quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Solicitações estão sendo feitas para que os arquivos sobre OVNIs do príncipe Philip sejam liberados


Data: 28 de setembro de 2022Autor: bancodedadosufologicosecientificos 0 Comentários

Sabia-se que o príncipe Philip se interessava pelo Fenômeno UFO. Agora, há pedidos para que seus documentos sejam liberados.
Créditos: BBC

Após a morte da rainha do Reino Unido, houve pedidos para que os arquivos de investigação de UFOs do príncipe Philip fossem divulgados ao público.

Até 2009, o Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) investigou ativamente o Fenômeno UFO, mas não eram apenas os funcionários do governo que estavam interessados no assunto – o falecido príncipe Philip, que morreu em 2021 aos 99 anos, detinha bastante fascínio pelo assunto também. O duque supostamente se interessou por UFOs depois que seu tio – Lord Mountbatten – escreveu um relatório oficial sobre um objeto estranho que pousou em sua propriedade em Romsey, Hampshire, em 1955.

Nele, ele descreveu testemunhar uma nave em forma de disco que pairava logo acima do solo antes de um homem estranho vestindo macacão e um capacete descer ao chão. Ele foi então derrubado de sua bicicleta e preso ao chão por uma “força invisível.” O relatório só foi divulgado após a morte de Mountbatten em 1979. Para manter-se atualizado sobre o assunto, o príncipe Philip teria mantido uma assinatura do jornal Flying Saucer Review e até mesmo lidou com relatórios militares sobre o fenômeno.

Será que o novo rei, Charless III, aceitará os pedidos para que os arquivos de seu pai sejam divulgados?
Fonte: GettyImages

Os livros que ele possuía sobre UFOs incluíam The Halt Perspective, que detalha as experiências do coronel Charles Halt, que foi uma das principais testemunhas durante o infame incidente da floresta de Rendlesham em 1980 – um evento frequentemente descrito como o “Roswell da Grã-Bretanha.” A secretária de Philip teria escrito para o coautor do livro – o detetive aposentado de West Midlands, John Hanson – para expressar o interesse do duque em lê-lo.

Acreditava-se também que ele possuía uma cópia de Haunted Skies: The Encyclopedia of British UFOs. Ao longo dos anos, ele supostamente construiu um grande arquivo de documentos, registros e material investigativo relacionados ao fenômeno, mas nada disso jamais viu a luz do dia durante o reinado da rainha. Agora, porém, houve pedidos renovados para que o “Arquivo-X Real” do príncipe Philip seja divulgado ao público para que as partes interessadas possam revisar tudo o que ele descobriu. No entanto, se o novo rei realmente consentirá com tal movimento ainda não está claro.

FONTE: Revista UFO

Fonte: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/2022/09/28/solicitacoes-estao-sendo-feitas-para-que-os-arquivos-sobre-ovnis-do-principe-philip-sejam-liberados/?fbclid=IwAR3p6N_UfmS0UlSGiCoo0D2yxzDMpZJtEA52h3S7DpFtCT_F0mPe0tq65XM

Nenhum comentário:

Postar um comentário