domingo, 26 de fevereiro de 2012

Lixo Espacial: restos de foguete Ariane caem sobre o Maranhão

 

Moradores da cidade de Anapurus, no Maranhão, foram surpreendidos nesta manhã de quarta-feira pela queda de um grande fragmento de um foguete francês do tipo Ariane 44-L. De acordo com os populares, a queda do objeto foi seguida de um forte estrondo.

De acordo com cálculos de decaimento orbital feitos pelo Apolo11-Satview, o fragmento que caiu em Anapurus (28 km de Chapadinha e 275km de São Luís) era o tanque de pressurização de um foguete Ariane H10, objeto com identificação internacional 24770, lançado em 1997. Segundo as testemunhas, a queda ocorreu às 06h00 pelo horário local.

Moradores das cidades próximas ao local da queda ficaram bastante assustados com o evento, que rapidamente se espalhou entre a população. Na queda, diversas árvores ficaram destruídas.

Fotos: No topo, gráfico de reentrada do objeto mostra a órbita do foguete Ariane e a posição do ponto de ruptura. Na sequência, o morador Gilberto Ramos, de Mata Roma, um dos primeiros a chegar ao local e fotografar o objeto. Acima, moradores examinam o objeto. Crédito: Blog Interligado, Internauta Hélio Machado Queiroz e Gilberto Ramos.

Apolo11.com - Todos os direitos reservados

Copiado do Portal dos Anjos e das Estrelas de Avalon

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Reportagem Varginha - Comando da Madrugada 01/06/1996

O jornalista Goulart de Andrade em uma extensa e profunda reportagem sobre o Caso Varginha, exibida em 01/06/1996 na Rede Manchete - programa Comando da Madrugada

Comando da Madrugada - E. T. de Varginha

O jornalista Goulart de Andrade em uma extensa e profunda reportagem sobre o Caso Varginha, exibida em 01/06/1996 na Rede Manchete - programa Comando da Madrugada. Ele entrevista os ufólogos Ubirajara Franco Rodrigues e Vitório Pacaccini, dois dos principais investigadores do incidente envolvendo o aparecimento de uma inusitada criatura na cidade do sul de Minas Gerais. Nesta 1ª parte há ainda os depoimentos das duas irmãs adolescentes (Valquíria Aparecida Silva e Liliane de Fátima Silva) que avistaram o ser em terreno da Rua Benevenuto Braz Vieira - Jardim Andere, juntamente com Kátia Andrade Xavier, na tarde de 20/01/1996. A mãe das duas meninas relata que, dias após, recebeu a visita de quatro homens vestidos com ternos pretos, os quais ofereceram alta soma em dinheiro para que as meninas mudassem sua versão dos fatos. Este bloco termina com Goulart entrevistando o médico Adilson Usier, do Hospital Humanitas e Hospital Regional de Varginha.

Parte 1: http://youtu.be/xJ7d0GhLMJ4

Nesta 2ª parte ele continua a entrevista com os ufólogos Ubirajara Franco Rodrigues e Vitório Pacaccini, dois dos principais investigadores do incidente envolvendo o aparecimento de uma inusitada criatura na cidade do sul de Minas Gerais em 20/01/1996. Há ainda os depoimentos de Terezinha Gallo Clepf (que também viu um estranho ser três meses após as meninas); Leila Cabral e Marcos de Araújo Carvalho Mina (ambos do zoológico local) e finalmente o casal Eurico e Oralina de Freitas, que avistaram um OVNI na madrugada do mesmo dia 20 sobrevoando o pasto de uma fazenda da região.

Parte 2: http://youtu.be/eLXvitn1BZE

Nesta última parte ele continua a entrevistar os ufólogos Ubirajara Franco Rodrigues e Vitório Pacaccini, dois dos principais investigadores do incidente envolvendo o aparecimento de uma inusitada criatura na cidade do sul de Minas Gerais em 20/01/1996. O jornalista assiste (em off) o vídeo com os depoimentos de alguns militares que participaram da operação de captura da criatura e ao final entrevista o médico legista Fortunato Badan Palhares, apontado como o autor de suposta autópsia feita no estranho ser nas dependências da Unicamp (SP).

Parte 3, final: http://youtu.be/IA5Fyz-At7U

Ótimo proveito a todos e forte abraço;

Paulo R. Poian.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Reunião Plenária de fevereiro do CSPU

Pauta da reunião 24/02/2012.

A Pauta será: Abertura, com Jacinto Pereira:

Informes Ufológicos, por qualquer um dos membros do CSPU:

Socialização da Conferência de Gevaerd na Campus Party, sobre a pesquisa ufológica feita pelo governo brasileiro e a liberação desse material para quem quiser pesquisar.

Por último, será aberto um debate sobre o HAARP – High Frequency Active Auroral, o projeto militar dos EUA que pode ser uma arma geofísica.

Encerramento será as 21:30hs.

O local será o mesmo das reuniões anteriores, ou seja, no Espaço de Vida Saudável, Rua Francisco das Chagas Barreto Lima 146, no Parque da Cidade em Sobral. Convide seus amigos.

A entrada é Franca.

Não esqueça, dia 24/02/2012.

