Havana (Cuba) - Na manhã de 18 de maio de 2015, a Guarda Costeira cubana anunciou que tinha interceptado um navio sem tripulação indo para ilha. Este navio é informado como sendo o SS Cotopaxi, um carrinho dos mares, que desapareceu no distante dezembro 1925, quando o evento foi rapidamente associada à lenda do Triângulo das Bermudas. O SS Cotopaxi se tornou famoso depois de ser inserido em uma das cenas, no famoso filme Contatos Imediatos do terceiro grau, em que o diretor Steven Spielberg, fez a descoberta no deserto de Gobi.
As autoridades cubanas identificaram o navio pela primeira vez 16 de maio de 2015, enquanto navegava fora de controle em uma zona militar proibida para navegação, a oeste de Havana.
Depois de inúmeras tentativas frustradas de se comunicar com a tripulação se mobilizou três barcos de patrulha para interceptar o navio misterioso.
Quando os barcos de patrulha conseguiram chegar à área do avistamento, as tripulações foram particularmente surpreso ao ver que o barco era na verdade um velho navio que remonta a 100 anos, com registo de Cotopaxi , um nome famoso sempre associada à lenda do Triângulo das Bermudas. A bordo do navio havia ninguém e o interior apareceu como se tivesse sido abandonado durante décadas, o que sugere que esta pode ser a tramp carga que morreu em 1925.
Uma pesquisa abrangente realizada no navio levou à descoberta do diário o capitão que na época servia para o Clinchfield Navigation Company, proprietária da SS Cotopaxi.
O diário de bordo não forneceu pistas sobre o que realmente aconteceu com o navio ao longo do último 90 anos, Rodolfo Cruz Salvador , ele acredita que o diário de bordo do capitão é autêntico.
O diário não deu pistas sobre o que realmente aconteceu com o navio ao longo dos últimos 90 anos. O especialista cubano, Rodolfo Cruz Salvador (foto) acredita que o diário de bordo do capitão é autêntico.
A descoberta do SS Cotopaxi
Este documento contém informações valiosas sobre a vida quotidiana da tripulação, detalhes interessantes registrados até a data do desaparecimento do navio que foi em 1 de Dezembro de 1925.
Em 29 de Novembro de 1925, a SS Cotopaxi havia deixado o porto de Charleston, Carolina do Sul para ir em um tempo em Havana, Cuba. A bordo estava uma tripulação de 32 marinheiros ordenou o capitão WJ Meyer, responsável pelo transporte de uma carga de 2.340 toneladas de carvão.
Dois dias depois, o navio foi dado para dispersos que já não era visto para os próximos 90 anos. O vice-presidente do Conselho de Ministros, general Abelardo Colomé, anunciou que as autoridades cubanas vão aprofundar as investigações para desvendar o mistério em torno do desaparecimento e reaparecimento do misterioso navio.
" É muito importante para nós entender o que realmente aconteceu "- disse o general Colomé - " Tais incidentes podem ser realmente prejudicial para a nossa economia, então temos de assegurar que essas perdas não voltem a ocorrer. É hora de resolver o mistério do Triângulo das Bermudas, de uma vez por todas. "
O Triângulo das Bermudas é uma área difícil de definir, que abrange a área entre Miami, Porto Rico e Bermuda, onde dezenas de navios e aviões desapareceram em circunstâncias estranhas. A cultura popular tem atribuído os muitos desaparecimentos em fenômenos sobrenaturais, e até mesmo as atividades de naves alienígenas.
Uma explicação poderia ser fornecidos pelas consequências causadas por uma tecnologia desconhecida e avançada herdada da cidade perdida de Atlântida?
Apesar da popularidade dessas teorias estranhas, a maioria dos cientistas não reconhecem a existência do Triângulo das Bermudas, e apontam o dedo a erro humano e os fenômenos naturais para os desaparecimentos de navios.
O reaparecimento do misterioso SS Cotopaxi, no entanto, já gerou grande interesse na comunidade científica e Pourriat levaria alguns especialistas a rever as suas posições sobre este tema.
Fonte:segnidalcielo.it
Via: UFOS ONLINE
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