02/05/2020 Redação Vigília 0 comentários classificado, declassified, Forças de Autodefesa do Japão, Governo, Japão, JASDF, Ministro da Defesa, OVNI, OVNIs, Pentágono, Segredo, Taro Kono, UFO
As Forças Armadas do Japão (Self-Defense Forces ou Japanese Armed Forces) devem elaborar um plano para um eventual encontro com OVNIs, por precaução. A revelação foi feita nesta semana pelo ministro da Defesa japonês, Taro Kono. Detalhe: Kono não acredita em OVNIs.
Kono fez o comentário em uma entrevista coletiva em 28 de abril, logo após o Pentágono divulgar oficialmente três vídeos envolvendo a perseguição de objetos voadores não identificados por pilotos de caça da Marinha americana. Junto com os vídeos, que já haviam sido vazados antes, o órgão da Defesa dos EUA emitiu nota reconhecendo a natureza desconhecida do fenômeno e portanto a existência objetiva dos UFOs, ou OVNIs.
Em seu pronunciamento, o ministro da Defesa do Japão esclareceu: “Gostaríamos de estabelecer procedimentos no caso de um encontro com um OVNI”. Kono indicou que seu ministério começará a se preparar para esse evento imediatamente. Mas o ministro garantiu que as forças de defesa de seu país ainda não encontraram OVNIs até agora.
“Se um vídeo puder ser gravado (de um encontro com um OVNI) e se um relatório for possível, ele será feito. Serão realizadas discussões com a Força Aérea de Autodefesa (JASDF) sobre o que pode ser feito”, destacou.
Japão pode trocar informações sobre OVNIs com Pentágono
Kono ressaltou ainda que as autoridades do ministério perguntarão aos seus equivalentes no Pentágono sobre o lançamento dos vídeos. Eles também vão querer saber sobre qualquer análise que os americanos tenham realizado. Em fevereiro de 2018, o governo japonês emitiu posição oficial sobre o fenômeno UFO, garantindo que “nenhuma confirmação foi feita de sua existência”.
___________________
Leia também:
Pentágono libera oficialmente vídeos de OVNIs
Quando o assunto OVNI ganha tratamento oficial por parte dos governos
___________________
O documento, em resposta às perguntas de um legislador, acrescentou que “o governo não considerou de nenhuma maneira específica o que será feito caso um OVNI seja visto voando em direção ao Japão”.
Na entrevista coletiva, Kono admitiu que ele próprio não acreditava na existência de OVNIs. Curiosamente, no entanto, o ministro da Defesa foi menos objetivo quando perguntado se acreditava em poderes sobrenaturais ou fenômenos psíquicos: “esse é um segredo corporativo”, respondeu.
Com informações do The Asahi Shimbun e Poder Aéreo
Nenhum comentário:
Postar um comentário