segunda-feira, 20 de junho de 2022

China alega ter detectado possíveis sinais de civilização extraterrestre


Da redação

Crédito: Reprodução/Pixabay

A possibilidade de que o sinal suspeito seja algum tipo de interferência de rádio também é muito alta, e precisa ser confirmada e descartada (Crédito: Reprodução/Pixabay)

Cientistas na China anunciaram que detectaram o que podem ser sinais de uma civilização extraterrestre usando o maior radiotelescópio do mundo, o Sky Eye, mas avisaram que poderiam ser apenas interferência de rádio.

O Science and Technology Daily, jornal oficial do Ministério de Ciência e Tecnologia da China, informou na terça-feira que uma equipe de cientistas da Universidade Normal de Pequim identificou dois grupos de sinais “suspeitos” em 2020 e um terceiro este ano.

+ Supertelescópio irá procurar de sinais de vida extraterrestre em galáxias distantes

O professor Zhang Tongjie disse que os sinais não eram necessariamente uma prova de vida extraterrestre. Zhang, que é o cientista chefe do Grupo de Pesquisa de Civilização Extraterrestre da China, já foi apelidado de “o maior caçador de extraterrestres da China”, de acordo com o USA Today.

“A possibilidade de que o sinal suspeito seja algum tipo de interferência de rádio também é muito alta, e precisa ser confirmada e descartada. Este pode ser um processo longo”, disse Zhang.

O relatório de terça-feira disse que o grupo de pesquisadores usou o Sky Eye, o maior rádio telescópio do mundo, na província de Guizhou para detectar “vários casos de possíveis traços tecnológicos e civilizações extraterrestres de fora da Terra”. Zhang disse que o telescópio encontrou múltiplos e únicos sinais eletromagnéticos de banda estreita.

O telescópio, conhecido como FAST, escaneia o céu em busca de certos sinais que poderiam ser produzidos artificialmente. O equipamento sensível consegue escolher os sinais de rádio de banda estreita a partir de outros ruídos de fundo no espaço profundo.

Zhang disse que sua equipe planeja usar o RÁPIDO para explorar os sinais mais a fundo para tentar determinar sua origem.

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/china-alega-ter-detectado-possiveis-sinais-de-civilizacao-extraterrestre/?fbclid=IwAR3cwP-R4OpihSwKaHmg7grbxc6iyHGIPys7fTqr3ixa2XE7i6psF5w9O5o

Nenhum comentário:

Postar um comentário