domingo, 10 de outubro de 2021

Submarino nuclear dos EUA colidiu com OSNI no mar da China


10/10/2021

Por: Redação Vigília

O USS Connecticut, que se envolveu em colisão com OSNI, é um submarino de ataque classe Seawolf (Crédito: U.S. Navy, imagem por Ray Narimatsu/Divulgação) O USS Connecticut, que se envolveu em colisão com OSNI, é um submarino de ataque classe Seawolf (Crédito: U.S. Navy, imagem por Ray Narimatsu/Divulgação)

Na última semana, a Marinha dos Estados Unidos confirmou que um submarino nuclear de sua frota colidiu com um objeto submarino não identificado (OSNI) enquanto operava no mar da China Meridional. O choque ocorreu no dia 2 de outubro de 2021, mas a informação só foi confirmada pela armada norte-americana na quinta-feira, dia 7 de outubro.

Em nota, a Marinha dos EUA confirmou o incidente que envolveu o USS Connecticut (SSN-22), uma embarcação classe Seawolf com 107,5 metros de comprimento, mais de 100 tripulantes e uma das mais poderosas forças de ataque da frota.

“[USS Connecticut] atingiu um objeto submerso na tarde de 2 de outubro, enquanto operava em águas internacionais na região do Indo-Pacífico”, disse o comunicado.

No comunicado oficial, a Marinha afirmou que não houve ferimentos que colocassem em risco a vida da tripulação, mas vários sites de notícias especializados em notícias militares divulgaram que pelo menos uma dúzia de marinheiros sofreram lesões levas a moderadas.

A instituição indicou que vai examinar a extensão dos danos e o que de fato pode ter ocorrido, mas não divulgou qualquer pista a respeito. Limitou-se a dizer que a embarcação continua operacional.

“O submarino permanece em condições seguras e estáveis. O dispositivo de propulsão nuclear e os espaços internos do USS Connecticut não foram afetados e permanecem totalmente operacionais”, explicou o comunicado.

Após o incidente, o USS Connecticut — que está baseado na Base Naval de Kitsap em Bremerton, Washington — seguiu para inspeção na base dos EUA em Guam, no oeste do Oceano Pacífico.

Tensões com a China e histórico de OSNIs

A colisão com um objeto subaquático não identificado acontece num momento em que navios de guerra americanos e de aliados participam de um exercício multinacional na região, liderado pelo Carrier Strike Group 21, do Reino Unido. As operações envolvem embarcações dos EUA, Reino Unido, Japão, Austrália, Canadá e Holanda, incluindo três porta-aviões, treinando dentro e ao redor do Mar da China Meridional.

O exercício é uma espécie de resposta às reivindicações territoriais da China sobre pequenas ilhas e recifes na região, ao mesmo tempo em que aumenta a tensão daquele pais com os EUA por causa incursões dos militares chineses na Zona de Identificação de Defesa Aérea (ADIZ) de Taiwan. Taiwan teme que os chineses estejam prontos para invadir seu território em larga escala até 2025.

Apesar do tenso cenário internacional, a China não admitiu até agora que o incidente tenha sido causado por um artefato de seu arsenal. As características e a origem do objeto submarino continuam um mistério, a despeito do fato do USS Connecticut sem amplamente capaz de identificar e neutralizar armas adversárias conhecidas.

Desde os últimos vazamentos de informações da Marinha dos EUA até a liberação do relatório do Pentágono sobre óvnis, os objetos submersíveis não identificados voltaram com intensidade à cena UFO. Pilotos de caça norte-americanos relataram terem visto o óvni no formato Tic Tac aparentemente sair da água, e em pelo menos uma ocasião, os registros da Marinha capturaram em vídeo um objeto não identificado entrando no mar, durante operações do USS Omaha na Costa Sul da Califórnia.

_____________

LEIA TAMBÉM:

Já pensou nas implicações de aceitar a veracidade do UFO Tic Tac?

Novo vídeo do USS Omaha mostra UFO que entra na água

Marinha dos EUA discutiu possibilidade de óvnis saírem de bases nos oceanos

As estranhas fotos de óvnis no mar tiradas do submarino USS Trepang em 1971

Fonte: https://www.vigilia.com.br/submarino-nuclear-dos-eua-colidiu-com-osni-no-mar-da-china/?fbclid=IwAR2DeER7jrT9sBcwQFojj9u4NNbNFlxmaNT7Pp28kO4mXOHxzngUot2pTmk

Nenhum comentário:

Postar um comentário