quinta-feira, 30 de junho de 2022

Canadá e Estados Unidos compartilharão dados sobre OVNIs e segurança nuclear


Data: 28 de junho de 2022Autor: bancodedadosufologicosecientificos 0 Comentários

Cooperação entre Canadá e Estados Unidos visa aumentar a segurança contra a ação de UFOs em instalações nucleares.

Canadá e Estados Unidos passarão a compartilhar informações sobre a ação de UFOs em usinas e bases nucleares. A medida visa mitigar qualquer ameaça potencial representada pelos UFOs para instalações nucleares em todo o continente.

Ao longo dos anos, ouvimos inúmeros testemunhos de indivíduos que trabalharam em instalações nucleares nos Estados Unidos sobre UFOs sendo avistados em bases de ICBMs (mísseis nucleares intercontinentais) e até mesmo os impactando negativamente, levantando preocupações sobre a segurança contínua do poderio nuclear do país.

Agora, em um esforço renovado para mitigar quaisquer riscos que esses objetos possam representar, as autoridades do Canadá concordaram em compartilhar informações sobre UFOs com seus colegas norte-americanos no interesse da segurança nuclear. Esta cooperação foi delineada recentemente em um par de cartas publicadas online pelo Departamento de Recursos Naturais do Canadá e pela Comissão Canadense de Segurança Nuclear (CNSC).

Daniel Otis

@dsotis

·

16 de jun de 2022

BREAKING: Thanks to questions from Manitoba Member of Parliament @LarryMaguireMP, Canadian  government officials are now contacting the US Department of Energy @ENERGY & the US Nuclear Regulatory Commission @NRCgov to discuss unidentified aerial phenomena #UAP  [1/2]

Imagem

Imagem

Daniel Otis

@dsotis

·

Seguir

You can download PDF versions of the letters Natural Resources Canada @NRCan & the Canadian Nuclear Safety Commission @CNSC_CCSN sent to Conservative lawmaker @LarryMaguireMP here https://larrymaguire.com/naturalresourcecommittee

#ufotwitter #uaptwitter #UFOs #cdnpoli #canpoli  [2/2]

Imagem

Imagem

Imagem

12:56 PM · 16 de jun de 2022

38

Responder

Copiar link

Ambas as cartas podem ser lidas nos tuítes acima.
Fonte: Twitter

O vice-ministro de Recursos Naturais, John Hannaford, escreveu em uma das cartas: “Dada a prioridade compartilhada para a segurança nuclear e a segurança das instalações nucleares, e o crescente interesse em UFOs no Canadá e nos Estados Unidos, o CNSC está comprometido em levantar a questão com seu homólogo dos Estados Unidos e compartilhar quaisquer informações daqui para frente.”

“Entramos em contato com colegas do Departamento de Energia dos Estados Unidos em relação ao Relatório Preliminar do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional sobre UFOs para aprender mais sobre sua perspectiva, a fim de ajudar a informar a análise e a ação no Canadá”, conclui. Agora, o que sairá dessa cooperação? Mais dados sobre o fenômeno? Contramedidas? Teremos acesso a alguma dessas informações?

FONTE: Revista UFO

Fonte: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/2022/06/28/canada-e-estados-unidos-compartilharao-dados-sobre-ovnis-e-seguranca-nuclear/

segunda-feira, 27 de junho de 2022

China CHOCA Indústria Espacial com Novo FOGUETE de 800 Metros!

Militares chineses também podem estar rastreando OVNIs


Olhar Digital > Ciência e Espaço > Militares chineses também podem estar rastreando OVNIs

Por Edson Kaique Lima, editado por Rafael Rigues 07/06/2021 08h48, atualizada em 07/06/2021 09h43

Militares chineses podem estar usando inteligência artificial para pesquisas sobre avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). Na China, o Exército de Libertação do Povo (PLA) trata esses fenômenos pelo nome de “condições aéreas não identificadas”, mas é apenas uma denominação diferente para objetos aéreos que não podem ser facilmente explicados.

“A ocorrência frequente de condições aéreas não identificadas nos últimos anos traz graves desafios para a segurança da defesa aérea de nosso país”, declarou o pesquisador da Academia de Alerta Precoce da Força Aérea da China, Chen Li, ao jornal South China Morning Post. Porém, diferente de outras potências militares, como os Estados Unidos, os asiáticos querem intensificar o uso de IA para estudar essas naves.

Leia mais:

De acordo com Li, o uso desse tipo de tecnologia é “pensar fora da caixa”, já que conecta partes aparentemente diferentes de conjuntos de dados de vários locais e horários. Isso pode auxiliar o PLA a avaliar de forma mais rápida e concreta se os OVNIs são tecnologia de países hostis ao regime chinês, ocorrências naturais ou tecnologias ainda desconhecidas.

Para a maior parte dos cientistas chineses, a maioria, ou até mesmo todas as atividades de OVNIs captadas por radares do país são feitas pelo homem ou ocorrem naturalmente. Essa visão é similar à dos EUA, onde uma parte considerável dos especialistas acredita que os objetos são drones de nações estrangeiras tentando espionar atividades militares estadunidenses.

Porém, segundo informações do jornal The New York Times, um dossiê que será divulgado no próximo dia 25 de junho deve apontar que algumas imagens capturadas principalmente por pilotos da marinha, grande parte delas em vídeo mostrando objetos que se movem pelos céus, são reais, de objetos artificiais, com tecnologia desconhecida e sem uma explicação plausível.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/06/07/ciencia-e-espaco/militares-chineses-tambem-podem-estar-rastreando-ovnis/

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Sessão especial para comemorar 75 anos do Dia Mundial da Ufologia - 24/0...

Dia mundial OVNI 75 anos .

Sessão especial para comemorar 75 anos do Dia Mundial da Ufologia - 24/0...

Parabéns a todos os pesquisadores ufológicos pelo Dia mundial dos Discos Voadores

por Jacinto Pereira

Bom dia a todos. Hoje se comemora O Dia mundial do Discos Voadores ou Ufologia. Vai aí o meu abraço de parabéns e de confraternização a todos os ufólogos e simpatizante desse fenômeno que é um dos temas mais empolgante dos 75 anos. Ou seja, desde que começou a Era Moderna dos Discos Voadores no dia 24 de Junho de 1947