quarta-feira, 31 de maio de 2017

Uma parte dos relatos envolvendo Astronautas e os Óvnis

1961 d.C.
* No dia 12 de abril, foi lançado para circundar a Terra a missão soviética Vostok 1, contendo em seu interior o tripulante Yuri Gagarin, o primeiro astronauta humano no espaço. Segundo alguns relatos não-oficiais, Gagarin teria observado a presença de um objeto no espaço pouco antes de sua reentrada na atmosfera terrestre.

* No dia 7 de agosto o astronauta Coronel-General German Stepanovich Titov foi lançado ao espaço na Vostok 2, completando dezessete voltas e meia ao redor da Terra em 25 horas. Titov também relataria a observação de um objeto desconhecido, mas com a diferença de haver realizado um registro fotográfico do evento.

* Em novembro, no Rádio Observatório Astronômico Nacional de Green Bank, na Virgínia, foi celebrado um grupo de reuniões com diversos cientistas para debater a questão da existência de inteligências extraterrestres. Entre os presentes, encontrava-se o já falecido astrônomo Carl Sagan.
1962 d.C.
* Nesse ano, especulou-se sobre a queda de outro objeto voador não-identificado ao sul da região de Alamogordo, no Novo México. Segundo consta, o objeto teria sido detectado pelos radares militares e interceptado por aviões de combate, e possivelmente derrubado.
* Em 20 de fevereiro de 1962, a Mercury 6 levava consigo ao espaço o Tenente-Coronel da Marinha John Herschel Glenn, sob o código Friendship 7, que pouco antes de ingressar na Terra informou ter observado no espaço um grupo de objetos luminosos que o acompanhavam.
* No dia 11 de maio, o piloto da Nasa, Joseph A. Walker revelou que uma de suas tarefas, como militar, era detectar UFOs durante seus vôos com o famoso X-15, um avião da propulsão a jato. Numa dessas oportunidades, em abril desse mesmo ano, ele teria conseguido filmar cinco ou seis estranhos objetos durante um vôo a 50 milhas de altitude, o que naquela época era um recorde.
* No dia 24 de maio, na cápsula espacial Mercury 7, foi lançado o jovem Tenente-Comandante da Marinha Malcom Scott Carpenter, sob o codinome Aurora 7, o segundo norte-americano a realizar um vôo orbital. Durante a realização de três órbitas ao redor da Terra, Carpenter observou a presença de um objeto muito luminoso que se destacava no espaço, realizando algumas fotos.
* No mesmo período, o também piloto do projeto X-15 Major Robert White relatou a observação de um UFO durante um vôo realizado a 58 milhas de altitude, ocorrido no dia 17 de julho do mesmo ano, isto é, apenas dois meses depois de Walker.
* A missão Vostok 4 foi lançada ao espaço em 12 de agosto de 1962, com o astronauta Pavel Popovich. A Vostok 4 e a Vostok 3 iniciaram seu ingresso na atmosfera. Pouco antes de retornar, o astronauta Pavel Popovich reportou ao centro de controle soviético a presença de um grupo de objetos ou partículas luminosas próximas de sua cápsula.
* O astronauta Tenente-Comandante Walter M. Schirra, pilotando a cápsula Mercury 8, lançada em 3 de outubro, enfrentou o mesmo fenômeno no espaço, chamando os objetos observados pela primeira vez pelo código de "Papai Noel existe", utilizado mais tarde pela tripulação da Apolo 8.
* No dia 8 de novembro, em Paris, foi criado o GEPA, um grupo de estudos de fenômenos aéreos.
1963 d.C.
* No dia 15 de maio, o Major Leroy Gordon Cooper foi lançado ao espaço numa apertada cápsula Mercury 9, para uma jornada de vinte e duas órbitas ao redor da Terra. Durante a órbita final, o Major Cooper relatou à estação de Muchea, próxima de Perth, Austrália, que estava observando um estranho objeto esverdeado, incandescente, à sua frente, o qual se aproximava rapidamente em sua direção. O objeto de origem desconhecida era real e sólido, pois foi captado pelo radar da estação de Muchea.
* No dia 14 de junho, foi lançado ao espaço o astronauta soviético Valeri Bykovsky, na missão Vostok 5, com o objetivo de aguardar o lançamento da Vostok 6 com a primeira astronauta feminina, a famosa Valentina Tereshkova. Porém, um atraso por defeitos no equipamento obrigou a Vostok 6 a ser lançada somente no dia 16 de junho. Após completar as respectivas órbitas, ambos retornaram à Terra reportando a observação de estranhos objetos.
1964 d.C.

