quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Bomba! Ufólogo apresenta ex-militar que diz ter visto ET de Varginha de perto


Por: Redação Vigília

Saulo Machado, à esquerda, entrevistado pelo pesquisador Edison Boaventura. Depoimento inédito traz revelação bombástica sobre o Caso Varginha. No destaque, desenho feito pela testemunha (Reprodução Canal Enigmas e Mistérios) Saulo Machado, à esquerda, entrevistado pelo pesquisador Edison Boaventura. Depoimento inédito traz revelação bombástica sobre o Caso Varginha. No destaque, desenho feito pela testemunha (Reprodução Canal Enigmas e Mistérios/Youtube)

Um vídeo lançado no Youtube pelo Canal Enigmas e Mistérios, do ufólogo Edison Boaventura Júnior, nesta quarta-feira, 12 de janeiro de 2022, deve balançar a ufologia brasileira com revelações inéditas sobre o Caso Varginha. Há tempos prometendo novidades bombásticas sobre o incidente ocorrido em 20 de janeiro de 1996, na cidade do Sul de Minas, finalmente o experiente pesquisador apresentou aos seus seguidores um ex-militar que garante ter ficado cara a cara com uma das estranhas criaturas.

Trata-se de ex-soldado Saulo José Machado, chamado pelo canal de “ex-recruta” — um soldado iniciante, com a mais baixa patente — que diz ter visto uma das criaturas a cerca de um metro e meio de distância, quando participava de uma suposta operação de captura.

“Fiquei olhando aquilo. Já extasiado. Bobo com aquela estranheza, aquele ser estranho diferente de tudo que eu conhecia”, descreveu Machado.

A data da operação segundo ele não foi o fatídico dia 20, do famoso avistamento pelas três meninas no Jardim Andere. Ele diz que não consegue ser preciso, mas acredita que se deu um ou dois dias depois, pois neste dia lembra-se de ter falado por telefone com uma tia da família que fazia aniversário.

Mas logo no início do dia, por volta das duas horas da madrugada, o então soldado havia sido acordado às pressas. Junto com seus colegas de pelotão em Belo Horizonte, fora convocado sem maiores explicações, colocado num caminhão com capota de lona fechada (segundo ele incomum) e enviado em uma uma viagem de 4 horas para a missão que parecia “comum”.

Ex-militar não sabia que estava em Varginha

Até então, exceto pelo horário e o tempo de viagem, a rotina era similar a outras operações de treinamento de “montanha” (especialidade de seu grupo) que já havia participado.

Na chegada, o ex-militar conta que ainda não sabia que estava em Varginha, mas foi ordenado iniciar uma varredura de formação em V na descida de um barranco, na mata. Curiosamente, todos portavam um fuzil sem munição.

Ele estava numa ponta da da formação, quando ouviu um grito de um dos oficiais mais acima, próximo ao caminhão. Naquele momento, segundo ele, dois militares de outro grupamento que já estava na área surgiram do meio da mata ao seu lado, carregando uma das criaturas de Varginha ainda viva, numa rede.

Um dos militares escorregou no mesmo momento, aumentando a dramaticidade daquele instante para o ex-recruta.

“A primeira coisa que me chamou a atenção foi a cabeça muito grande. A cabeça totalmente desproporcional ao corpo. E um olho vermelho muito grande. E aí, naqueles mais ou menos 10 segundos que tive para observar aquilo, notei que era bem oleoso. Escuro, um avermelhado mais cor de ferro, mas bem oleoso, e um cheiro esquisito que me lembrava acetona”.

Ao longo do vídeo, o pesquisador Edison Boaventura incentiva Machado a fornecer mais detalhes da operação. Mostra um desenho da suposta criatura que revela ter sido feito pela testemunha e ouve do entrevistado outros pormenores.

O Portal Vigília fez contato com o pesquisador e aguarda seus comentários sobre o processo de aproximação da testemunha, a checagem da história e suas análises a respeito do que Boaventura chama de “mais uma peça do quebra-cabeças”. Em breve traremos atualizações.

Enquanto isso, veja na íntegra o vídeo exclusivo do Canal Enigmas e Mistérios:

_____________________

LEIA TAMBÉM:

Exclusivo: nova testemunha contradiz conclusão do Exército sobre Caso Varginha

Avião dos EUA entrou sem autorização no Brasil e americanos estiveram em Varginha no dia da captura do ET

Deputado do PSOL tentou obter do Exército informações sobre ET de Varginha

Equipe de documentário sobre ET de Varginha é recebida com ameaça de tiros

Por: Redação Vigília

Fonte: https://www.vigilia.com.br/bomba-ufologo-apresenta-ex-militar-que-diz-ter-visto-et-de-varginha-de-perto/?fbclid=IwAR2idoNHCMrXPQI29MBRQKoIWP_2t2dTf58gQ4mQIcy08UAoQZQHm9ecW7g

Nenhum comentário:

Postar um comentário