segunda-feira, 27 de junho de 2022

Militares chineses também podem estar rastreando OVNIs


Olhar Digital > Ciência e Espaço > Militares chineses também podem estar rastreando OVNIs

Por Edson Kaique Lima, editado por Rafael Rigues 07/06/2021 08h48, atualizada em 07/06/2021 09h43

Militares chineses podem estar usando inteligência artificial para pesquisas sobre avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). Na China, o Exército de Libertação do Povo (PLA) trata esses fenômenos pelo nome de “condições aéreas não identificadas”, mas é apenas uma denominação diferente para objetos aéreos que não podem ser facilmente explicados.

“A ocorrência frequente de condições aéreas não identificadas nos últimos anos traz graves desafios para a segurança da defesa aérea de nosso país”, declarou o pesquisador da Academia de Alerta Precoce da Força Aérea da China, Chen Li, ao jornal South China Morning Post. Porém, diferente de outras potências militares, como os Estados Unidos, os asiáticos querem intensificar o uso de IA para estudar essas naves.

Leia mais:

De acordo com Li, o uso desse tipo de tecnologia é “pensar fora da caixa”, já que conecta partes aparentemente diferentes de conjuntos de dados de vários locais e horários. Isso pode auxiliar o PLA a avaliar de forma mais rápida e concreta se os OVNIs são tecnologia de países hostis ao regime chinês, ocorrências naturais ou tecnologias ainda desconhecidas.

Para a maior parte dos cientistas chineses, a maioria, ou até mesmo todas as atividades de OVNIs captadas por radares do país são feitas pelo homem ou ocorrem naturalmente. Essa visão é similar à dos EUA, onde uma parte considerável dos especialistas acredita que os objetos são drones de nações estrangeiras tentando espionar atividades militares estadunidenses.

Porém, segundo informações do jornal The New York Times, um dossiê que será divulgado no próximo dia 25 de junho deve apontar que algumas imagens capturadas principalmente por pilotos da marinha, grande parte delas em vídeo mostrando objetos que se movem pelos céus, são reais, de objetos artificiais, com tecnologia desconhecida e sem uma explicação plausível.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/06/07/ciencia-e-espaco/militares-chineses-tambem-podem-estar-rastreando-ovnis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário