CIFE - Canal informativo de fontes/fenômenos Extraterrestres e Espaciais
Os militares dos EUA encontraram vários objetos voadores não identificados (OVNIs) que interromperam seus exercícios de treinamento. Isso foi confirmado por John Kirby, ex-contra-almirante da Marinha dos EUA e atual coordenador da Casa Branca para comunicações estratégicas no Conselho de Segurança Nacional.
Ele disse que os OVNIs são um “problema real” que requer uma investigação mais aprofundada por uma unidade especial do Pentágono.
Em maio de 2022, um vídeo mostrou um pequeno OVNI esférico passando por um caça americano em alta velocidade. Um ex-piloto da Marinha dos EUA, Ryan Graves, também afirmou que ele e seus colegas testemunharam OVNIs quase diariamente de 2015 a 2017.
John Kirby disse que os OVNIs representam uma “causa legítima de preocupação” para os militares dos EUA.
“Sim. Não teríamos estabelecido uma organização no Pentágono para analisar, coletar e coordenar relatórios desses avistamentos se não levássemos isso a sério.
“Os pilotos estão tentando treinar no ar e veem esses objetos. Eles não sabem o que são, mas eles (objetos) podem afetar a capacidade dos pilotos de aprimorar suas habilidades. Então isso já teve um impacto.
“Só queremos entender melhor. Não estamos dizendo o que é ou o que não é. Estamos dizendo que nossos pilotos veem ‘algo’ e esse ‘algo’ já afetou algumas de nossas operações de treinamento. E então queremos chegar ao fundo disso. Queremos entender melhor.”
Em 26 de julho de 2023, a Câmara dos Representantes dos EUA realizará audiências sobre o caso dos denunciantes de OVNIs. Eles estão relacionados às recentes alegações sensacionais de David Grasch de que o governo dos EUA está secretamente armazenando detritos de naves alienígenas em algum lugar e tentando replicar sua tecnologia.
Relatos de 1945 (Foo fighters)
Foo fighter é uma expressão da língua inglesa que surgiu durante a Segunda Guerra Mundial para descrever um fenômeno no qual uma ou mais esferas alaranjadas e luminosas eram avistadas por pilotos, perseguindo ou acompanhando seus aviões. A expressão “foo” advém do termo em francês “feu”, que significa “fogo”. Todavia, com a ignorância dos aviadores estadunidenses acerca da língua francesa, o termo acabou por se corromper em “foo”, fazendo surgir a expressão, cujo sentido é de um “caça” ou avião “de fogo”, também poderia ser referência a banda americana Smokey Stover durante encontros foo fighters por pilotos americanos; ainda há outras versões. Em dezembro de 1945 foi publicado o primeiro artigo nos Estados Unidos dando conta da observação por pilotos aliados durante suas missões de bolas de fogo, que se aproximavam dos aviões.
Outros registros indicam que o fenômeno pode ter começado a partir de 1942. Foram descritos como pratos de torta, “roscas” voadoras, bolhas de sabão, balões e dirigíveis. Tripulações de bombardeiros chegaram a disparar contra essas esferas de fogo, no entanto, sem resultado algum.
Alguns pilotos aliados acreditavam que fosse uma espécie de arma psicológica dos alemães, que visava atordoar e confundir os pilotos.
Terminada a guerra, a hipótese de arma nazista foi descartada.
Um dos primeiros relatórios norte-americanos sobre o fenômeno, datado de outubro de 1943, relatou que quando os B-17s (fortalezas-voadoras) estavam voando sobre Schweinfurt, Alemanha, durante vôos de bombardeio, dúzias de pequenos discos prateados apareceram repentinamente; esses discos tinham cerca de 2,5 cm de espessura e 10 cm em diâmetro. Um dos tripulantes de uma das aeronave viu um dos discos atingir a cauda de um dos aviões, mas sem causa nenhum dano nas aeronaves
Foram criadas várias teorias para o fenômeno, inclusive de supostas aparições extraterrestres. Um tipo de descarga elétrica das asas dos aviões (veja Fogo de São Telmo) tem sido sugerido como uma possível explicação. Outra teoria supõe que as esferas avistadas pelos pilotos eram raios globulares, mas até hoje não foi encontrado nenhuma explicação satisfatória.
O artigo pode ser encontrado no anomalien
Fonte: https://cife.ca/ovnis-interferem-no-treinamento-de-pilotos-militares-dos-eua/?fbclid=IwAR0MINVwru7xtIzGEXJkfN-OPR9uA8vrWzwjLmJjl3fMpb524OJVCl406Ns
Nenhum comentário:
Postar um comentário