* No dia 12 de julho, o Comandante soviético Viatcheslav Zaitsev, que efetuava o trajeto Leningrado-Moscou a bordo de um TU 104-A, avistou no meio do caminho um enorme disco, surgido bruscamente debaixo da fuselagem do avião.

* No dia 12 de outubro foi lançada a missão Voskhod 1. Nesta missão, três homens foram colocados de uma única vez no espaço, os astronautas Vladimir Komarov, Konstantin Feoktistov e Bóris Yegorov, que após dezesseis órbitas retornaram para a Terra. Segundo consta, os astronautas perceberam e observaram a presença de um objeto não-identificado.
1965 d.C.

* No dia 19 de março, os astronautas Pavel Belyayev e Alexei Leonov foram lançados na missão Voskhod 2. Após completar a missão, os astronautas caíram, sem sofrer qualquer dano, próximos das montanhas Urais, numa região bastante fria. Em uma reunião de imprensa celebrada posteriormente em Moscou, à qual somente concorreram jornalistas locais, os astronautas revelaram que, momentos antes de inexplicavelmente abandonarem sua órbita, encontraram um misterioso objeto discoidal, totalmente desconhecido no espaço, que voava a grande velocidade.
* Em 3 de junho foi lançada a famosa Gêmini 4, com os astronautas James McDivitt e Edward H. White. Após quase 24 horas do lançamento e sobrevoando o Havaí, o astronauta White informou a observação de um objeto cilíndrico no espaço com elementos estendidos, aparentando ser algum tipo de antena, que McDivitt passou a fotografar e filmar repetidamente.
* Quando da missão na Gêmini 5 em 21 de agosto, Gordon Cooper, junto com o astronauta Charles P. Conrad Jr., observou a presença de três estranhos objetos quando sobrevoavam a Austrália, a China e a Ásia Oriental, registrando fotograficamente um destes objetos na região do Himalaia.
* No dia 15 de dezembro, foi lançada a missão Gêmini 6, com os astronautas Walter Shirra e Tom Stafford, para encontrar-se no espaço com a Gêmini 7, lançada em 4 de dezembro com os astronautas Frank Borman e James Lovell. Um defeito na missão Gêmini 6 havia atrasado o seu lançamento, do dia 25 de novembro para o dia 15 de dezembro, permitindo que a Gêmini 7 subisse antes que ela. Porém a sorte não estava do seu lado. Logo depois de subir, a Gêmini 6 teve de retornar, permanecendo no espaço por apenas um único dia. Porém, a Gêmini 7 permaneceu mais tempo no espaço, razão pela qual registrou a passagem de vários objetos em diversos momentos da missão, inclusive quando realizava a aproximação com a Gêmini 6.
1966 d.C.
* No dia 18 de julho, a missão Gêmini 10, tripulada pelos astronautas John W. Young e Michael Collins, foi lançada de Cabo Cañaveral. Nesta missão, o astronauta Collins conseguiu completar um passeio de pelo menos trinta minutos. Porém, pouco tempo depois de ingressar em órbita, Young chamava, assustado, Houston, alertando sobre presença de estranhos objetos no espaço.
* No dia 16 de agosto, do telescópio situado em North Dakota, nos Estados Unidos, em plena área de sombra na Lua, os astrônomos norte-americanos observaram impressionados uma enorme mancha luminosa, registrando-a fotograficamente.
* No dia 18 de agosto, o diretor do Observatório Astronômico de Adhara, em São Miguel, Buenos Aires, na República Argentina, padre Benito Reyna escreve para o investigador Jack Perrin sobre a observação de estranhos objetos na Lua.
* No dia 25 de agosto, a Base Norte-Americana de Foguetes Intercontinentais de Dakota do Norte permaneceu inoperante durante a presença de um estranho objeto voador de cor avermelhada.
* No dia 12 de setembro sobe ao espaço a cápsula Gêmini 11, contando com os astronautas Richard Gordon Jr. e Charles Conrad Jr., concluindo perfeitamente seus objetivos. Quando se completava a décima oitava órbita, sobrevoando a ilha de Madagáscar, Gordon e Conrad observaram a presença de um objeto brilhante e alargado, que se mantinha a uma distância constante, dando a impressão de estar os observando. Sem perder tempo os astronautas conseguiram fotografar o objeto.
* Em outubro, a Universidade do Colorado escolheu o físico Dr. Edward U. Condon para dirigir o primeiro estudo acadêmico e civil sobre os discos voadores; tanto a iniciativa como a verba destinada para a empreitada saíram do Departamento de Investigação da Força Aérea.
* No dia 11 de novembro, a Gêmini 12 partia para o espaço carregando os astronautas James Lovell Jr. e Edwin E. Aldrin, para a última missão da série. Nos dias seguintes ao seu lançamento, os dois astronautas comunicaram a Houston que alguma coisa havia começado a transformar-se numa rotina para os controladores e até para os próprios astronautas: vários OVNIs haviam-se aproximado da cápsula em várias oportunidades.
1967 d.C.

* No dia 27 de janeiro os experientes astronautas Virgil I. Grissom, Edward H. White e o novato Rodger B. Chaffee tiveram sua viagem frustrada na missão Apolo 1, morrendo dramaticamente ao ocorrer um incêndio produzido por um curto-circuito no interior da espaçonave.
1968 d.C.

* No dia 11 de outubro foi lançada a missão Apolo 7. Nesse dia, o poderoso foguete Saturno 5 levava consigo os astronautas Walter Schirra, Don Eisele e Walter Cunningham. Durante sua órbita, os astronautas reportaram a presença de objetos estranhos acompanhando a cápsula.
* No dia 21 de dezembro a missão Apolo 8 subiu ao espaço com os astronautas Frank Borman, James Lovell e William Anders, com o objetivo de realizar a primeira viagem tripulada para a Lua e de orbitá-la. Durante o Natal, enquanto a cápsula girava em torno da Lua a uma distância de 112 km da superfície, ocorreu um silêncio de pelo menos seis minutos por uma pane causada no equipamento. Apesar dos insistentes chamados de Houston, não havia retorno do sinal de rádio. Porém, o silêncio foi repentinamente cortado quando surgiu a voz do astronauta James Lovell no rádio, afirmando enfaticamente: "... Temos a comunicar que de fato existe Papai Noel!...".
1969 d.C.
* Novas fotografias de objetos na Lua foram obtidas no dia 4 de janeiro, pelo Observatório de Adhara, em São Miguel. Desta vez, por intermédio do astrônomo Sr. Francisco Busciglio, que registrou a presença de objetos estranhos sobrevoando a Lua por volta da meia-noite.
* No dia 11 de janeiro foi publicado o informe da Universidade do Colorado sobre os OVNIs, que desde 1966 foi coordenado pelo Dr. Edward U. Condon.
* No dia 3 de março a missão Apolo 9 foi lançada para a Lua com os astronautas James A. McDivitt, David R. Scott e Russel Schweickart. Na sua viagem foi reportada a presença de estranhos objetos.
* Em abril, o grupo composto por Kathryn Howard, Harvey e Martin foram abduzidos e levados ao interior de uma nave na Suécia. Curioso é o fato de que, pela hipnose, Kathryn e Harvey descreveram experiências similares, enquanto Martin comportou-se como se tivesse sido "desligado".
* No dia 18 de maio foi lançada a missão Apolo 10, com os astronautas John W. Young, Thomas P. Stafford e Eugene A. Cernan, que também chegaram até a Lua. Os astronautas também comunicaram a presença de estranhos objetos escoltando seus vôos, e, em vários momentos, realizaram diversas manobras bem próximos das cápsulas. Foi fumada a presença de luzes na superfície lunar.
* No dia 16 de julho a missão Apolo 11 foi lançada no foguete Saturno 5 em direção à Lua, com os astronautas Neil A. Armstrong, Michael Collins e Edwin E. Aldrin, que seriam os primeiros a pousar em solo lunar. Durante a missão, os astronautas encontraram estranhos objetos, tanto no espaço quanto na Lua.
* No dia 14 de novembro a Apolo 12 foi colocada no espaço. Na cápsula, encontravam-se os astronautas Charles P. Conrad Jr., Richard F. Gordon e Alan F. Bean que, logo depois da decolagem, foram bombardeados por dois impressionantes clarões de luz, deixando tanto astronautas quanto técnicos extremamente impressionados. Logo depois, foram acompanhados por estranhos objetos e encontram estruturas na Lua.
* No dia 17 de dezembro, uma comissão de inquérito da Força Aérea, reunida na cidade de Daytona, Ohio, presidida pelo então secretário de Aeronáutica Sr. Robert Seamans Jr., encerrou definitivamente o "Projeto Blue Book", após a publicação de uma conclusão negativa apresentada pelo Dr. Edward U. Condon.
1971 d.C.
* No dia 31 de janeiro a missão Apolo 14 subiu em direção à Lua. Na cápsula, encontravam-se os astronautas Alan B. Shepard, Stuart A. Roosa e Edgar D. Mitchell, cuja missão seria chegar até a região conhecida como Fra Mauro. Após uma viagem tranqüila os astronautas encontraram objetos voadores e estruturas na Lua, aparentando ser restos de uma antiga base extraterrestre.
* No dia 26 de julho, os astronautas David R. Scott, Alfred M. Worden e James B. Irwin subiram em direção à Lua na missão Apolo 15, carregados por um potente foguete Saturno 5. Lá encontraram também extraterrestres e restos de suas antigas construções.
1972 d.C.
* No dia 16 de abril uma nova missão partia rumo à Lua. Era a missão Apolo 16, comandada pelo astronauta John W. Young, Thomas Ken Mattingly, como piloto do módulo de comando "Casper", e Charles M. Duke, como piloto do módulo lunar "Orion". Na Lua encontraram também objetos e estruturas de origem desconhecida.
* No dia 7 de dezembro, o poderoso foguete Saturno 5 colocava no espaço a última das missões Apolo, dando por encerrada toda uma etapa de investigação espacial. Em direção à Lua, os astronautas Eugene A. Cernan, Ronald E. Evans e Harrison H. Schmitt conduziram a Apolo 17, cujo objetivo seria pousar na região Tauros-Littrow e proceder a algumas viagens com um outro veículo do tipo "Rover". Na Lua, encontraram também estranhos objetos voadores e restos de antigas estruturas.
1973 d.C.
* No dia 25 de maio foi lançada a missão Skylab 2, com os astronautas Charles Conrad Jr., Joseph P. Kerwin e Paul J. Weltz. Segundo consta, a tripulação observou a presença de um objeto muito brilhante, próximo do laboratório, por longo período.


Do livro: ELES ESTÃO ENTRE NÓS de C. R. P. Wells

Um comentário:

  1. me add , em um grupo de ufologia, hj estou pesquisando em casa e gosto do assunto
    71 992576117 zap

    ResponderExcluir