras seria destruir as tecnologias na área espacial e com isso, acabaria o risco de alguém empreender uma viagem até o planeta dos Anunnakis. Pensem nisso e comentem e dê sua opinião.

Em tempo: Recebi várias matérias falando sobre óvnis se deslocando devagar e por vezes em altíssimas velocidades sobre as áreas de conflitos entre Rússia e Ucrânia, uns escuros e outros luminosos.

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Desenhos misteriosos surgem em plantação de trigo no Oeste de SC


Segundo especialista, círculo pode ter relação com OVNIs

04/10/2022 - 10h14 - Atualizada em: 05/10/2022 - 15h08

Luana

Por Luana Amorim

luana.amorim@nsc.com.br

Registro foi feito na manhã desta terça-feira (4)

Registro foi feito na manhã desta terça-feira (4)(Foto: Tiago Kosinski/Arquivo pessoal)

Uma plantação de trigo amanheceu com marcas de agroglifos nesta terça-feira (4) e está intrigando moradores em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. Especialistas apontam que os desenhos podem ter relação com a presença de Objeto Voador Não Identificado (OVNI) na região.

Receba notícias do DC via Telegram

Leia mais

O que é agroglifo, desenho misterioso que surgiu em plantação de SC

Obras de aliens?

O que é agroglifo, desenho misterioso que surgiu em plantação de SC

Onde os agroglifos já foram vistos pelo mundo

Desenhos misteriosos

Onde os agroglifos já foram vistos pelo mundo

O flagra foi registrado pelo agricultor Sérgio Girotto, de 62 anos. Ele conta que estava em casa, tomando chimarrão, quando recebeu em um aplicativo imagens de círculos desenhados em meio ao trigo.

— Eu estava olhando o WhatsApp, como toda manhã faço, e as imagens já estavam ali. E aí fui olhar [a plantação] e me deparei com essa situação — explica.

Girotto diz, ainda, que não é a primeira vez que as marcas aparecem na plantação. Em 2013, uma situação parecida ocorreu a cerca de 150 metros do local onde os desenhos surgiram nesta manhã.

Continua depois da publicidade

— Eu acho engraçado. Isso sim é um mistério, e a gente não sabe explicar. Já faz anos que acontece, mas há quatro anos não aparecia e agora voltou — complementa.

Para o agricultor Tiago Kosinski, que foi de Abelardo Luz até o local, o que mais chamou a atenção foi a perfeição das imagens.

— O que mais me impressionou é a perfeição dessa formação, dessa figura geométrica, que tem cinco símbolos geométricos. É uma coisa muito linda — diz.

Já para a terapeuta Fernanda Garcia, o que impressinou foi a energia das marcas:

— Como eu sou muito sensitiva, eu senti uma energia muito forte nesse local. Tem um significado muito importante, muito lindo, acho que é um recado para todos nós, temos que decifrar.

Continua depois da publicidade

Desenhos misteriosos em SC? Estado registrou ao menos 10 agroglifos nos últimos anos

Vídeo mostra desenhos misteriosos em plantação de trigo no Oeste de SC

Mapeamento do solo e comunicação podem explicar marcas, diz ufólogo

Os agroglifos são círculos que aparecem em plantações, criados por meio de achatamento. Ipuaçu, inclusive, é considerada a capital nacional deste tipo de manifestação, tamanha a quantidade de ocorrências registradas na região. A primeira vez aconteceu em 2008, segundo a prefeitura.

De acordo com o ufólogo Luiz Prestes, os desenhos registrados nesta manhã são de um agroglifo verdadeiro, já que a vegetação não apresenta uma deformação.

— Se tivesse sido feito pelo homem, usando madeira e cordas, a vegetação nas áreas mais baixas estaria parcialmente levantada — pontua.

Segundo o especialista, o que se sabe é que os agroglifos têm relação com OVNIs, e que as explicações para a formação são muitas, desde a tentativa de comunicação até mapeamento do solo.

Continua depois da publicidade

O DC entrou em contato com a Epagri, que não irá se manifestar sobre o assunto.

*Com informações de Lucas Bello e Andrielli Zambonin, da NSC TV Chapecó

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/noticias/desenhos-misteriosos-surgem-em-plantacao-de-trigo-no-oeste-de-sc?utm_source=Facebook&utm_medium=Feed&utm_campaign=Social%20Share&fbclid=IwAR1OpHVKeRaVgeK2xY-Rt4Nstx3JdjyU14TnvoehUnjNGgbvcD8qPnANR-8