domingo, 27 de fevereiro de 2011

Possível frota de Ufos em imagens captadas pela ISS na semana passada

Conforme as informações disponíveis, a Estação estaria sobre o Oceano Pacífico, próximo ao Japão

Dezenas de Ufos foram registrados. Crédito: NASA/jaquealma

Dezenas de Ufos teriam sido gravados diretamente do Live Space Station Vídeo (NASA TV), da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) no dia 21 de janeiro de 2011 às 17h20 pelo astrônomo amador Gério Ganimedes e postado por jaquealma.
A Estação Espacial Internacional (ISS) estaria saindo da região de sombra terrestre e, por alguns minutos, diversos objetos voadores não identificados surgem por todos os lados.
Durante o contato entre o controle terrestre e astronautas, o sinal de rádio da sofreu grande interferência e quase não é possível ouvir os tripulantes da ISS. No momento do avistamento a estação estaria sobre o Pacífico, próxima ao Japão, segundo o site Heavens Above.
Assista a gravação, com mais de sete minutos, no link: http://www.ufo.com.br/pop_video.php?id=175&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=800&height=480

Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/possivel-frota-de-ufos-em-imagens-captadas-pela-iss-na-semana-passada

Forte abraço;

Paulo R. Poian.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A todos os simpatizantes da Ufologia, minhas Saudações ufológicas

Quando criamos o CSPU, nunca imaginávamos que iríamos ter tantos casos ufológicos para investigar na nossa região. Nós do Centro de Pesquisa Ufológica, sediado em Fortaleza, já tínhamos pesquisado casos nesta região, mas nunca em tão grande quantidade quanto em 2010. Em 1997 tínhamos como o pico de maior incidência da casuística ufológicos cearense e tivemos menos de 20% da quantidade casos acontecidos em 2010. Em 1997 tivemos o caso Teco-teco, Treinador de futebol do Guarany de Sobral, que foi acompanhado por dois Óvnis de Massapê até Sobral; tivemos o caso do Tangerina e sua família no Jaibaras, que tanto ele quanto seu cunhado sofreram consequências por vários dias; Tivemos o caso do Antero, que esteve inclusive internado por mais de um mês, sofrendo inclusive várias paradas cardíacas em consequência do avistamento e o mais emblemático de todos, que foi o caso do ET do IBAMA, onde até hoje tem gente que jura que viu nas dependências dessa entidade, dois seres. Um dos seres descritos  seria magro, sem pelos, pernas finas e tortas, totalmente sem pelos. O outro ser teria um metro de altura, cabeludos, com um olho só e tinha garras em lugar dos dedos. Em 2010 não tivemos miguem internado em com consequências, como no caso do Telésfero Sampaio, o qual, segundo a família, lhe foi retirado parte de seu sangue e sofreu um lapso de memória. Esses e outros casos importantes serão tema da minha conversa com as pessoas que comparecerem à nossa reunião de amanhã.

O local de nosso evento será o Espaço de Vida Saudável da Herbalife, na Rua Francisco das Chagas Barreto de Lima, 146 no Parque da Cidade em Sobral-CE, bem próximo a rotatória do Bairro Coração de Jesus. De já agradecemos àqueles que ajudarem a divulgar a nossa reunião. A entrada é franca. Contamos com a participação de ufólogos e simpatizantes do fenômeno ufo, principalmente dos nossos companheiros do CSPU. Esses encontros servem principalmente para trocarmos informações sobre a casuística ufológica de nossa região, que é um dos objetivos do CSPU, fazer a divulgação do Fenômeno Ufo.
Abraço a todos
Jacinto Pereira

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Montanha francesa é refúgio para quem crê no apocalipse em 2012

ReproduçãoA montanha rochosa de Bugarach, 1.220 metros acima das montanhas Corbières, numa das áreas mais pobres e menos povoadas da França, há muito tempo atrai pessoas que gostam de fazer caminhadas e amantes da natureza que buscam perambular por suas suaves inclinações na esperança de encontrar espécies raras de orquídeas. Porém, nos últimos anos, a beleza mística e o isolamento da montanha vêm atraindo uma variação menos comum de pessoas que gostam de fazer caminhadas. Os moradores os chamam de "esotéricos", pessoas que acreditam que o fim do mundo será no dia 21 de dezembro de 2012 - quando o ciclo de 5.125 anos do calendário maia supostamente se encerra.

Em dezembro, o prefeito de Bugarach, uma pequena vila ao pé da montanha no distrito de Aude, ao sul da França, alertou autoridades locais depois de ter lido em fóruns na Internet que essas pessoas que creem no apocalipse planejavam se refugiar no local em 2012. "Alguns sites americanos vendiam bilhetes para cá", disse Jean-Pierre Delord, o prefeito. "Somos 200 habitantes; não queremos 2.000, 3.000 utópicos aparecendo em Bugarach".

Alguns sites franceses e internacionais dedicados ao apocalipse alegam que a montanha de Bugarach é um local sagrado que irá protegê-los do fim do mundo. Alguns até creem que, no dia do juízo final, eles desaparecerão - graças a um grupo de alienígenas que mora sob a montanha.

Sigrid Benard, dona de uma hospedaria local que oferece quartos apenas no verão, disse ter recebido inúmeras ligações de pessoas que buscavam reservar quartos e caravanas do começo de dezembro de 2012 até o final de janeiro - inverno local. "Essas pessoas disseram que queriam vir três semanas antes do apocalipse, reservando também a semana seguinte, para ver o que acontece".

Muitos habitantes locais, incluindo o prefeito, não querem ver Bugarach se transformar num porto seguro para pessoas que ele chama de "lunáticos que acreditam no apocalipse". Eles apontam uma presença crescente de "esotéricos", que se estabeleceram em Bugarach ao redor do ano 2000, atraídos pela tranquilidade, baixo valor dos imóveis e história da região. "Hoje, elas constroem pousadas e organizam terapias coletivas", completa.

 

Um dos esotéricos é um ex-professor chamado Jean. Usando calça de linho no inverno, ele parece um novo hippie. Jean recentemente se estabeleceu numa cabana na floresta perto de Bugarach, na esperança de construir o que ele chama de "civilização do coração". "O apocalipse em que acreditamos é o fim de certo mundo e o começo de outro, um novo mundo espiritual", disse Jean, recusando-se a informar o sobrenome devido à crescente controvérsia local. "O ano 2012 é o fim de um ciclo de sofrimento", disse.

Para outras pessoas em toda a França, Bugarach não é apenas uma vila singular com uma montanha. "Todos nós sabemos que os alienígenas estão ali há milhares de anos", disse Paul Ponssot, dono de uma loja de livros parisiense especializada em literatura esotérica. "Eles podem ser as forças que nos ajudarão a atravessar 2012".

Na pequena cidade, até os visitantes mais pragmáticos reconheceram a atmosfera especial do lugar, silenciosa e vibrante. "Bugarach é como a Califórnia nos anos 60", disse Didier Gromaire, assistente social de Chambery que passou três meses em Bugarach no ano passado. "As coisas parecem mais claras aqui; quando você chega, sente que é o começo de uma nova vida".

Bugarach e redondezas ainda trazem traços significativos de seitas e ordens religiosas medievais, incluindo os cathares, que construíram incríveis castelos por perto. A alguns quilômetros do local está a vila de Rennes-le-Chateau, cujos supostos tesouros escondidos inspiraram muitos escritores internacionais, incluindo Dan Brown, autor de "O Código Da Vinci".

O pico de Bugarach há muito tempo é chamado de "montanha sagrada"; geólogos afirmam que, logo depois que a montanha foi formada, ela explodiu - e o topo veio abaixo. Também diz-se que a montanha inspirou autores franceses, como Jules Verne em "Jornada ao Centro da Terra", além de cineastas americanos como Steven Spielberg em "Contatos Imediatos de Terceiro Grau".

Vários relatórios que circulam na Internet até sugerem que o ex-presidente François Mitterrand tenha visitado o pico de helicóptero, que muitas vezes havia um halo de nuvens em forma de espaçonave ao redor do pico, e que os aviões nunca voam acima da montanha devido a supostas ondas magnéticas.

"As pessoas constroem todo um mito ao redor do magnetismo da montanha", afirmou Jean-Luc Lamotte, 60 anos, empresário aposentado que possui uma casa nas redondezas. Alguns moradores dizem que às vezes veem grupos de pessoas, com os braços cruzados em forma de X, escalando o pico com imagens da Virgem Maria nas mãos.

Ismo Nykanen, jornalista finlandês que se estabeleceu em Bugarach com a família há alguns anos, disse ter visto uma vez vários grupos de pessoas, algumas vestidas de branco, outras nuas, carregando uma bola e um anel dourado sustentado por um fio. "Eles ficam aqui vários meses durante o verão, em trailers acampados na base do pico", disse Nykanen. Sua filha adolescente, Elsa, disse ter visto um caminhão com uma mensagem escrita com spray na porta: "Suicídio coletivo: Bugarach 2012".

