Vários aviões comerciais foram seguidos por OVNIs próximo da capital Córdoba, da província do pampa argentino de Córdoba
Data: 18 de fevereiro de 2023Autor: bancodedadosufologicosecientificos 0 Comentários
Os misteriosos dispositivos foram vistos pela tripulação dos voos que chegavam ao aeroporto internacional da província mediterrânea. Rádios amadores conseguiram gravar as conversas entre as aeronaves.
Por Marco Bustamante
Há algumas horas chegaram à nossa redação inquietantes registros de comunicações entre vários aviões comerciais que se deslocavam pelo céu de Córdoba. No alto das nuvens, as tripulações se depararam com um mistério: por alguns minutos, viram duas luzes, objetos voadores não identificados (OVNIs), movendo-se em grande velocidade, subindo e descendo, desafiando todas as leis da física conhecida. A notícia é impressionante, mais uma vez as aeronaves com passageiros com destino a uma das cidades mais importantes do nosso país se deparam com aparelhos de fabricação presumivelmente desconhecida. O material nos foi trazido por um “spotter”, uma pessoa que tem como hobby passar as noites ouvindo intermináveis conversas do tráfego aéreo nacional. Em alguns casos, eles conhecem o movimento de aeronaves comerciais em nossos céus quase tão bem quanto muitos controladores profissionais.
A rigor, eles não falam de um artefato, mas de duas luzes que apareciam e desapareciam, que subiam e desciam. Ultrajante, incapaz de imitar mesmo com nossas aeronaves mais avançadas.
A frequência usada pelo spotter para escutar é “ LU3FMM “, os pilotos dizem que estes dois holofotes “estão girando” e que “podem ver as luzes quando apontam diretamente para eles”. O piloto alerta que a frequência de Córdoba já os havia informado. Eles estão localizados a cerca de 45.000 pés, cerca de 13.700 metros. Isso ocorre cerca de 30 quilômetros a sudeste da capital provincial, pelo que se entende nos áudios.
Eles continuam falando sobre o que estão vendo, agora ouvimos a voz de outro dos comandantes, desta vez ele indica que “é como se fosse outra aeronave, mas tem grande velocidade, move-se de oeste para leste, durante uma curto período de alguns dez segundos, eles desaparecem; depois reaparecem, fazem o mesmo movimento e desaparecem”, modula.
Entra em cena o voo LAN 773 , que se comunica com a torre Córdoba, informa cerca de 18 milhas do final da pista e “estão vendo as luzes”.
Airbus A320 LATAN
A dada altura, nota-se que o operador da torre de controle pergunta se porventura poderão estar a observar uma das formações Starlink de Elon Musk , ao que um dos pilotos responde: “isto está a mover-se da direita para a esquerda, de cima para baixo em uma maneira incrível. Não sei o que pode ser”, parece intrigado.
Logo surge um avião da Boliviana de Aviación, que também relata ter visto a mesma coisa e não sabem o que pode ser.
Boeing 767 da Boliviana de Aviacíon – JETPHOTOS
Outro piloto dá mais detalhes: “ estamos vendo 1 ou 2, como se estivessem girando, com uma luz muito intensa, praticamente com a luminosidade da lua. Aparece e desaparece ”. Outra aeronave que vem de Mendoza relata ver exatamente a mesma coisa: ” Eles vêm e vão, mas mantêm a mesma posição em relação a nós “.
Mais uma vez o avião da Boliviana de Aviación quebra o silêncio do rádio. Ele nos dá uma margem de tempo, diz que o veem por pelo menos 5 minutos e que aparecem e desaparecem.
FONTE: La Opinion Austral, Alto Misterio
Nenhum comentário:
Postar um comentário