segunda-feira, 7 de março de 2022

Governo do Canadá divulga 20 anos de documentos sobre avistamentos de OVNIs


Data: 6 de março de 2022Autor: bancodedadosufologicosecientificos 0 Comentários

Documento liberado através da FOIA revela avistamentos no Canadá de até 20 anos.
Créditos: macleans.ca

O VICE World News conseguiu, através da FOIA, cerca de 20 anos de documentos ufológicos do governo canadense. Os mais de 500 relatórios abrangendo quase 300 páginas contêm dezenas de avistamentos bizarros de pilotos comerciais, soldados e policiais.

Obtidos pela VICE World News através da Lei de Liberdade de Informação (FOIA) do Canadá, os casos mais recentes relatados datam do ano passado, como o de um voo militar canadense avistou um objeto voador verde brilhante que voou em uma nuvem e depois desapareceu. Outros avistamentos incluem a polícia de Newfoundland rastreando “dois objetos voadores de cores vivas” em agosto de 2001 e um voo de passageiros de dezembro de 2018 do Alasca para Seattle que relatou “luzes pulsantes” descendo de 60.000 pés.

“Eu estaria inflexivelmente inclinado a acreditar em qualquer um que relatasse algo”, disse o ex-piloto de caça canadense John “Jock” Williams à VICE World News. “Não há vantagens em fazer um relato falso.” Williams é um consultor de aviação que também trabalhou como oficial federal de segurança de voo. “Há uma clara relutância em relatar coisas”, comentou. “Estou impressionado com a quantidade de material que eles lançaram, e alguns deles são realmente muito bons.”

Há também muitos avistamentos de civis, como o de um grande objeto brilhante visto flutuando rapidamente para frente e para trás logo acima da linha das árvores perto de Peterborough, Ontário, em janeiro de 2011. Um relatório extraordinariamente longo até detalha um avistamento que foi confirmado por radar militar. Na noite de 23 de dezembro de 2018, um pescador na Baía de Fundy e uma mulher em sua casa em Yarmouth, Nova Escócia, entraram em contato com um centro de busca e resgate para relatar uma luz que “era amarela, constante e pairando”, bem acima do oceano Atlântico.

Para ler os documentos recém liberados, clique aqui.
Fonte: FOIA

Quando o pessoal da Força Aérea Real Canadense (RCAF) revisou os dados do radar do NORAD, a aliança conjunta de defesa aérea Estados Unidos-Canadá, eles observaram três principais contatos de radar que se correlacionaram quase exatamente com o tempo e a localização do avistamento. No lado mais prosaico, os relatórios também incluem o que são claramente avistamentos de drones, meteoros, balões e satélites, como um voo da Air Canada Express em dezembro de 2019 que relatou 40 luzes no céu viajando em grupos de 15, que provavelmente era o comboio – relativamente raro na época – dos satélites Starlink, da SpaceX.

Outros quase parecem psicodélicos, como um residente de Saint Walburg, Saskatchewan, que notificou uma base da Força Aérea em outubro de 2020 sobre milhares de objetos em forma de diamante passando por cima em alta velocidade. Mas os comunicados também contêm dezenas de relatórios que ressaltam o simples fato de que testemunhas confiáveis como pilotos, soldados e policiais veem coisas no céu que eles não conseguem identificar. Em outras palavras, a evidência diz que os UFOs existem. A verdadeira questão é: o que são?

FONTE: Vicehttps://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/2022/03/06/governo-do-canada-divulga-20-anos-de-documentos-sobre-avistamentos-de-ovnis/ via Revista UFO

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário