quarta-feira, 23 de agosto de 2017

História extraordinária: como OVNI fintou caças russos nos céus da Iugoslávia


OVNI

CC0 / masbt

Mundo insólito

08:13 23.08.2017URL curta

2134730

Zvonimir Jurjevic, chefe da Força Aérea e da Defesa Aérea da antiga Iugoslávia revelou informações exclusivas que podem permitir desvendar um mistério.

Um OVNI no céu

CC BY-SA 2.0 / Davide / UFO

Materiais secretos: piloto norte-americano dirige 'OVNI' real (VÍDEO)

Em 1975 aconteceu um encontro extraordinário no espaço aéreo da Iugoslávia, na região dos Balcãs, entre caças MiG russos e…um OVNI. O que é mais importante é que os caças  tentaram acompanhar o objeto voador mas ele os deixou para trás, comunicou Zvonimir Jurjevic à Sputnik Sérvia. 

De acordo com ele, o primeiro encontro entre os pilotos dos caças e um OVNI aconteceu durante um voo noturno em 1975.

"O objeto, que lembrava uma esfera brilhante, bem visível, era 10 vezes mais brilhante do que a estrela mais cintilante naquele momento. A sua cor variava constantemente: branco, amarelo, vermelho claro, laranja, branco de novo, etc. O objeto apareceu vindo do nada e muito repentinamente. Ele atraiu deliberadamente a atenção para si mesmo", contou Zvonimir Jurjevic à Sputnik Sérvia.

Objeto misterioso por cima da Coreia do Norte

© Foto: YouTube/Streetcap1/Captura do Ecrã

EEI mostra OVNI passando a alta velocidade nos céus da Coreia do Norte (VÍDEO)

Estes contatos de terceiro grau se tornaram mais frequentes. E, de cada vez, o objeto não identificado aparecia 50 minutos após uma aeronave ter decolado.  

De acordo com Jurjevic, uma vez ele e os outros pilotos receberam ordem de fazer decolar os 4 aviões com os rádios desligados. Era necessário garantir que não se tratavam de espiões estrangeiros e que não haveria vazamento sobre os planos de voo.

Mesmo assim, o objeto esférico apareceu. E isso aconteceu apesar de o radar instalado na ilha de Prevalka não o conseguir detectar. O seu sinal foi finalmente captado pelos radares de dois MiG, que foram alertados para o perseguir…mas foi impossível alcançá-lo.

Segundo o interlocutor da Sputnik Sérvia, a origem do objeto foi nunca determinada. A última vez que os militares iugoslavos o detectaram foi em 12 de fevereiro de 1975.

Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo_insolito/201708239178795-ovni-fintou-cacas-russos-mig-nos-ceus-da-iugoslavia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário