segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Óvnis: mais “Arquivo X”, menos ciência

 

http://hypescience.com/20113-ovnis-mais-arquivo-x-menos-ciencia/

Vários Óvnis vistos sobre a Inglaterra em 1996 podem ter tido mais a ver com a fascinação pública com programas como “Arquivo X” do que com uma verdadeira atividade extraterrestre, de acordo com uma recente publicação do Ministério de Defesa britânico.

Os documentos de mais de quatro mil páginas acompanham 15 anos de registros de casos de Óvnis, e indicam que em 1996 foram feitos 609 registros de pessoas que supostamente viram Óvnis, em contraposição a apenas 117 casos no ano anterior. O crescimento nos registros acompanhou a popularidade do seriado “Arquivo X” e do filme “Independence Day”, que tratavam sobre extraterrestres.

De acordo com o Ministério, a maior parte dos registros de Óvnis têm explicações simples, e são, na verdade, meteoritos, planetas, meteoros, satélites artificiais e balões. Ainda assim, alguns casos ainda permanecem sem explicação. Para esses, o Ministério afirma ter informações insuficientes e não continua com as investigações.

Em um incidente não resolvido de 1995, dois homens de Staffordshire afirmaram à polícia que viram um aliem sair de um objeto voador, e disse para que eles o acompanhassem. Outro caso curioso é o de vários objetos voadores brilhantes que sobrevoaram Londres em 1993 e 1994 – o que se revelou depois como a campanha especial de lançamento do carro Ford Mondeo.

Os relatórios podem ser vistos, em inglês, no site www.nationalarchives.gov.uk . [Reuters]

Nenhum comentário:

Postar um comentário