Cristina Breiner é dona de uma hospedaria na vila de Rennes-les-Bains, ali perto. Recentemente ela compareceu a uma reunião de esotéricos locais, trazida por uma amiga. "Eles se vestem como pessoas normais e acreditam fortemente que alguém do céu está lhes enviando mensagens", disse Breiner.

O prefeito Delord está tentando descobrir como reduzir o fluxo de utópicos para a região, especialmente com a proximidade do apocalipse.

Num país onde o governo lista pelo menos 30 movimentos que pregam o momento do fim do mundo, as principais preocupações de prefeito não são abstratas. "Se acontecer como no filme do Spielberg, será preciso chamar o exército", explicou Delord.

Tradução: Gabriela d'Ávila c.

2011 New York Times News Service

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vídeos mostram suposto óvni em Israel e geram polêmica na internet

Ana Cárdenes.

 

Jerusalém, 16 fev (EFE).- Dois vídeos de um suposto objeto voador não identificado (óvni) suspenso sobre a Esplanada das Mesquitas de Jerusalém causaram indignação na internet, com milhões de acessos e um polêmico debate sobre a chegada de extraterrestres à Terra Santa.

As imagens mostram quando uma bola de luz branca desce lentamente sobre a Esplanada das Mesquitas (terceiro lugar mais sagrado para o Islã), sobrevoa por cerca de dez segundos a dourada Cúpula da Rocha e volta a subir ao espaço em grande velocidade.

"Entregamos os dois vídeos a um laboratório e não queremos nos pronunciar sobre a veracidade do material até que tenhamos os resultados", disse à Agência Efe o porta-voz de uma associação israelense de pesquisa de óvnis.

Ele ressaltou que "as imagens foram feitas de diferentes pontos da cidade por duas pessoas desconhecidas e que não têm qualquer relação". A suposta aparição do óvni ocorreu na madrugada de 28 de janeiro. Veja os vídeos:

Os vídeos foram disponibilizados pouco depois no "YouTube" e geraram diversas reações. Enquanto alguns os tacharam de falsos, outros disseram que são a prova de que há vida fora da Terra.

Alguns estudiosos de fenômenos sobrenaturais garantiram que chegou a existir, inclusive, um "contato", já que seres desconhecidos teriam enviado um "raio comunicador" com uma mensagem cifrada aos terráqueos.

"Recebemos muitas ligações. O fato gerou muito nervosismo, alguns têm medo, outros estão eufóricos. Três pessoas confirmaram que também avistaram o óvni, embora não o tenham filmado", garantiu o especialista.

O primeiro vídeo, de pouco mais de dois minutos, foi gravado de Armon Hanatziv (ao sul de Jerusalém) por Elyigal Gedaliyovich, um fotógrafo israelense de 42 anos que passeava com um amigo para registrar imagens de um projeto no qual está trabalhando.

Quando foi surpreendido pelas luzes do óvni, se apressou para ligar a câmera e registrar o que via, declarou ao jornal "Yedioth Ahronoth".

Sua voz de surpresa ao comentar com seu amigo sobre o que via também aparece na gravação. Ele dizia: "Que é essa luz? Está proibido voar ali. Será que é um helicóptero militar?", disse, enquanto o outro respondeu que parecia "uma bola de luz" e que o objeto estava "descendo".

Gedaliyovich, quem afirma já ter visto óvnis no passado, embora não os tenha conseguido registrar, diz que está "claro que existem óvnis, mas em Israel ninguém presta atenção".

O segundo vídeo foi gravado por turistas americanos com um telefone celular mais perto da Esplanada das Mesquitas e nele é possível ouvir suas vozes, que identificaram o objeto como uma nave com seres de outro mundo.

O porta-voz da associação de pesquisa de óvnis declarou que "se as imagens não são reais a verdade é que a falsificação é perfeita e, se são verdadeiras, então se trata de um fato muito importante pelo lugar exato onde ocorreu", apesar de ainda não se saber o que isso poderia significar.

A estes vídeos seguiram outros, vários que tentam demonstrar a manipulação das imagens dos dois primeiros, mostrando, por exemplo, a exagerada intensidade do brilho e a falta de reflexos.

Outras gravações, divulgadas mais tarde para tentar corroborar a suposta visita extraterrestre, foram tachadas de "claramente falsas" por boa parte dos internautas.

Veja os vídeos neste site:

http://br.noticias. yahoo.com/ s/16022011/ 40/saude- videos-mostram- suposto-ovni- israel.html

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Próxima plenária ufológica

Dia 25 deste Será realizada a próxima reunião plenária do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica. Nesta reunião eu irei apresentar os casos de avistamentos de Óvnis ocorridos em Sobral e municípios vizinhos e dar a minha opinião pessoal sobre cada um deles. Muitos dos casos ufológicos dos quais tomamos conhecimento, não temos autorização por parte dos envolvidos, para divulgar alguns dados, inclusive os nomes. Mesmos sem darmos os nomes dos santos, falaremos dos milagres. O local de nosso evento será o Espaço de Vida Saudável da Herbalife, na Rua Francisco das Chagas Barreto de Lima, 146 no Parque da Cidade em Sobral-CE, bem próximo a rotatória do Bairro Coração de Jesus. De já agradecemos àqueles que ajudarem a divulgar a nossa reunião. A entrada é franca. Contamos com a participação de ufólogos e simpatizantes do fenômeno ufo, principalmente dos nossos companheiros do CSPU. Esses encontros servem principalmente para trocarmos informações sobre a casuística ufológica de nossa região, que é um dos objetivos do CSPU, fazer a divulgação do Fenômeno Ufo.
Abraço a todos
Jacinto Pereira

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

OVNI nos céus de Calcutá, Índia

 

Em 26 de janeiro, um objeto redondo e incandescente descendo velozmente perto da fronteira oeste de Bengala-Bihar confundiu pilotos de cinco aeronaves.
A primeira pessoa a avistar o objeto foi um veterano piloto da Air Índia que estava a uma altura de 34.000 pés durante seu vôo de Calcutá a Nova Deli.
"O avião acabava de entrar no espaço aéreo de Gaya, próximo a Bengala, na fronteira com Bihar, quando eu observei o objeto brilhante, abaixo do avião, indo para baixo em uma velocidade muito alta," disse o capitão Rishi, citado pela Torre de Controle de Tráfego Aéreo (ATC) do Aeroporto Internacional de Dum Dum.

O piloto da Air Índia, inicialmente, não prestou muita atenção, uma vez que é habitual para os pilotos observar várias coisas no ar. Mas quando o avião estava perto de Varanasi, o objeto brilhante ainda estava visível.

Sem perder tempo, ele informou ao Controle de Tráfego Aéreo de Varanasi, de onde o ATC, Kolkata, foi alertado.

Os funcionários da ATC ponderaram sobre a possibilidade de pilotos de outros vôos internacionais que poderiam ter atravessado a rota Kolkata-Bihar-Varanasi, também terem observado o objeto incandescente relatado pelo capitão Rishi.

Assim, a ATC, Kolkata, pediu confirmação para outros vôos internacionais que voaram no mesmo espaço aéreo durante o período em questão.

Pilotos confirmam

Para sua surpresa, o controle de tráfego aéreo foi informado por até quatro pilotos de companhias aéreas estrangeiras, que tinham visto o mesmo objeto, e todos eles reiteraram que estava caindo em grande velocidade!

O FinAir da Finlândia e o Novou Air da Suécia estavam voando de Oeste para Leste, enquanto dois vôos da Cathay Pacific Airways da China estavam se movendo na direção oposta a uma altitude entre 34.000 e 37.000 pés sobre o espaço aéreo na trajetória do objeto.

Quando os pilotos das companhias aéreas estrangeiras confirmaram o avistamento do objeto, os engenheiros da ATC imediatamente entraram em contato com a Força Aérea Indiana.
No entanto, os engenheiros da IAF salientaram que o seu potente radar não tinha pista ou aviso de qualquer objeto incomum.

"Poderia ser uma estrela cadente ou parte de um meteoro ou um metal que entrou subitamente na atmosfera da Terra, e como resultado se transformou em um objeto em chamas e apareceu brilhando à distância", explicou o diretor do Positional Astronomy Centre, Sanjib Sen .

"Não há como negar o fato de sua existência com tantos pilotos tendo visto." Mas quando todos o viram o objeto caía a uma velocidade elevada, onde e quando o objeto atingiu a Terra? Aparentemente não há resposta para esta pergunta até agora.
Tradução: Carlos de Castro

Fonte: Arquivo do insólito