quinta-feira, 20 de junho de 2013

Internauta registra 'bola de fogo' cruzando céu de Maria da Fé, MG

 

Objeto também foi visto e filmado passando sobre o Rio de Janeiro.
Para astrônomos, poderia ser um meteorito ou o resto de um foguete chinês.

Renan Ribeiro Guedes Internauta, Maria da Fé, MG

13 comentários

Uma "bola de fogo" que foi registrada cruzando o céu do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (18) também foi vista no Sul de Minas. O internauta Renan Ribeiro Guedes, de 23 anos, registrou o momento em que o objeto cruzava o céu em Maria da Fé (MG). "Eu chegava da faculdade por volta das 23h30 quando percebi o fenômeno. Como eu só tinha meu celular no bolso, peguei ele e tirei uma foto", conta.

Internauta registra 'bola de fogo' cruzando o céu de Maria da Fé, MG (Foto: Renan Ribeiro Guedes / VC no G1)Internauta registra 'bola de fogo' cruzando o céu de Maria da Fé, MG (Foto: Renan Ribeiro Guedes / VC no G1)

Segundo o estudante, o objeto levou cerca de cinco minutos no céu até Guedes perdê-lo de vista. Ele disse ainda que a velocidade era lenta, seguia em linha reta e o objeto deixava um rastro de fumaça luminosa por onde passava, como se estivesse pegando fogo. "Não consegui filmar o trajeto. Eu entrei em choque, nunca tinha visto algo assim, então fiquei lá olhando e consegui tirar ao menos a foto para registrar", relata.

saiba mais

Bola de fogo cruza o céu do Rio

Nota da redação: O Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), localizado em Brasópolis (MG), não registrou nenhum fenômeno ocorrido na noite desta terça-feira. Segundo o astrônomo e diretor do LNA, Bruno Castilho, é difícil afirmar com precisão o que seria o objeto por causa da qualidade da imagem, mas se for um objeto celeste, certamente seria um meteorito. De acordo com astrônomos ouvidos pela TV Globo, em relação ao registro feito no Rio de Janeiro, o objeto luminoso pode ser o resto de um foguete chinês ou um meteoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário