sábado, 12 de dezembro de 2020

Rússia está desenvolvendo rebocador espacial nuclear para voos à Lua, Júpiter e Vênus


Fusão de duas tempestades pode ser vista dentro da Grande Mancha Vermelha de Júpiter


© Foto / NASA/JPL-Caltech/SwRI/MSSS

Ciência e tecnologia

05:00 12.12.2020URL curta

3321

Nos siga no

Roscosmos, agência espacial russa, assinou um contrato no valor de 4,2 bilhões de rublos (cerca de R$ 291 milhões) para o projeto preliminar do rebocador espacial nuclear Nuklon, destinado a voos à Lua, Júpiter e Vênus.

O contrato em questão foi assinado em 10 de dezembro pela Roscosmos e pela empresa de tecnologia espacial KB Arsenal de São Petersburgo, com o objetivo de desenvolver "um projeto preliminar para a criação de um sistema espacial nuclear com um módulo de transporte e energia".

Está previsto que o projeto esteja pronto até julho de 2024.

Anteriormente, a Roscosmos revelou alguns detalhes sobre o desenvolvimento de uma espaçonave equipada com um módulo de energia nuclear que funcionaria como uma espécie de "rebocador", segundo a mídia russa.

Cosmonauta da Roscosmos Sergei Kud-Sverchkov durante seu passeio no espaço

© Foto / Conta no Instagram de Sergei Kud-Sverchkov

Cosmonauta da Roscosmos Sergei Kud-Sverchkov durante seu passeio no espaço

Em julho, Dmitry Rogozin, diretor da Roscosmos, anunciou que a agência espacial estava trabalhando em um sistema de propulsão nuclear que permitiria que espaçonaves de carga pesada pudessem viajar para os confins do nosso Sistema Solar e mais além.

Fonte: https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2020121216602056-russia-esta-desenvolvendo-rebocador-espacial-nuclear-para-voos-a-lua-jupiter-e-venus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário