terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Arquivos sobre OVNIs poderiam 'danificar seriamente' segurança dos EUA


Um OVNI (imagem ilustrativa)

Arquivos sobre OVNIs poderiam 'danificar seriamente' segurança dos EUA, segundo Marinha americana

© Foto / Pixabay

Mundo insólito

09:15 14.01.2020URL curta

231

Nos siga no

Marinha dos EUA considera que abertura de arquivos sobre OVNIs poderia causar sérios danos à Segurança Nacional, enquanto reconhece existência de OVNIs.

Enquanto conspiracionistas acreditam que as Forças Armadas americanas utilizam tecnologia alienígena para o desenvolvimento de seus armamentos, uma carta da Marinha dos EUA classificou como "seriamente perigosa" a abertura de arquivos do país sobre aparições de OVNIs.

Conforme publicou o canal de TV Fox News, a carta escrita pela Marinha americana foi a resposta a um pedido de abertura de arquivos sobre OVNIs feito pelo pesquisador Christian Lambright ao Escritório da Inteligência Naval dos EUA (ONI, na sigla em inglês).

"Uma revisão destes materiais [pedidos por Lambright para serem abertos] indica que [estes] atualmente são marcados e classificados como Arquivos Secretos sob a Ordem Executiva 13526, e a Autoridade Classificatória Original determina que a publicação de tais materiais poderia causar danos consideravelmente graves à Segurança Nacional dos EUA", diz a carta da Marinha dos EUA publicada no blog UFOs –Documenting The Evidence.

Caso USS Nimitz

O pedido de Lambright se deu ainda em outubro de 2019, ao passo que a Marinha dos EUA reconheceu que em três vídeos ligados à instituição são vistos OVNIs.

Em um deles é possível ver um objeto voador de formato alongado filmado a partir da câmera de um caça F-18 pertencente ao porta-aviões americano USS Nimitz.

Na ocasião, o OVNI foi filmado em 2004 próximo à embarcação militar.

Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo_insolito/2020011415005607-arquivos-sobre-ovnis-poderiam-danificar-seriamente-seguranca-dos-eua-segundo-marinha-americana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário