sexta-feira, 30 de junho de 2017

Múmia Alienígena do Peru: O que a ciência descobriu até agora?


Data: 29 de junho de 2017Autor: cienciaufologica 0 Comentários

Nas últimas semanas o mundo da ufologia foi presenteado com um novo enigma, a múmia alienígena do Peru. Segundo o site Gaia.com, primeiro canal a publicar o vídeo da inusitada descoberta, o vídeo chegou a eles por intermédio do apresentador e ufologista mexicano Jaime Maussan. Entre a equipe que realizou a descoberta, está o biofísico russo Konstantin Koroktov,  que integra a equipe da Universidade de São Petersburgo.  Depois de análises preliminares, Koroktov afirma que acredita que o ser encontrado é uma criatura diferente da espécie humana, a julgar pelo padrão do esqueleto. Todavia, análises mais aprofundadas ainda estão em andamento e é difícil obter uma conclusão definitiva sem esses resultados.

cnot_10164

Mas, afinal, o que a ciência já descobriu? Jesse

Radiologistas no Peru realizaram uma bateria completa de tomografias e raio-x. O material foi analisado posteriormente pela Drª M.K. Jesse, radiologista da Universidade do colorado. Jesse afirma que os o esqueleto de qualquer mamífero é incrivelmente complexo, o que o torna extremamente difícil de ser reproduzido artificialmente.

A mandíbula da múmia apresenta duas fileiras de dentes, com muitos deles ainda intactos. O crânio é alongado e, diferente do crânio humano, não apresenta nenhuma linha de sutura, apenas um pedaço sólido de osso. Apesar disso, os ossos do braço e das pernas são típicos do homo sapiens.

Ou outro fator no esqueleto que chamou a atenção na internet e também dos pesquisadores são os dedos das mãos e dos pés. Segundo a Drª M.K. Jesse os três dedos alongados são distintos de qualquer anatomia conhecida pelo homem até então. O número de articulações também é atípico. Dentro da mão, os metacarpos e os falantes são muito espessos, muito mais grossos do que você encontraria em uma mão humana. O mesmo acontece nos pés.

maria-1

Mesmo com todas essas anomalias, não podemos nos precipitar em afirmar que seja um ser extraterrestre antes de sair o resultado do exame de DNA. O site E-farsas, inclusive, publicou um vídeo tratando o assunto como fraude, com argumentos rasos como a falta de propagação dos resultados dos testes (que demoram para sair) e pela presença do apresentador mexicano Jaime Massun. De fato, Jaime já encabeçou algumas farsas como a múmia alienígena do Egito, entretanto essa é a primeira vez que um corpo de veras estranho fora encontrado e disponibilizado para análise científica.  A presença do apresentador pode ser facilmente explicada. Ele foi um dos primeiros a serem comunicados da descoberta, como se ele pudesse ser o porta-voz na mídia de tal notícia. O E-farsas afirma ainda que (para eles) a múmia não passa de uma escultura de gesso.

maxresdefault

É muito cedo para dizermos se a múmia do Peru é ou não uma criatura não humana ou algum tipo de fraude. O que sabemos é que esse caso tem deixado uma grande interrogação para os envolvidos nas pesquisas. Vale lembrar que Nazca, região onde a múmia foi encontrada, já é bem conhecida pelos ufologistas pelas teorias de contatos com de extraterrestres com os antigos habitantes da área. Vamos esperar e torcer por um bom desfecho para essa história.

Veja os vídeos com informações extras e depoimento da Drª Jesse:

Anúncios

Fonte: https://cienciaufologica.wordpress.com/2017/06/29/mumia-alienigena-do-peru-o-que-a-ciencia-descobriu-ate-agora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário