segunda-feira, 16 de abril de 2012
OVNI FOI AVISTADO DE ESTUDANTES EM SANTA QUITÉRIA
O fato ocorreu na última sexta-feira (06/04/2012), quando um grupo de estudantes, em companhia do professor Humberto Sales, estava fotografando astros luminosos na Fazenda Salão, flagrou objetos estranhos sobrevoando o local. O céu estava limpo e a luminosidade da Lua tornava a noite mais atraente para se observar astros luminosos.
Enquanto a turma trocava informações astronômicas, o estudante Micael Oliveira, pediu para que todos olhassem um objeto luminoso que sobrevoava a casa da fazenda. Munido de câmera digital, o professor conseguiu uma filmagem de trinta segundos. Além disso, algumas fotos.
O fenômeno teve duração de aproximadamente um minuto e meio que, foi o suficiente para que as pessoas apreciassem esse fato de rara beleza. Todos se sentiram abismados e algumas crianças amedrontadas. Na filmagem se ouve o depoimento das testemunhas em que mencionavam: “... é grande...”, “... muda de cor...”, “... parece uma esfera...”.
O OVNI tinha uma forma de esfera achatada e havia uma espécie de disco colado na parte inferior do objeto. Em alguns momentos, ele sobrevoava em linha reta e em outros instantes, fazia piruetas como baixar e subir. Sua cor oscilava em branco, vermelho e ao final da ocorrência azul. A velocidade do OVNI variava e, repentinamente, desapareceu numa velocidade incrível.
“Esses fenômenos são comuns nessa região, pois podemos observar que as ocorrências ufológicas se situam sempre em locais onde há água em abundância ou minérios. Não sabemos exatamente o porquê das aparições de OVNI, o que sabemos de fato é que o fenômeno é real e, em Santa Quitéria, estão se intensificando as ocorrências de natureza estranha. Sabemos também que muitas pessoas são incrédulas diante da fenomenologia ufológica. Quando estudamos um caso desses, sempre enveredamos para o lado científico, evitamos ao máximo em afirmar que a casuística é ufológica. O que realmente fazemos é esclarecer a verdade e nada de viajar no mundo de fantasia. É por isso que chamamos de OVNI e não discos voadores ou espaçonaves alienígenas de procedência ignorada.” Afirma o professor Humberto Sales que há vinte anos pesquisa Parapsicologia e Ufologia.
Grifo Meu: O professor Humberto também faz parte do CSPU, por sinal um grande pesquisador de campo.
Jacinto Pereira
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Óvnis avistados do ônibus espacial da NASA são naves alienígenas?
Por Natasha Romanzoti em 11.04.2012
O funcionário de controle de solo da NASA, em transmissão ao vivo para o público, diz que os astronautas estão apenas vendo “reflexões sobre a lente da câmera”, mas a tripulação do ônibus espacial Atlantis não parece tão convicta.
Um vídeo do YouTube parece mostrar três objetos se movendo lentamente em torno do Atlantis, que flutua em órbita durante uma missão de 2006.
A filmagem começa com um dos astronautas descrevendo ao controle o que estão vendo. O membro da tripulação, sem nome, diz:
“É uma estrutura que definitivamente não é rígida. Não se parece com nada que eu já vi do lado de fora do ônibus, isso é certo”.
Ele continua, dizendo como o objeto “moveu-se rapidamente para a frente da nave, afastando-se, pelo menos, 30 metros”.
Por alguns minutos, nada interessante acontece. Em seguida, a câmera olha para além da carga da nave e concentra-se em três esferas, que parecem estar flutuando em uma formação triangular nas proximidades.
O comentador de controle de solo imediatamente diz que elas são “reflexos na lente da câmera”, mas os membros da tripulação do ônibus não parecem aceitar a explicação, com uma confirmação de que eles estão vendo “três ou quatro dos objetos” e perguntando: “você pode confirmar que é apenas um que está se movendo?”. Assista o vídeo
No entanto, o filme, apesar de ser misterioso, continua muito indistinto para se tirar quaisquer conclusões sobre se um ET realmente estava observando a missão do ônibus espacial ou não.Muitos usuários do YouTube estudaram o vídeo e acreditam firmemente que a tripulação está olhando para lixo espacial.
Então, é improvável que os astronautas tenham estado perto de verdadeiras naves alienígenas. Mas ETs poderiam estar em torno Seul, recentemente?
Um misterioso objeto redondo branco foi filmado voando perto de um avião de passageiros acima da capital da Coreia do Sul, no dia 7 de abril. O clipe, que também foi colocado no YouTube, gerou controvérsias.
Quando o Óvni surge na tela, parece acelerar e pode ser ouvido fazendo algum tipo de barulho, como se estivesse tentando chamar a atenção de alguém.
O vídeo foi carregado pelo usuário “Crazybreakingnews”, que comentou: “Parece um pouco estranho, e não é semelhante aos outros vídeos. Se for realmente real e não uma farsa, parece uma espécie de robô militar”.
O usuário “Psued0Name” disse: “Quando estabilizado, é fácil ver o que está acontecendo com o vídeo. As bordas do OVNI não estão borradas, como todos os outros objetos de fundo, parece um efeito separado do fundo. Certamente falso”. [DailyMail]
Grifo Meu: Neste vídeo aparece um Óvni idêntico aos Disco Voadores que foram vistos durante as aparições de Nossa Senhora na cidade de Baturité (CE), entre Set/94 e Dez/97, caso que envolvia um médium de nome Ernane dos Santos. Um caso pesquisado pelo CPU de Fortaleza.
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Reunião do CSPU deste mês será dia 27
segunda-feira, 9 de abril de 2012
[eBook Grátis] Jesus Extraterrestre
De:
"Marco Giroto" <giroto@gmail.com>
Totalmente legal, liberado pelo próprio autor. Esse livro é muito bom e já vendeu mais de 20 mil exemplares aqui no Brasil. Mensagem do autor:
Em comemoração de 1 ano do lançamento do livro e também da páscoa que foi ontem, estou liberando o eBook "Jesus Extraterrestre - A Origem" de GRÁTIS para quem ainda não leu e gostaria de ler no iPad/Tablet/Kindle/PC, etc.. Basta entrar no site http://JesusET.com.br/, se cadastrar e depois se logar. Quando se logar, irá aparecer o link GRÁTIS no Menu. Basta fazer o download. Compartilhe para todos os seus amigos para que eles também possam ler o livro! Abraços.
site: http://JesusET.com.br
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Em marco histórico, CEFAA e Cridovni assinam acordo de cooperação
Iniciativa inédita surpreende positivamente a Ufologia Sul-americana
Categoria: ABERTURA UFOLÓGICA | PESQUISA | UFOLOGIA OFICIAL | UFOs E AVIAÇÃO
Ricardo Bermúdez [E] e Ariel Sánchez assinam o termo de cooperação. Crédito: Patrício Díaz Montecinos
Durante a Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE) 2012, ocorrida em Santiago (Chile) de 27 de março a 01 de abril, foi celebrado um acordo de cooperação entre o Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), entidade da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) representada por seu diretor, o general da reserva da Força Aérea Chilena (FACH) Ricardo Bermúdez Sanhueza, e a Comissão Receptadora e Investigadora de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados (Cridovni), dependente da Força Aérea Uruguaia (FAU), representada por seu presidente, coronel Ariel Sánchez.
Os dois países - Chile e Uruguai - levam muito a sério o Fenômeno UFO e se preocupam oficialmente com sua manifestação, presença e consequências [Veja edições UFO 178, 182, 185 e 186]. Bermúdez palestrou em março no International UFO Congress 2012 e Sánchez [Correspondente internacional da Revista UFO] concedeu entrevista exclusiva ao editor da publicação A. J. Gevaerd [Veja No Uruguai, militares pesquisam UFOs há mais de três décadas, sem segredos e O Uruguai é um dos poucos países que admite pesquisar os UFOs oficialmente], onde já solicitava esta união entre nações Sul-americanas na pesquisa dos UFOs. O major do Exército Chileno Rodrigo Bravo Garrido [Consultor da Revista UFO], membro do CEFAA e coautor da obra Ufologia Aeronáutica: Um Novo Conceito no Estudo dos UFOs também estava presente.
Pontos do acordo
Considerando que CEFAA e Cridovni estão interessados no estudo científico de Fenômenos Aéreos Não Identificados (FANIs), é de extrema utilidade compartilhar as informações e os antecedentes que cada um coleta, como também difundir entre a comunidade científica. Ambas entidades se comprometem a:
• Trocar informação relevante sobre casos de relatos de FANIs, obtidos pelo CEFAA ou Cridovni, que sejam considerados de relevância suficiente para realizar uma investigação científica que permita chegar a conclusões válidas sobre o Fenômeno UFO.
• Trocar informação sobre metodologia de pesquisa de forma permanente, já que esta tende a evoluir no tempo de acordo com novas ideias científicas, instrumentação e capacidades analíticas, especialmente sobre procedimentos e ações recomendadas a pilotos e controladores de tráfego aéreo, antes, durante e após um encontro FANI, em virtude da mútua preocupação do CEFAA e Cridovni pela segurança das operações aéreas.
• Promover a análise em forma conjunta da investigação dos FANIs, coordenando a promoção de seus resultados entre a comunidade científica, pesquisadores e público em geral.
Entre os convidados desta reunião encontravam-se os representantes da cada uma das áreas da Defesa e Segurança Nacional - Exército, Marinha, Força Aérea, Carabineiros e Polícia de Investigação (PDI) -, o Comitê Interno composto por servidores públicos da DGAC e externo do CEFAA, integrado por astrônomos, físicos, médicos e membros ativos dos diversos ramos da Defesa, bem como assessores externos do comitê.
Lista de assinatura do acordo com o Uruguai
Diretor Geral da DGAC
General de aviação Jaime Alarcón
Secretário Geral da DGAC
Pablo Ortega Canelo
Integrantes do CEFAA
Ricardo Bermúdez Sanhueza, diretor
Gustavo Rodríguez Navarro, secretário executivo
José Lay Lagos, encarregado de relações internacionais
Integrantes do Cridovni
Coronel Ariel Sánchez Ríos, presidente
Carlos Perez Lavagnini, assessor
Convidados civis
Patricio Díaz Montecinos, técnico eletrônico assessor do CEFAA
Marcelo Moya, assessor
Assessores externos
Mario Ávila Sobarzo, químico nuclear
José Luis Cárdenas Núñez, medicina aeroespacial da Universidade de Santiago do Chile (Usach)
Ulisses Faundez Tejos, geógrafo Univ. do Chile
Crystian Sánchez Ortiz, psicólogo
Marina Stepanova, física de plasma da Usach
Álvaro Orsi Moyano, doutor em astronomia
Representantes das Forças Armadas
Capitão Pablo Fontes Díaz, Carabineiros
Comandante Javier Luttecke, Aviação Naval
Major Rodrigo Bravo Garrido, Exército
O pesquisador de La Serena Patricio Díaz Montecinos [Consultor da Revista UFO] foi convidado a participar na qualidade de próximo colaborador do comitê, devido a sua ampla experiência e trajetória na investigação do tema ufológico no Chile.
Para as dirigentes do grupo argentino Visión Ovni, Andrea e Silvia Perez Simondini [Respectivamente correspondente internacional e consultora da UFO], da diretoria da Comissão de Estudos do Fenômeno OVNI da República Argentina (Cefora), "este fato é transcendental na busca da construção de um diálogo em comum, e entrelaça os vínculos que nos levarão a encontrar as respostas que tanto procuramos. Será um benefício para toda a América Do Sul."
Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/em-marco-historico-cefaa-e-cridovni-assinam-acordo-de-cooperacao
Abraços otimistas!
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil www.ufo.com.br
Blog: http://www.ufo.com.br/blog/paulopoian
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001759462999
E-mail 1: poian@ufo.com.br
E-mail 2: paulopoian@gmail.com
domingo, 1 de abril de 2012
Historia Sobre os Anunnaki


Anunnaki significa “Aqueles que desceram dos céus” na língua suméria; para os hebreus eram Nefilim, Elohim e para os egípcios antigo, Neter. Descobertas arqueológicas e artefatos recolhidos nos últimos duzentos e cinquenta anos são a base da teoria de que uma avançada civilização proveniente de Nibiru – um planeta distante, mas do nosso próprio sistema solar – desembarcou na antiga Mesopotâmia a aproximadamente 450 mil anos atrás; eram os Anunnaki, alienígenas que colonizaram a Terra com o propósito de extrair grandes quantidades de ouro. Sua mão-de-obra foi arrebanhada entre os humanos primitivos, que foram manipulados geneticamente.
.
Há 250 mil anos, o sistema de colonização alienígena começou a declinar em virtude da pouca produtividade e rebeliões dos escravos humanos, especialmente nas minas. “Os Anunnaki decidiram então criar um novo ser para substituir os humanos primitivos. O geneticista Enki e o chefe de medicina Ninhursag, realizaram diversas experiências e criaram um híbridos usando material do homo-erectus, de animais e dos próprios Anunnaki. O resultado foi o homo-sapiens, que veio ao mundo para ser escravo! Como os primeiros homo-sapiens eram híbridos, não se reproduziam. Como precisavam de mais escravos e o tempo que dedicavam para criarem mais servos estava comprometendo os volumes de produções, realizaram novas experiências que permitiram a auto-procriação de suas criaturas.
.
Quando os sapiens tornavam-se muito numerosos, parte deles era expulso das cidades Anunnaki e, assim, gradualmente espalharam-se pelo planeta. Mas as criaturas surpreenderam os criadores: eram belos e se desenvolviam muito bem. Algumas fêmeas começaram a servir de parceiras sexuais para os colonizadores. Essas uniões eram férteis, produziam prole. Mas isto era uma situação inaceitável para a elite dos Anunnaki que decidiram exterminar a população colonizada – a humanidade – provocando uma colossal inundação em época próxima à reentrada de Nibiru nas proximidades da órbita da terra. Esse dilúvio aconteceu há aproximadamente de 12 mil anos atrás.
.
Muitos humanos foram salvos por Enki, que simpatizava com aqueles que ele mesmo havia criado. Por milhares de anos, homens e mulheres foram escravos e soldados. Os Anunnaki usavam seus servos nas guerras que travaram entre si, na construção de palácios e cidades, em instalações astronômicas localizadas em todos os continentes. Eles ocuparam não somente a Mesopotâmia, como também o Egito, a Índia, as Américas. Por isso os sinais de sua presença são encontrados em praticamente todo o mundo.
.
Seis mil anos depois do dilúvio, os Anunnaki que aqui permaneceram resolveram que era hora de deixar o planeta e, gradualmente, conduziram a raça humana à independência, introduzindo um sistema sociopolítico fortemente hierarquizado. Linhagens de reis foram estabelecidas, possivelmente considerando a descendência direta dos próprios Anunnaki: eram os “Iniciados”, versados em ciências como matemática e astronomia, conhecedores de técnicas de medicina, arquitetura e engenharia. Dinastias cuja continuidade era feita por meio “colégios” – os “colégios dos mistérios”.
.
Mistério de Tiamar – O outro nome da Terra
.
Há 500 mil anos atrás o planeta Terra não se chamava “Terra”. O nome “Terra”, do grego gaia, é uma inovação recente. O antigo nome do nosso planeta é Tiamat. Era um lugar completamente diferente do que conhecemos hoje e localizava-se no espaço em outra posição, mais distante do sol, entre Marte e Júpiter. Marte, que ficava mais perto do sol era, então, habitado, com um clima temperado e água abundante em estado líquido. Este fato, embora não divulgado, foi amplamente estudo pela NASA e cientistas de outros órgãos.
.
Tiamat estava mais próximo da estrela Sírius (ou Sothis, como a chamavam os antigos egípcios). O sistema planetário de Sírios e o sistema do nosso Sol eram parte de um mesmo e único sistema maior – parte de uma unidade cósmica. Os dois sistemas ainda são gravitacionalmente conexos com um terceiro sistema, outro fato que começa a ganhar espaço nos meios científicos.
.
O “Sistema Regional de Sírius” gira em torno de um sol central chamado Alcyone, estrela situada na constelação das Plêiades ou “Quadrante das Plêiades”. O conjunto Sol-Sírius-Alcyone descreve uma órbita ao redor do centro da galáxia (Via Láctea) em direção da estrela de Sagitário. Todo o movimento orbital do megasistema tem uma duração de 200 milhões de anos. Este grande ciclo deve completar uma revolução em 21 de dezembro de 2012, data prevista pelos maias para a deflagração de catástrofes apocalípticas.
.
Evidências Astronômicas
.
A prova definitiva da veracidade da tradição suméria seria o reconhecimento científico de um décimo planeta (ou 12º astro) no sistema solar, ou seja, a “descoberta” de Nibiru com tamanho, órbita e outras características descritas nos registros da Mesopotâmia.
.
Plutão foi descoberto em 1930 e Caronte, sua lua, em 1978. A análise de Plutão mostra que determinadas peculiaridades da órbita deste planeta e também das órbitas de Urano e Netuno somente podem ser explicadas pela existência de um planeta desconhecido que deve ser bem maior que Plutão e mesmo a Terra.
.
Entre 1983 e 1984, o IRAS – Infrared Astronomical Satellite – registrou informações relacionadas a um décimo planeta. Em 1992 novas descobertas foram publicadas na imprensa norte-americana sobre “…mais um planeta em nosso sistema solar, denominado intruder”. Os cientistas iniciaram, então, a confrontar dados da astronomia clássica com traduções de Zecharia Sitchin, especialmente com a tradução de ‘Enuma Elish’, “…que narra a história da formação deste sistema solar”! São dados antiguíssimos que falam “…do planeta Tiamat, do tamanho de Urano, cuja órbita passa entre Marte e Júpiter”.
