domingo, 18 de agosto de 2013

CSPU visita sítio arquológico


DSCF1717
Danúsio Melo, Célio Cavalcante, Jacinto Pereira e histriadora Bárabara Rodrigues, aproveitando a manhã linda de Sábado para visitar alguns Sítios Arqueológicos da localidade de Lagoa das Pedras. Na entrada da comunidade existe esta grande  pedra montado sobre outra, de tal forma que dá a impressão de que está para desabar do local onde se encontra.
DSCF1731
Estas pinturas já foram visitadas outras vezes por Célio Cavalcante que é Arqueólogo Amador e tem catalogados quase todos os sítios arqueológicos das regiões Norte e Noroeste do Ceará e tambem de boa parte do Leste do Piauí. Célio é conhecido nas redes sociais como O Guardião da Arquologia Cearense. Suas psequisas são conheciadas dos meios especializados do Brasil e alhures.
DSCF1728
DSCF1727
Nesta lagoa foram por moradores da localidade, fósseis de um animal gigante, que segundo Célio, se encontram catalogadas em museus cearenses.
DSCF1724
Estas pinturas são muito sujestivas para nós ufólogos, pois dá a ideia de objetos luminos piscantes, que bem poderia ser tambem uma tentativa de desenhar o Sol.
DSCF1723
Nestas pinturas, uma dá a ideia de duas espirais, como as cadeias do DNA. Outros inerpretam de  outras maneiras. Cada um faça suas próprias interpretações.
DSCF1721
Barbara, Célio Cavalcante, Danúsio Melo e o nosso guia, Ítalo Douglas.
Barbara (que não é do CSPU), juntamente com Célio Cavalcante, estão preparando uma matéria detalhando mais a parte arqueológica dssas pesquisas que fizemos juntos, que depois estarei colocando nos meus sites.
Durante nossas visitas, colhemos relatos de aparições de Óvinis e outros fenômenos extranhos. Tambem aproveitamos para conhecermos os costumes e outros fatos da cultura local. Uma das coisas que nunca deixo perguntar, é como usam as plantas da gegião na cura de doenças, pois nesses lugares mais afastados dos centros urbanos, preferem-se os remédios caseiros do que os péssimos atendimentos dos postos de saúdes públicos. Essas pesquisas de campo, acrescentam muita experiência ao ufólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário