segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Avanço considerável da China no campo espacial

China planeja lançar dois satélites de teste em órbita lunar

O governo do país asiático pretende validar novas tecnologias incluindo calibrações de navegação e transmissões de sinais de alta confiabilidade

Xi Jinping, presidente chinês
Xi Jinping, presidente chinês (Foto: Gianluigi Guercia/Pool via Reuters)

Xinhua - A China está projetada para lançar dois satélites de teste em órbita lunar para estabelecer uma comunicação entre a Lua e a Terra.

Os satélites gêmeos, pesando 61 kg e 15 kg respectivamente, voarão em formação na órbita ao redor da Lua para validar novas tecnologias, incluindo calibrações de navegação e transmissões de sinais de alta confiabilidade, de acordo com um comunicado de imprensa do Laboratório de Exploração do Espaço Profundo no sábado.

Os satélites serão lançados na órbita de transferência Terra-Lua, juntamente com o Queqiao-2, um satélite retransmissor para comunicações entre o lado oculto da Lua e a Terra. Em seguida, os dois satélites sofrerão uma frenagem próxima à Lua e entrarão em uma órbita lunar elíptica.

Queqiao-2, com lançamento previsto para o primeiro semestre deste ano, servirá como plataforma de retransmissão para a quarta fase do programa de exploração lunar da China, fornecendo serviços de comunicações para Chang'e-4, Chang'e-6, Chang'e -7 e Chang'e-8.

Fonte:  https://www.brasil247.com/mundo/china-planeja-lancar-dois-satelites-de-teste-em-orbita-lunar

 Astronáutica

Nenhum comentário:

Postar um comentário