.
“O grande planeta Nibiru foi capturado pela força gravitacional do sistema solar e sua entrada no conjunto causou anomalias nas luas dos outros planetas. Nibiru colidiu com Tiamat e enormes fragmentos entraram na órbita da Terra. Um desses fragmentos veio a ser a nossa Lua”.
.
O interesse de antigos e contemporâneos por Nibiru ocorre de uma questão bem prática. Os relatos arqueológicos são claros: a passagem deste planeta a cada 3600 anos nas proximidades da Terra produz efeitos sensíveis na realidade ambiental; catástrofes são desencadeadas. A passagem de Nibiru é, possivelmente, a causa da mudança nos pólos da Terra, dos regimes da marés, dos padrões climáticos, dos desvios da órbita e choque com asteróides que são arrastados pelo “intruso”. Hoje, especula-se, que Nibiru pode ter provocado a extinção da vida em Marte, o fim dos dinossauros e o dilúvio bíblico.
.
Representações maias de pilotos antigos
Peças representando um jetpack
O "Dogu", astronauta ancestral que teria visitado o Japão antigo, no período Jomon
Artefatos milenares do Peru e México comparadas c/ fotos de astronautas e pilotos modernos
O "astronauta de palenque
Peças representando um ônibus espacial
Obeliscos sumérios retratando uma possível estação orbital
Evidências Tecnológicas
.
Há muito tempo escavações arqueológicas têm trazido à luz artefatos, ferramentas, máquinas e registros que, por suas sofesticações, surpreendem estudiosos e cientistas. São objetos inexplicáveis para a ciência histórica e acadêmica a exemplo de: No deserto do Iraque foram encontradas baterias de argila com eletrodos datadas em 2 mil e 500 anos antes de Cristo; em uma pirâmide funerária, havia um modelo de aeroplano perfeitamente funcional.
.
Mais recentemente, a redescobeta de ouro monatômico em sítios arqueológicos do Oriente Médio veio reforçar a crença em civilizações do passado altamente sofisticadas. As substâncias monatômicas são supercondutoras de energia em temperatura ambiente e possuem propriedades anti-gravitacionais. Somente nos últimos anos o ouro monatômico tem sido investigado pela física. Arqueologicamente, entretanto, o ouro monatômico mesopotâmico é conhecido desde 1889, quando sir Flinders Petrie demonstrou que o material foi produzido há 3 mil anos atrás.
.
Evidências Documentais
.
O registro histórico documentado sobre a existência e as realizações dos Anunnaki começaram a aparecer nos primeiros anos do século 19. Diversas escavações arqueológicas na Mesopotânia (atual Iraque) acabaram revelando que “a aproximadamente 6 mil anos atrás houve uma avançada civilização na Suméria”! Centenas de placas de argila contendo informações relacionadas não somente com às questões do cotidiano, a exemplo do comércio, casamentos, ações militares, sistema de cálculos astronômicos, etc., mas também placas com escrita cuneiformes falando dos Anunnaki!
.
Fica evidente que os sumérios sabiam perfeitamente que aqueles aliens eram criaturas vivas, de “carne e osso”. A Biblioteca de Assurbanipal, apesar de ter sofrido um incêndio, não perdeu nada de seus documentos feitos de argila, resistente ao fogo. Assim, foram preservadas 400 placas cuneiformes que contém a história de tempos muito antigo; uma espécie de “cápsula do tempo” feita de barro cozido. São estes documentos que contam a saga dos Anunnaki.
.

Evidências Genéticas
.Os registros sumérios localizam o “…laboratório, onde os Anunnaki criaram o homo-sapiens na região leste da África Central”. Coincidentemente é a mesma área onde foi encontrado o mais antigo DNA mitocondrial – do fóssil que ficou conhecido como Lucy – e, ruínas de minas de ouro com mais de 100 mil anos. Parte desse documentos descrevem, ainda, avanços da engenharia genética! Vale registrar que o rápido progresso da espécie humana sapiens é notavelmente anômalo face aos milhões de anos que foram necessários para consolidar os membros mais antigos do nicho dos homo-erectus.
.
Alguns dados “científicos” vazados para a imprensa
.
1. Nibiru é um de muitos planetas que orbitam uma Estrela Escura (Dark Star) ou Anã Marrom (Brown Dwarf). Esta Estrela Escura tem ao todo sete planetas: cinco pequenos, Homeworld (o sexto planeta, do tamanho e similar à Terra) e Nibiru, o sétimo planeta – embora haja dúvidas se seja realmente um planeta.
.
2. Quando a Estrela Escura fica no periélio (posição mais próxima do nosso Sol), entre 60 e 70 AU (AU = Astronomical Unit – unidade astronômica igual à distância média entre a Terra e o Sol. aproximadamente 150 milhões de quilômetros, ou 500 segundos-luz / 8 minutos-luz), a órbita de Nibiru, que fica a 60 AU da Estrela Escura, possui uma órbita suficientemente alongada para atravessar nosso sistema solar, geralmente nas proximidades da órbita de Júpiter, apesar dessa órbita poder variar.
.
3. A inclinação orbital de Nibiru é cerca de 30 graus em relação ao nosso plano solar ou da eclíptica. Quando Nibiru atravessa nosso sistema solar em movimento retrógrado (sentido oposto em relação aos demais planetas) gera gigantescas e generalizadas perturbações electromagnéticas que afeta os corpos celestes próximos.
.
4. Quando Nibiru aproxima-se do nosso sistema solar interior, ele acelerará rapidamente por debaixo da eclíptica, passando atrás e por baixo do Sol antes que ele passe para cima da eclíptica num ângulo de 33 graus.
.
5. Do polo sul ou extremo sul da Austrália, Chile ou Argentina, Nibiru será visto pelas pessoas – a partir de 15 de maio de 2009 – como uma estrela vermelha brilhante do tamanho aproximado da nossa Lua. Ele estará se movendo de baixo – a partir da órbita da terra – para cima.
