quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Espanha libera 1.900 páginas sobre OVNIs / UFOs, anteriormente secretos

O Ministério da Defesa da Espanha liberou 80 relatórios confidencias contendo 1.900 páginas de supostos avistamentos de OVNIs, os quais foram registrado sobre o espaço aéreo da Espanha, entre 1962 e 1995.
O material está disponível ao público na biblioteca online do Ministério da Defesa da Espanha. Os relatórios incluem a localização do avistamento, a data, um resumo dos fatos, considerações, conclusões e a classificação proposta ou liberação de cada documento.
O processo de liberação dos documentos começou em 1991, quando o Ministério da Defesa decidiu analisar os relatórios e reduzir seus níveis de classificação, para torná-los disponíveis ao público em geral que demandou acesso a estes documentos.
ovni-espanha
Um dos avistamentos de OVNIs mais interessantes foi reportado por pilotos e tripulação, quando o Presidente Adolfo Suarez estava viajando da Alemanha para a Espanha.
O estranho OVNI foi avistado numa localização não divulgada. O encontro ocorreu quando o ex-Presidente Suarez estava a bordo de uma nave da Força Aérea da Espanha. Os pilotos e passageiros a bordo testemunharam luzes estranhas que não puderam ser explicadas. Ainda não está claro onde ocorreu o avistamento. O relatório diz:
“Durante a noite de 25 de fevereiro de 1980, a bordo da aeronave do 401º Esquadrão, num voo da Alemanha para a Espanha, Madrid, com o Presidente Suarez, estranhas luzes foram observadas pelos pilotos e passageiros.”
Além disso, os documentos liberados revelam um número de avistamentos diferentes que ocorreram na Espanha, quando OVNIs foram detectados pelo radar, mas estavam invisíveis aos pilotos que saíram para interceptá-los.
Um documento que data de 28 de novembro de 1979 indica que várias pessoas observaram dois OVNIs em Madrid. Uma aeronave militar foi enviada para procurar pelos OVNIs. O piloto da nave que foi despachada para interceptação não viu nada, embora “as condições climáticas eram excelente” e “o contato por radar tinha sido estabelecido quatro vezes” diz o relatório.
O mesmo relatório detalha outros avistamentos, um deles ocorrendo em 27 de novembro de 1979, quando “luzes no céu foram observadas por muitas pessoas” e “ecos desconhecidos” foram registrado.
Além disso, o relatório detalha como em 1971, um “objeto luminoso foi avistado seguindo a T-33, na rota Talavera-Getafe”; e “em 1977, luzes misteriosas foram vistas sobre Madri”.
O primeiro avistamento de OVNI sobre Madri foi registrado em 11 de dezembro de 1968. Duas testemunhas reportam, às 20h05 e às 20h30, a presença “de um objeto muito brilhante com mudanças em seu brilho”, nas regiões sudoeste da capital.
Confira mais sobre os documentos liberados, visitando este link.
n3m3
Fonte
http://ovnihoje.com/2016/10/27/espanha-libera-1-900-paginas-sobre-ovnis-ufos-anteriormente-secretos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário