quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dolores Barrios: afinal, quem poderia ter sido a mulher de Vênus e para onde foi?

Até hoje não se teve mais notícias dos três personagens insólitos



Através do Centro de Estudos Ufológicos de Venâncio Aires (Ceuva), do RS, finalmente chega às mãos do Núcleo de Estudo Ufológicos de Santa Cruz (NEUS) - presidido pelo consultor da Revista UFO Rafael Amorim - em Santa Cruz do Sul, a reportagem da revista O Cruzeiro, de 16 de outubro de 1954, onde havia uma matéria sobre um encontro ufológico, talvez o primeiro amplamente coberto por jornalistas, no famoso Monte Palomar, Califórnia (EUA). O local teria sido palco da história de George Adamski (1891-1965), contatado norte-americano que julgava estar em sintonia com seres provindos de Vênus. Durante esse evento em 1954, foram divulgados casos - então recentes entre os norte-americanos - e, claro, o contato de Adamski com os supostos ETs. Mostrava uma concepção artística destes "amigos" que estiveram face-a-face com ele, tudo testemunhado por mais duas ou 3 pessoas à distância. Até aí tudo corria bem e normal, no sentido ufológico. No entanto, algumas pessoas perceberam, na platéia, a presença de uma estranha mulher. E como se não bastasse o exótico aspecto dessa moça, encontraram de imediato uma semelhança dela com a figura que Adamski mostrara anteriormente. Seria o(a) venusiano(a) que ele havia contatado? A história de Dolores Barrios, a estranha mulher, está em toda parte, classificada às vezes de "a venusiana". Muitas publicações a trouxeram e ainda trazem-na como sendo uma professora. Mas o que continha a reportagem escrita por João Martins da revista O Cruzeiro é o seguinte:

Título: Nota Pitoresca da Reunião de Palomar: surgiu uma mulher estranha e muita gente começou a desconfiar que ela fosse um ser de outro planeta

"...Na reunião de Palomar surgiu uma mulher estranha, acompanhada de um homem e um rapaz também esquisitos. E, como os seus traços assemelhavam-se extraordinariamente com os do quadro, não faltou quem pensasse que eles eram 'venusianos' disfarçados...Os três desapareceram a tempo".

Acompanhantes de Dolores: Donald e Bill

Box na foto: Mulher da Terra ou de Vênus? A mulher, que na verdade era um tipo estranhíssimo, dizia chamar-se Dolores Barrios, ser desenhista de vestidos e morar em Manhatan Beach. Ela desaparecera tão misteriosamente como havia surgido e deixou uma dúvida na imaginação de muitos que a viram

Essa foi uma das histórias mais interessantes, chamando a atenção para a vaga possibilidade de estarem entre nós seres extraterrestres. O fato mais excêntrico ainda é que, passado todo este tempo, com o desenvolvimento da comunicação e da tecnologia, ninguém ainda foi atrás ou conseguiu encontrar esta personagem. Mesmo na época, parece que nenhum órgão de investigação ufológica descobriu a verdade sobre o que a moça haveria dito. Em nenhum lugar citam seus dois acompanhantes, Bill e Donald. Muitos sites e bibliografias dizem que ela "assustou-se com o flash da câmera e fugiu para um bosque, de onde testemunhas viram sair uma nave". Uma bobagem, afinal a foto foi realizada durante o dia, com extremo calor e Sol, e fica claro na imagem que até pousou para foto, como podemos ver na de corpo inteiro.

Todavia, o ar de mistério permanece. Com absoluta certeza, a mulher possuía um rosto e uma compleição fantástica, que coincidentemente se assemelhava ao descrito por Adamski. Até mesmo a sua formação óssea facial apresentava-se um tanto exótica, deixando algumas questões sem explicação: Poderia essa mulher ser de algum tipo de serviço secreto governamental ou não? Será que não se tratava apenas da modelo que serviu como referência ao quadro de Adamski, ou mesmo a própria artista que o concebeu? Afinal, ela se definiu como desenhista. De nome latino, poderia ser uma curiosa estrangeira - mexicana ou hispânica -, com documentos inválidos, se assustando com a abordagem dos repórteres e fugindo em seguida.

Fruto do acaso, ou não, a indecisão e inconclusão nos cerca a respeito desta linda mulher e seus dois acompanhantes. Pelo menos, a história sobre o fato em Palomar está descrito e fotografado pelos jornalistas da revista O Cruzeiro e pacientemente arquivado por pesquisadores de primeira linha, como os integrantes dos citados Ceuva e NEUS.

Matéria original de outubro de 1954, encaminhada pelo grupo Ceuva

Autor: Rafael Amorim/NEUS/Redação UFO
Fonte: Ceuva/NEUS
Crédito da foto: Thiago Rachid(ilustração)/O Cruzeiro



Fonte: Site da Revista UFO

Postado por Denilson Pereira

4 comentários:

  1. A minha maior dúvida é se, tanto o trio, quanto os seres vistos pelo Adamski, se são mesmo de Vênus. O planeta possui uma atmosfera totalmente inóspita e imprópria à vida seja lá como for. Mais provável que tenham vindo de algum planeta de fora do Sistema Solar com atmosfera semelhante à nossa. Ou quem sabe de uma lua de Jupiter, já que um dos satélites daquele planeta (Europa se não me engano) possui atmosfera e clima ameno. Poderiam os astrônomos estudar melhor e mais criteriosamente os satélites de Jupiter, pois grande parte são rochosos e em algum deles pode ser possível abrigar vida. No mais, eu acredito firmemente que os três em questão não são daqui, pois do contrário, já teriam aparecido na mídia para desmentir tudo isso, mas cadê?

    ResponderExcluir
  2. Eu consegui comprar a revista “O cruzeiro” de 1954 em excelente estado e filmei em hd e coloquei no youtube. Repare que parece que a glândula lacrimal dela que aumentou de volume e rompeu o disfarce em cada canto dos olhos. Pode se ver na parte superior do olho direito dela (lado esquerdo na foto) que tem uma parte enrugada como uma glândula lacrimal “estufando” por dentro.

    ResponderExcluir
  3. Interessante que não se fez uma investigação mais criteriosa, mesmo hoje em dia (embora seja complicado, obviamente, pesquisar registros destas datas). O próprio nome deles podia estar alterado, na forma de anagramas (old rose por exemplo para dolores...). Enfim... seria muito interessante se conseguissem encontrar algum rastro desse trio....

    ResponderExcluir
  4. Ela é linda!
    Eu acredito que ela seja mesmo extraterrestre.
    Eu gostaria de chupar o cuspe dela, porque ela é linda e extraterrestre, assim eu poderia dizer que chupei o cuspe de uma extraterrestre.

    ResponderExcluir