Robson Santos
Tudo começou no Aeroporto Internacional de Tóquio, Japão, num dia aparentemente normal de um verão particularmente quente de 1954, no Aeroporto Internacional de Haneda, tudo acontecia regularmente até que uma aeronave do continente europeu pousa no aeroporto. Nele, um passageiro incomum desembarca.
Todas as pessoas que saíram do avião, de fato, se aproximaram dos costumes para cumprir todas as formalidades exigidas pelo governo japonês, mas no meio desse grupo, destacava-se a figura de um homem caucasiano de meia-idade, particularmente alto e vestido com roupas formais de trabalho.
Assim esperou o homem na fila alfandegária, e chega a sua vez de ser atendido, o homem explica que ele estava no Japão em uma viagem de negócios e que esta era sua terceira viagem. Quando o homem pegou seu passaporte, no entanto, o mistério começou ...
Os inspetores de segurança, de fato, depois de ler o nome do país de origem do misterioso homem, começaram a trocar olhares intrigados. O passaporte, na verdade, imprimiu a escrita TAURED PASSPORT, impressa em letras douradas e os funcionários que, obviamente, nunca tinham ouvido falar de um país com um nome semelhante, começaram as verificações para determinar se esse documento havia sido forjado.
Mas os dois inspetores notaram não apenas outros selos alfandegários japoneses que atestaram as várias viagens feitas no Japão, mas também a presença de muitas notas autênticas, de vários países que confirmaram a veracidade das informações fornecidas. O viajante misterioso também falava um japonês modesto, sendo sua língua nativa, francês.
Para realizar outras verificações, o homem foi transferido para a sala de interrogatório, enquanto seu passaporte passou para as mãos de inspetores mais experientes. Pediu-se ao homem, que fornecesse outra documentação que certificasse sua identidade, o viajante colaborou sem criar o menor problema, em todos os aspectos.
No entanto, apesar do homem ter fornecido todos os documentos possíveis e imagináveis para provar sua identidade, o mistério se tornou mais denso e inesplicável. Carteira de identidade, carteira de motorista e qualquer outro documento, de fato, foram emitidos pela República de Taured, e o viajante declarou a sua surpresa ao perceber que esses problemas nunca haviam ocorrido durante as suas inúmeras viagens, inclusive ao Japão.
Os oficiais, no entanto, tentaram explicar ao homem que uma nação chamada Taured, na realidade, nunca existiu, mas ao mesmo tempo o viajante respondeu o contrário, levantando a questão de como ele fez todas aquelas viagens e embarcar em aviões em total tranquilidade.
Berhodrick Jenansfer, O suposto rosto do passageiro de Taured
Depois de algumas horas de interrogatório, os resultados chegaram dos exames realizados no passaporte e estes confirmaram a autenticidade do documento em todos os seus detalhes, mas ao mesmo tempo, nenhum aeroporto onde passaria, o homem poderia confirmar que era realmente de uma nação chamada Taured.
Então ele mostrou algumas fotos, moedas e dinheiro de uma carteira de couro, tudo parecia verdadeiro. As fotos eram do viajante com sua esposa e filhos. O dinheiro era legitimo, em papel e metal idêntico ao emitido ao redor do mundo. Com ela haviam cédulas estrangeiras, libras, liras, marcos e francos. O mais impressionante de tudo, que intrigou a todos, é que, haviam dois carimbos no passaporte que atestavam que ele estivera no Japão, mas as datas de entrada e saídas eram absurdas, eram do futuro. Como alguém que desembarca no Japão em 1954 poderia ter carimbo de entrada de 1986 e 1988? Na mala, continha papéis e documentos datilografados que identificavam uma companhia que possuía sede em Tóquio, Japão, mas lá, ninguém havia ouvido falar do sujeito ou de Taured.
O misterioso homem começou a ficar irritado com os funcionários da alfândega, achando que tudo aquilo era uma piada de mal gosto... Foi então que os funcionários trouxeram um mapa do mundo e mostraram o local onde o homem havia apontado, e disseram que o pequeno país era
Andorra
, localizado na Europa, e questionaram de novo se era de lá que ele tinha vindo. O homem ficou furioso, afirmando que Andorra não existia, mas era exatamente onde Taured deveria estar. Falou que seu país existiu por mil anos. Em estado de choque sem entender o que estava acontecendo, porque ninguém conhecia sua terra natal, o homem misterioso foi detido pela alfândega, todos os documentos e pertences foram confiscados e ficaram na sala de segurança do aeroporto, e o homem ficou preso durante a noite em um quarto de hotel, próximo ao aeroporto, sob a vigilância da polícia.
O que estava estranho, ficou mais bizarro ainda, o único morador que se tem notícia de Taured sumiu de seu quarto de hotel, mesmo sob vigilância. E para deixar ainda mais estranha a história, todos os seus pertences haviam sumido também da sala de segurança do aeroporto, era como se nada daquilo houvesse acontecido.
Nenhuma prova jamais apareceu para atestar a veracidade do acontecimento, mas a história foi relatada em diversos livros, tais como:
"The Directory of Possibilities (Edição: 1981, Página: 86)" e "Strange But True: Mysterious and Bizarre People" (Edição: 1999, Página: 64), e como um caso tão bizarro, misterioso e inconclusivo, é fato que nenhum funcionário, tenha tido a coragem de gerar relatórios e evidências para tal ocorrido.
Portanto, o principal enigma ainda não foi resolvido:
Que país é Taured? Para onde foi exatamente o misterioso passageiro? Ele teria vindo de uma outra dimensão ou do futuro? E você, o que acha desse mistério?
Veja também:
Viajante do tempo conta como será a vida na Terra no ano 2749
Vida após a morte: homem morre temporariamente e viaja no tempo
Físicos criam modelo matemático para a máquina do tempo
Suposto viajante do tempo revela o futuro da humanidade em 6491
Nenhum comentário:
Postar um comentário