.
6. A partir de junho de 2011, todos na terra poderão ver Nibiru a olho nú.
.
7. Em 7 de setembro de 2012, dia em que Nibiru estará mais próximo da terra: somente a 1,4636 UA (219,6 milhões de quilômetros – 731,8 segundos-luz / 12,20 minutos-luz).
.
8. Em 21 de dezembro de 2012, Nibiru estará a 2,7950 UA (419,3 milhões de quilômetros – 1.397,5 segundos-luz / 23,292 minutos-luz) da terra. Esta não é uma data crítica para o planeta terra.
.
9. Em 27 de abril de 2013, entre as 6 horas da manhã até às 11 horas da noite, Nibiru estará a apenas 1,5720 UA (235,8 milhões de quilômetros – 786 segundos-luz / 13,1 minutos-luz) da terra, se afastando continuamente dessa parte da galáxia até regressar novamente em aproximadamente 5614.
.
Informações que se enlaçam?
.
1. “Astrônomos reputados acreditam na existência de um planeta desconhecido – um planeta X – em algum lugar além da órbita de plutão pois afirmam que é a única forma de esclarecer as anomalias detectadas nas órbitas de Netuno e Urano…” New York Times, em 19 de junho de 1982.
.
2. Em 1982 a NASA reconheceu publicamente a possibilidade de existir um planeta extra solar. Um ano depois, “…numa espécie de frenética corrida espacial”, a NASA lança o IRAS – Infrared Astronomical Satellite.- projeto patrocinado pelos Estados Unidos, Inglaterra e Holanda. Este sofisticado satélite, lançado com o mínimo de informações sobre seus objetivos, acabou ”localizando um enorme corpo celeste”, como foi divulgado em 1983 pelo jornal Washington Post, em entrevista à Gerry Neugebauer, cientista chefe do JPL-IRAS (Jet Propulsion Laboratory), que afirmou: “Um corpo celeste provavelmente tão grande como Júpiter e tão próximo da Terra, podendo inclusive ser parte do nosso sistema solar, foi encontrado próximo à constelação de Orion. Tudo o que posso dizer é que não sabemos o que é isso”.
.
3. No inicio de 1984 a NASA anuncia a construção de um potente telescópio no Polo Sul: SPT – South Pole Telescope. no inicio de 2006 Nibiru iniciou a ser observado e estudado a partir deste telescópio.
.
4. Em março de 2007 a Noruega e a ONU firmam parceria para construção de uma “Caixa Forte Internacional de Sementes” com o declarado objetivo de “salvar a agricultura mundial no caso de catástrofes futuras…”
.
5. Três exemplos de informações divulgadas pela imprensa que estão gerando outras interpretações, “…como se parte das lideranças mundiais desejasse convencer a sociedade humana sobre a existência de vida for a da Terra”: Vaticano admite que pode haver vida for a da terra; astronautas da missão Endeovour estão convencidos de que há vida extraterrestre; Inglaterra abre arquivo secreto sobre OVNIS, etc.
.
Observando o Planeta X
A partir de maio de 2009, quem observar cuidadosamente o nascer ou pôr do Sol no extremo sul do nosso planeta (Polo Sul, Austrália, Argentina ou Chile) poderá ver um “pequeno sol vermelho, ao lado do nosso já conhecido Sol. Este é o Planeta X ou Nibiru como muitos hoje o denominam.
.
Algumas especulações divulgadas na web
.
1. Os Annunaki, “os Gigantes ou Deuses de Antigamente”, habitam Homeworld. Nibiru é na maior parte inabitável.
.
2. Nibiru e/ou suas luas foram responsáveis pela destruição de Maldek, que agora é o Cinturão de Asteróides (localizado entre as órbitas de Marte e Júpiter). Ele também causou as crateras e cicatrizes superficiais na nossa Lua e nos planetas do nosso sistema solar, assim como as inclinações axiais variáveis dos planetas em suas órbitas.
.
3. Nibiru pode ter causado o afundamento de Lamuria, Atlântida e o Dilúvio de Noé.
.
4. Membros da NASA, Pentágono, Departamento de Defesa americana, Serviços de Inteligência Militar internos, SETI (Search for Extra-Terrestrial Inteligence) e CIA especulam que 2/3 da população do planeta podem morrer durante cataclismas planetários que culminará com a inversão dos pólos; causados pela passagem de Nibiru.
.
5. Essas mesmas agências governamentais e públicas também estimam que outros 2/3 dos sobreviventes poderão morrer de fome, sede, frio e outros agentes climáticos, nos 6 meses após a passagem de Nibiru.
.
6. Diversos governos já conhecem a gravidade dos acontecimentos que se aproximam e estão se preparando para salvar o que for possível. Eles sabem que não poderão salvar a todos – tentarão salvar àqueles que forem mais necessários para sobrevivência da espécie humana e, talvez de outros animais. Eles têm planos, você têm algum?
.
7. O volume de informações que estão “vazando” por membros de agências governamentais e públicas que estão apar dessa delicada questão está rompendo a barragem e liberando essas informações para a sociedade humana. Mas até que ponto o “vazamento” dessa informações é bom? Em parte, acreditamos, que isso é negativo pois além de alimentar boatos e especulações pode gerar pânicos coletivos que, se ampliados, pode até inviabilizar ou tornar bem mais difíceis ações públicas que estão sendo feitas para tentar salvar pelo menos parte de nós e de nossa cultura.
.
