O caso não é inédito. Há alguns meses um objeto não identificado provocou o fechamento temporário de um aeroporto na China. Agora uma nova aparição provocou o mesmo problema em um outro aeroporto.
De acordo com relatórios iniciais publicados no ShanghaiDaily.com e no Daily Online Popular o suposto OVNI (Objeto Voador Não Identificado) teria obrigado os funcionários do aeroporto de Baotou na província de Mongólia, no interior da China, a impedirem o pouso de três aeronaves, num período que durou cerca de uma hora e meia na noite de sábado.
O aviso de aparição de UFO foi transmitido para o aeroporto pela Parte superior formulário Hohhot Air Traffic Management e por medida de segurança os vôos foram desviados para aeroportos vizinhos.
Após 10 horas as operações do aeroporto de Baotou foram normalizadas sem que as autoridades chinesas, como normalmente ocorre nesses casos, manifestassem qualquer posição oficial sobre o ocorrido. As autoridades não deram também qualquer explicação sobre a identidade do objeto em questão.
Em Julho, um UFO obrigou os funcionários do Aeroporto de Xiaoshan na província de Zhijiang da China a interromperem as operações de pouso e decolagem.
Na época, embora nenhuma explicação oficial tenha sido dada, a maioria dos especialistas acreditaram que provavelmente se tratou de uma identificação errada de um teste militar chinês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário