segunda-feira, 24 de maio de 2021

O Radio dos Espíritos de Nikola Tesla: Invento banido???


Nikola Tesla durante suas longas noites solitárias testando o dispositivo conseguiu ouvir transmissões raras que ele classificou como vozes, e que ele assumiu que poderiam ser comunicações de pessoas mortas, possíveis alienígenas ou mesmo seres de outra dimensão.

O mundo da investigação paranormal frequentemente esbarra em uma miríade de detratores; No entanto, a história nos prova que até gênios, como Nikola Tesla, dedicam uma significativa parte de seu tempo a isso.

Talvez por instinto na busca por respostas o homem sempre tentou ver além do que lhe é possível, mergulhar nos assuntos proibidos e revelar os grandes mistérios que nos cercam. Isso levou centenas a descobrir perguntas inesperadas.

O século XX estava no seu passo inicial e o grande inventor pioneiro Nikola Tesla trabalhava em um dispositivo composto por uma garrafa de vidro junto com uma série de antenas e bobinas de arame, que mais tarde revelaria um uso insuspeito.

O mistério do Rádio dos Espiritos

Este objeto, muito provavelmente não havia sido projetado por Tesla para se comunicar com espíritos, mas no processo ele teria notado seu uso surpreendente.

Sem demora, muitas pessoas surgiram em cena protestando contra a invenção de Tesla, alegando que o dispositivo não servia ao seu propósito e que era uma total perda de tempo.

Dito isso, o dispositivo que o próprio Tesla inventou foi patenteado como um "receptor de rádio de cristal anodo". Ele opera de forma semelhante a um rádio transistor.

Ele contém cristais de quartzo junto com um amplificador de onda. Além disso, pode funcionar sem energia, operando quando conectado a um pequeno alto-falante ou buzina que emite os sinais captados.

Tesla teria apelidado o dispositivo de "rádio espiritual" ou "rádio fantasma", devido à sua capacidade de captar sinais que soavam como vozes, mas ininteligíveis - no entanto é importante observar que é semelhante a algo também utilizado em investigações sobrenaturais, e muitas vezes consegui obter vozes de origem desconhecida.

Vozes de origem desconhecida são captadas

Nikola Tesla durante suas longas noites solitárias testando o dispositivo conseguiu ouvir transmissões raras que ele classificou como vozes, e que ele assumiu que poderiam ser comunicações de pessoas mortas, possíveis alienígenas ou mesmo seres de outra dimensão.

Tesla se perguntou: por que fui contatado? Quem ou o que está emitindo essas vozes? Fantasmas? Alienígenas? ou seres terríveis que habitam fora deste universo? Isso pode sem duvida ter aterrorizado Tesla, pois viu sua incapacidade de explicar a origem das comunicações e ainda pior ao descobrir que a origem poderia ser mais sinistra do que se pensava.

Rádio dos espíritos ainda é utilizado hoje!!

Ao redor do mundo podem ser encontrados desde as coisas mais simples às mais estranhas; E o chamado 'Tesla Spirits Radio' em operação não é exceção. Há vários anos, foi lançado um vídeo em que uma pessoa supostamente construía uma réplica do rádio espiritual, seguindo os mesmos passos do gênio inventor.

Quem fez este vídeo argumenta que foi possível captar vozes estranhas, e que poderia ser uma comunicação de seres de fora do nosso plano.

Do que se trata realmente? Sinais de rádio aleatórios? Ou algo muito mais sinistro e que foge da compreensão humana?

E afinal será que era realmente possível replicar o funcionamento do dispositivo original? Assista o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões sobre o assunto.

Fonte: https://www.ufologia-mundial.com.br/l/o-radio-dos-espiritos-de-nikola-tesla/?fbclid=IwAR08hLEDxlLYJLKDnC89xhYezn5bu--QQjwTQDQ3euhe0pavbeoLjQXWaIg

Nenhum comentário:

Postar um comentário