FONTE:http://www.book-of-thoth.com/blogs/oddthings/
POSTADO POR SUNSETOFFICIA
http://deusesastronautas.blogspot.com/2011/05/historia-sobre-os-anunnaki.html
sábado, 31 de março de 2012
Pergunte aos que foram como foi nossa reunião
É sempre bom reencontrar amigos, principalmente se é para falar de Ufologia. Ontem, apesar dos muitos acontecidos em Sobral, ainda compareceu um bom grupo de pessoas e proporcionaram uma boa reunião, houveram alguns informes sobre a casuística ufológica da região, depois uma conversa sobre assuntos variados, que eram de interesse dos presentes e depois fiz uma exposição sobre o tema da pauta. O tema abordado foi: “Eram os deuses astronautas?” pra ter uma noção de como foi é preciso perguntar a alguém que esteve presente, espero que façam isso. Acima uma foto da maioria dos presentes ao evento.
Agradeço aos que compareceram e de maneira especial à direção do SEBRAE pela acolhida em seu excelente auditório.
Um abraço a todos
Jacinto Pereira
Casos Perdidos da Ufologia - Pequenos Ciclopes
segunda-feira, 26 de março de 2012
Aniversariantes do mês no CSPU
Durante o mês de março tivemos a oportunidade de parabenizar cinco companheiros componentes do Centro sobralense de Pesquisa Ufológica, quatro já apagaram velinhas, faltando apenas o companheiro Bezerra. Veja a sequencia correta:
01: Carlúcio Campos de Sousa
06: Antônio Romão Silva
08: Denílson Pereira de Souza
16: Reginaldo Vasconcelos de Athaydes
28: Francisco Bezerra da Silva CSPU 3671 11 52.
Que a paz a harmonia e a saúde acompanhe a cada em seu cotidiano por muitos e muitos anos
sábado, 17 de março de 2012
Linda música e melodia sobre Óvnis:
Linda música e melodia sobre Óvnis:
Tomaz Sussekind - Gravidade Zero
Link: http://youtu.be/ydtdETMX9ik
Bom proveito!
Poian.
OVNI no nosso SOL???
Seria um OVNI utilizando a energia do nosso SOL para um reabastecimento? Ou seria alguma coisa que ele injetou na superficie solar? Ficam as dúvidas, o que posso adiantar é que o video é verdadeiro.
quinta-feira, 15 de março de 2012
Atenção Ufólogos e simpatizantes
SEBRAE
Nossa próxima reunião do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica acontecerá dia 30 a partir das 19 horas no auditório do SEBRAE em Sobral.
O tema a ser desenvolvido na próxima reunião será: Eram os Deuses Astronautas? Esse tema foi pedido por alguns companheiros do próprio CSPU, então haverá uma pequena exposição e depois um grande debate sobre o assunto. Esse é um tema muito instigante, portanto não perca a oportunidade de participar desse debate.
Pauta:
19:00hs Abertura: Técnico em Computação David Mendes
19:15hs Informes: Professor Hermínio Aurélio Siqueira
19:35hs Palestra: Eram Os Deuses Astronautas?
Expositor: Radialista e Ufólogo Jacinto Pereira de Souza
20:35hs Debate: Debatedor, Claudio Rodrigue Dias
21:30hs Encerramento.
terça-feira, 13 de março de 2012
quinta-feira, 8 de março de 2012
Agricultor garante que criatura alada atacou e matou 35 ovelhas
Populares suspeitam da presença do mítico chupacabras
Categoria: ANIMAIS INSÓLITOS | CHUPACABRAS | INVESTIGAÇÃO | MUTILAÇÃO DE ANIMAIS
Cerca metálica com dois metros de altura não foi o bastante para proteger o rebanho. Parte do cenário encontrado pelos moradores locais ao amanhecer do dia 01 de março. Crédito: Cuasar TV/Ana Luísa Cid
Os meios de comunicação de Michoacán, no México, reportaram uma misteriosa matança de 35 ovelhas na localidade de Parácuaro. O incidente ocorreu durante a madrugada do dia 01 de março. Os animais apresentavam feridas limpas como as de uma arma branca. Uma testemunha declarou que viu como as ovelhas eram atacadas por um animal que não conseguiu reconhecer, com presas grandes, garras e asas. A criatura movia-se muito rapidamente.
Agustín Carrillo Madrigal, o dono das ovelhas, mencionou que o campo onde se encontravam os animais está cercado com tela metálica de até dois metros de altura, de forma que qualquer predador precisaria cruzar a cerca quase voando para chegar aos ovinos. Assim mesmo, alguns dos exemplares assassinados estavam do lado de fora da mesma e ainda não existe explicação de como chegaram a esse ponto do terreno. Próximo ao lugar da misteriosa matança, encontravam também vacas, cavalos e porcos que, diferente das ovelhas, tiveram melhor sorte e foram achados sem dano algum.
Loren Coleman, diretor do Museu Internacional de Criptozoologia em Portland, Maine (EUA), declarou ao Huffington Post que o ataque não se parece com o de um predador feroz. "Os corpos não mostram grandes sinais mutilação", disse. "Qualquer ataque misterioso no México é sempre atribuído ao famoso chupacabras, mas neste caso ainda é muito prematuro para falarmos disso", adicionou.
Assista ao vídeo realizado no local, no Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/agricultor-garante-que-criatura-alada-atacou-e-matou-35-ovelhas
Abraços;
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
domingo, 4 de março de 2012
Mulher teria registrado objeto não identificado no céu de SC
Segundo populares, não seria a primeira vez da manifestação do fenômeno na região
Categoria: AVISTAMENTOS | CASUÍSTICA | JORNALISMO UFOLÓGICO
Foto com o possível UFO, tirada pela moradora. Crédito: Helena S. Freitas
A polêmica é mais antiga do que se imagina. Tem gente que acredita em seres extraterrestres, tem gente que não acredita. Helena Souza Freitas, de Balneário Gaivota, em Santa Catarina, é do primeiro grupo. E na madrugada de segunda-feira (27) a sua crença pode ter sido reforçada. Helena viu uma imagem que a surpreendeu e deixou intrigada. Em um site de relacionamentos ela expôs uma foto que diz ter tirado do céu gaivotense e ali estaria um objeto não identificado.
A moradora relata que acordou no horário de costume, por volta de 04h30, para o filho ir trabalhar, e ouviu um zunido. O som chamou sua atenção para o céu e próximo à Lua havia uma bola de fogo grande e brilhante. Resolveu bater uma foto usando o celular e pouco depois o objeto se moveu em direção ao mar. Helena não acredita que fosse uma estrela cadente, que deixaria um rastro no céu, tampouco outro tipo de estrela, devido ao tamanho de grande proporção. Ela mora na praia Nova Gaivota, próximo a Secretaria de Obras, e quando contou ao filho a sua visão, ele disse que também já teria visto algo semelhante em uma madrugada que se dirigia ao trabalho.
"Fiquei impressionada e com medo pelo zunido. Fiquei apreensiva porque recentemente foi noticiado que objetos metálicos redondos caíram do céu. Poderia ser algum resto nuclear. Mas acredito em vida fora da Terra e que poderia ser também um OVNI, por que não? Há vida inteligente longe daqui. Foi só acionar o flash que a bola de luz se movimentou e em poucos segundos saiu de visão", descreve. Helena relembra que quando morou em Cidreira (RS), cidades vizinhas, especialmente litorâneas, ficaram famosas nacionalmente depois que alguns habitantes contaram sobre objetos estranhos no céu. O que ela viu esta semana em Gaivota era maior e mais barulhento do que aqueles fatos registrados há cerca de 20 anos.
Esta não é a primeira vez que alguém vê algum objeto voador não identificado no município. Em junho do ano passado, em seu blog pessoal, o jornalista Artur Zingano Júnior, postou um vídeo do que seria a gravação de um UFO em Balneário Gaivota. Conhecido como Zoca, ele descreveu que na tarde de sábado, no dia 11 de junho, em meio as cinzas do vulcão chileno Puyeehue - que atingiam naquela época a região Sul do Brasil -, surgiram estranhas luzes pulsantes sobre o mar.
Avistou um objeto baixando de altitude abruptamente, movimentando-se lentamente em direção a serra, se escondendo atrás de árvores. Parecia algo que estava flutuando e movimentando-se de lado. A filmagem saiu em sites, incluindo o site oficial da Mutual UFO Network (MUFON), maior rede ufológica particular de pesquisas do mundo.
Assista ao vídeo de Zoca no Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/mulher-teria-registrado-objeto-nao-identificado-no-ceu-de-sc
Abraços;
Paulo R. Poian.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
VOCÊ JÁ VIU ALGUM ÓVNIS? VEJA QUAL DAS IMAGENS QUE SE ASSEMELHA NESTE PAINEL DE IDENTIFICAÇÃO
HÁ VÁRIAS RAZÕES PARA SE OBSERVAR UM OVNIS. Uma delas é que os objetos no céu geralmente são vistos por muitas pessoas, especialmente quando eles aparecem sobre as zonas urbanas. Os OVNIs podem ser vistos com mais frequências nos meses de verão? Uma possibilidade é que as pessoas despendem mais tempo fora de casa; nós ficamos fora nas noites quentes em festas e churrascos, assim temos mais oportunidade de notar as coisas no céu do que nos meses de inverno, quando ficamos dentro de casa assistindo TV. Um avião, um cometa, uma aeronave extraterrestre, ou algo mais, esse objeto ou luz estranha no céu poderia potencialmente disparar centenas, senão milhares de relatos. E mesmo os relatos do mesmo objeto poderão ser diferentes, dependendo do ponto de vista de quem o relata. Assim, se houve centenas de relatos de Óvnis em um estado durante um determinado período, é importante saber como é que esses relatos foram categorizados, porque poderia ser que centenas de Óvnis individualmente foram vistos por diferentes pessoas, ou que centenas de indivíduos viram a mesma coisa e relataram. Sendo assim se você avistou um destes objetos marque e deixe seu comentário neste noticioso que congrega os estudos científicos de várias ciências do saber Universal. Estas e outras no diário de notícia de Célio Cavalcante, membro correspondente do Centro Sobralense de Pesquisas Ufológica-CSPU.
Postado por Célio Cavalcante
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Parabéns amigo Claudio Dias
Grande cinegrafista e incansável pesquisador do fenômeno ufológico de nossa região, sempre com disposição para a pesquisa de campo, um amigo bom de papo sem subterfúgios ou arrudeios. Quero lhe desejar mais cem anos de vida com muita paz e sucesso. Quero estender as minhas saudações ufológicas também aos outros componentes do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica que aniversariaram este mês. São eles: David Mendes de Sousa,Francisco das Chagas Lopes, Johnson Lima Justo e Francisca Eleni Mota. Que a alegria e harmonia esteja sempre no cotidiano de cada um de vocês.
Jacinto Pereira
Curiosa informação sobre Sobral: epicentro de UFOs e abalos sísmicos
Cidade cearense que está sob onda ufológica histórica também é recordista em tremores de terra
Categoria: CASUÍSTICA | GEOLOGIA E GEOGRAFIA | TECNOLOGIA E CIÊNCIAcrédito: pompeumacario
ampliar
Panorama sobralense
SAIBA MAIS
Suposto UFO filmado por funcionário público no Pará
Aparição de UFO instiga população no Norte de Minas
Encontrado 'planeta água', uma nova classe de mundos
O Nordeste tem a maior atividade sísmica do Brasil, segundo a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Apenas na região de Sobral [Que passa por uma intensa onda ufológica], no Ceará, são registrados entre 60 e 70 tremores por mês, em média. Em Pernambuco, esse número chega a 30. A grande maioria de fenômenos tem intensidade menor que dois graus na escala Richter e, por isso, não são sentidos e nem reportados para o Instituto de Astrofísica, Geofísica e Ciências Atmosféricas, em São Paulo, órgão responsável pelo Boletim Sísmico Brasileiro.
De acordo com o informe, desde 2008, foram contabilizados 167 tremores com mais de dois graus em todo o País, uma média de aproximadamente cinco por mês. Desde 2001, foram 376. "Existe um número muito maior de tremores do que os que são divulgados e, com o aumento das estações de monitoramento, esse número deve se ampliar", garante o técnico em sismologia da UFRN Eduardo Menezes.
