quinta-feira, 29 de agosto de 2019
terça-feira, 27 de agosto de 2019
Sinais misteriosos do espaço agora podem ser detectados em tempo real, graças a inteligência artificial
3 semanas atrás
Ao longo dos últimos 12 anos, cientistas vêm encontrando sinais que chamam de rajadas rápidas de rádio, ou FRBs (Fast Radio Bursts, sigla em inglês).
Mas, até o momento a identificação delas só acontecia quando os astrônomos estudavam dados de observações astronômicas anteriores. Agora, pela primeira vez, os poderosos flashes de ondas de rádio foram captados no momento que chegaram à Terra.
Wael Farah, doutorando da Universidade de Tecnologia Swinburne, na Austrália, desenvolveu um sistema automatizado que utiliza aprendizado de máquina para capturar o fenômeno em tempo real.
O primeiro fenômeno foi captado em 2007, dentro dos dados de observações registradas em 2001, já a maior parte das demais detecções foi realizada através da análise posterior de dados, segundo o Daily Mail.
Pouco se sabe sobre as FRB, particularmente, sabe-se apenas que se originam de fontes do outro lado do Universo, a bilhões de anos-luz de distância e duram frações de segundos, o que as tornam um grande mistério.
“É fascinante descobrir que um sinal que viajou pela metade do Universo, alcançando nosso telescópio depois de uma jornada de alguns bilhões de anos, exiba uma estrutura complexa, como picos separados por menos de um milissegundo”, afirmou Farah.
O doutorando também ressaltou que as Rajadas Rápidas de Rádio podem ser utilizadas para estudar as partes mais escuras do Cosmos, os espaços entre galáxias, que são quase impossíveis de ver.
O sistema foi utilizado no Observatório de Rádio Molonglo, na Austrália, e já identificou cinco FRB, incluindo uma das mais poderosas e amplas já captadas, tendo os detalhes da identificação sido publicados no Monthly Notices of the Astronomical Society.
De acordo com o líder do projeto, o professor Matthew Bailes, o novo sistema “nos permite explorar completamente sua alta resolução de tempo e frequência e investigar propriedades das FRB que antes eram impossíveis de obter”.
Com a inteligência artificial dedicada, os cientistas acreditam que o mistério das ondas de rádio está muito perto de ser desvendado.
quarta-feira, 14 de agosto de 2019
terça-feira, 13 de agosto de 2019
Alienígenas estão se cruzando conosco, diz acadêmico de Oxford | Arquivo UFO
Renê Fraga
O acadêmico de Oxford, Dr. Young-hae Chi, afirma que a humanidade tem tido alguns encontros muito próximos, de fato.
O dr. Chi, que é instrutor no Instituto Oriental de Oxford, certamente não é estranho às teorias “lá fora” e acredita que os extraterrestres inteligentes não estão apenas visitando, mas também vivendo entre nós.
Em uma palestra de 2012 intitulada “Alien Abduction and the Environmental Crisis”, Chi citou o trabalho do pesquisador de abdução americano David Jacobs, que argumenta que extraterrestres estão tentando colonizar nosso planeta através de cruzamentos com sua população humana para produzir uma nova espécie híbrida.
Chi argumenta que esses visitantes extraterrestres podem estar reagindo a grandes ameaças à humanidade, como a mudança climática e a proliferação de armas nucleares.
“Não são apenas cientistas e teólogos, mas também espécies não humanas que parecem estar muito preocupadas com a sobrevivência da espécie humana”, disse ele. “Pode-se supor mais ou menos que o projeto híbrido é uma resposta a este iminente fim da civilização humana.”
Ao fazer mais para combater a mudança climática, argumenta ele, “não apenas podemos nos salvar, mas também provar que os alienígenas estão errados em seu julgamento de nossa capacidade moral”.
Em 2018, o dr. Chi abordou a The Oxford Union sobre a realização de um debate formal sobre esses conceitos, mas sua proposta foi finalmente rejeitada.
“A julgar pela maneira como os ETs estão agindo, eles têm uma visão melhor do nosso futuro, talvez esteja apontando para um futuro pessimista”, disse ele ao The Oxford Student.
“Então, eles vêm não pelo bem de nós, mas pelo bem deles, pela sobrevivência deles (mas a sobrevivência deles também é nossa sobrevivência) a sobrevivência de toda a biosfera. Foi aí que eu progredi no desenvolvimento da minha teoria e Eu ainda estou procurando mais evidências para apoiar minha opinião. ”
Sobre o autor
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.
Fonte: https://arquivoufo.com.br/2019/05/23/alienigenas-estao-se-cruzando-conosco-diz-academico-de-oxford/