Segundo o especialista do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, Daniel Cacheta, existe a carência de um sistema integrado de monitoramento para identificar os focos de tremores no Brasil. O laboratório de Brasília conta com aproximadamente 30 aparelhos de medição e o do Rio Grande do Norte, 45. Em alguns pontos mais isolados, como na região Amazônica, existem poucas estações de monitoramento, diz Cacheta.
Na região do Acre, onde já foram registrados tremores de até 6.5 graus na escala Richter, a estação de monitoramento é do serviço geológico americano. "Os tremores nessa região ocorrem a mais de 700 km de profundidade e em regiões desabitadas, por isso focamos os estudos onde existe uma atividade mais perceptível", diz o técnico em sismologia da UFRN. Segundo ele, só são reportados ao Boletim Sísmico Brasileiro, os tremores de mais de dois graus.
Comunicação por carta - De acordo com Cacheta, do laboratório de Brasília, nas regiões mais remotas a comunicação com os operadores ainda ocorre por carta, via Correios. "Temos aparelhamento e 30 estações para monitorar os abalos, mas em determinadas regiões, não há link via satélite e o operador de campo envia os dados via correio a cada 15 dias".
Menezes diz que, em algumas estações da UFRN, é necessário que os dados sejam coletados diretamente no local. "Têm estações que transmitem os dados via rádio e internet, mas em alguns casos, onde não há meio de transmitir os dados, as informações têm que ser coletadas fisicamente e enviadas eletronicamente".
Segundo o especialista da UFRN, por meio de um convênio com a Petrobrás, está sendo montada uma rede de monitoramento na costa brasileira, com estações de monitoramento no Nordeste, Sul e Sudeste do País. "Serão 15 estações colocadas em pequenas casas, com sensores ligados e sismógrafos e com sistema de envio de dados via satélite ou por meio de telefonia celular", diz Menezes.
"Para facilitar todo o processo, é necessário que haja um sistema vinculado à Defesa Civil para que possa haver a troca de informações, com centros integrados de sismologia", afirma Cacheta. O observatório, segundo o especialista, trabalha com probabilidades e identificou que os sismos ocorrem em ciclos de 10 em 10 anos. Em 2008, no litoral de Santos, em São Paulo, foi registrado um tremor de terra, que em uma zona urbana "poderia ter consequências catastróficas pela falta de preparo das construções brasileiras", diz o pesquisador.
A região Centro-Oeste brasileira também tem histórico de tremores. Segundo o Observatório de Brasília, o mais forte ocorreu em fevereiro de 1964, com intensidade de 5,4. O mais recente foi no dia 08 de outubro deste ano entre os municípios de Mara Rosa e Estrela do Norte, no Estado de Goiás, e teve magnitude estimada em 5.0. Técnicos do laboratório de Brasília ainda realizam estudos em campo para oficializar o índice.
Acesse o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e inteire-se do Atlas Digital dos Recursos Hídricos Subterrâneos do Ceará, em especial o de Sobral;
Idem, ao Mapa Geológico do Ceará.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Objeto incandescente caiu próximo a Taperuaba

No último dia 17, por volta das 07:58h da manhã, um barulho de alta intensidade e um tremor provocado por um impacto de superfície ocorreram próximo a Barroquinha, na região noroeste do Estado. Um objeto incandescente chocou-se com a terra produzindo um tremor de superfície de 2.5 graus na escala Richter. O evento foi registrado pelas estações de Morrinhos (NBMO - RSISNE) e Sobral (SBBR - INCTET) que operam na região e estão ligadas por internet ao LabSis/UFRN. O Objeto que foi visto por algumas pessoas, caiu na região de Boqueirão perto de Missí em Irauçuba, porém há pessoas que viram o objeto incandescente cair em Vassouras, localidades de Taperuaba e outros viram este objeto cortar o céu de Cachoeirinha. Na manhã do dia 25, uma equipe seguida pelo M. Costa esteve na região fazendo levantamentos, porém, nada foi encontrado.

Moradores acreditam que o objeto luminoso possa ter relação com os fragmentos do foguete francês Ariane 44-L / H10, que caiu na cidade de Anapurus, no Maranhão, e segundo o professor Elenilton Roratto, especialista do Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas, nós estamos na rota do Ariane H10, e este é um objeto com identificação internacional 24770 e foi lançado ao espaço em 1997. Segundo o especialista, o objeto é parte do tanque de pressurização do foguete e de acordo com cálculos de decaimento orbital feitos pelo Apolo11-Satview, o objeto era para ter sido despejado no oceano. Afirmou ainda, que segundo informações
Fica o alerta a população da região que quem o objeto ou o local da queda, entrar em contato com o Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas, através do telefone 92895729.
SAIBA MAIS: O lixo espacial, é mais conhecido por detritos espaciais e se encontram em órbita terrestre baixa, também conhecida como LEO (do inglês, Low Earth Orbit); embora haja também uma quantidade considerável de detritos na órbita geossíncrona, mais conhecida como órbita geoestacionária, a GEO (do inglês, GEostationary Orbit). Porém, esta órbita pela sua considerável distância da terra, faz com que a dispersão desses objectos seja muito maior dos que os encontrados em órbitas mais próximas. Há também cerca de 1.450 objetos cuja trajetória é excêntrica, podendo transladar pelas outras órbitas e provocar acidentes de detritos. Os componentes destes foguetes são feitos de alumínio, que tem um baixo ponto de fusão. Como resultado, esses componentes normalmente se desintegram em grandes altitudes, logo no início da reentrada. Há também, por outro lado, se um componente é feito de materiais com pontos de fusão mais altos (como titânio, aço inoxidável e berílio) ficam mais proximos as camadas da terra, e dependendo do objeto e atinge em média uma velocidade de 14.8 km/s. Atualmente, cerca de 17.000 destroços com mais de 10 centímetros giram em torno do Planeta Terra, provocando colisões.
Postado por Elenilton Roratto