Abraço, Jacinto Pereira.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Disponibilizada a conferência de Gevaerd na Campus Party

Transposta mais uma importante etapa no processo de amadurecimento da Ufologia Brasileira

ccccccccccc

Pela primeira vez a abordagem do Fenômeno UFO foi exposta neste tipo de evento. Crédito: Campus Party

"Nunca se falou de Ufologia neste ambiente. Eu e o Petit tivemos a responsabilidade de tratar do tema pela primeira vez e fazer com que um universo de milhares de campuseiros percebessem a realidade do fenômeno e a necessidade de sua pesquisa", declarou Gevaerd. "Estou considerando este como um dos mais sérios trabalhos de toda a minha vida de ufólogo até hoje e, portanto, me preparei adequadamente".
A palestra do editor da Revista UFO, sob o título Discos Voadores: Uma Realidade Reconhecida, e do coeditor Marco A. Petit, com o tema A Presença Alienígena no Programa Espacial, durante a Campus Party Brasil 2012 acabaram transformando a Ufologia num dos assuntos que mais atraiu a atenção do público mais seleto, para surpresa dos organizadores.
"O palco onde o Petit e eu falamos literalmente bombou. Fizemos um trabalho muito bacana, consistente e bem elogiado, e definitivamente plantamos uma semente ali, no Anhembi", comentou Gevaerd horas depois.
Neste sábado (11), ele nos informou ainda que "fazer esta conferência foi vencer uma importante etapa no processo de amadurecimento da Ufologia Brasileira. O Campus Party é um acontecimento referencial em todo o meio acadêmico e tecnológico mundial, e ter incluída em sua concorrida pauta o tema UFO nesta quinta edição brasileira foi um avanço absolutamente inquestionável".
E concluiu: "Agora, ter tido, ao lado do meu querido amigo e irmão Petit, a oportunidade de sermos nós a abrir este precedente em nosso país e em nome da Ufologia Brasileira, foi de uma alegria, de um orgulho e de uma satisfação imensa. Para mim, certamente, este representou um dos melhores momentos de minha carreira de ufólogo. Estou extremamente feliz e queria compartilhar com vocês. Assim, mais uma vez, obrigado a todos pela torcida e pelos comentários."

Assista na íntegra a conferência de Gevaerd no Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/disponibilizada-a-conferencia-de-gevaerd-na-campus-party

Abraços;

Paulo R. Poian.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ufologia, em busca de uma definição


Ampliar imagem

UFOLOGIA

Em busca de uma definição

A palavra é um neologismo da palavra inglesa ufology (que literalmente traduzida para o português significa ovniologia), cunhado sobre o termo UFO. Desta forma seria o estudo dos fenômenos OVNI e outros a eles supostamente associados. Mas apenas a sistematização, isto é, uso de uma dada metodologia de estudo, não basta para caracterizar um campo de estudo como ciência ou não.

É lógico que a ufologia não é considerada uma ciência, porque se a Ufologia fosse realmente uma ciência seria preciso que siga o chamado método científico. Formulação de uma hipótese para explicar um dado fenômeno, seguido de testes rigorosos e reprodutíveis para averiguar a veracidade das conclusões a que se chegaria com a aceitação da hipótese formulada.

Para fazer afirmação que a ufologia é uma ciência estaríamos contradizendo as normas técnicas de definição de ciência, seria necessário que todas as afirmações feitas por ela (ciência) sobre os fenômenos ufológicos fossem passíveis de verificação experimental.

Na ufologia há uma mistura bastante grande com crendices e até com charlatanismo, de forma que é bastante difícil reconhecer a ufologia como ciência (muitas vezes ela se baseia apenas em depoimentos de procedência duvidosa, fotos desfocadas e “evidências” suspeitas - forjadas ou erroneamente interpretadas, não indo além de casos anedóticos), mas no momento em que ela venha a se organizar em torno de uma metodologia científica poderá ser naturalmente aceita como um ramo da Ciência.

Os OVNIs e os UFOs

OVNI é uma sigla que significa Objeto Voador Não Identificado, também conhecido pela sigla em inglês UFO (Unidentified Flying Object – que traduzindo para o português, “Objeto voador desconhecido”), é a denominação de qualquer objeto visto no céu e que não tenha uma identificação conhecida. A expressão “disco voador” remete a naves construídas por seres extraterrestres (não necessariamente tendo a forma de um disco).

Assim, OVNI não implicaria necessariamente em reconhecimento de tais objetos como discos voadores, mas a associação é de tal forma corriqueira atualmente que muitas vezes são usados como sinônimos. Muitos ufólogos reconhecem o problema e às vezes se referem aos OVNI como aeroformas para evitar confusão.

Até pelo problema do ensino de ciências nos cursos elementares e médio de educação (e muitas vezes até em superiores), é comum pessoas leigas tomarem objetos normais como discos voadores, sobretudo à noite. Segue-se uma lista das confusões mais freqüentes que ocorrem nos supostos avistamentos.

Trecho do livro Ecos do Universo

Por Humberto Sales

Pesquisador do CSPU

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A OUSADA BUSCA PELO SER HUMANO PERFEITO

 

publicado em recortes por João lobato

Imagine que volta a nascer daqui a dois mil anos! Para o gerar, os geneticistas manipulam os seus genes de modo a conceder-lhe o físico perfeito e a imortalidade. Já na fase adulta, chega o momento de ser inserido numa armadura inexpugnável e de ligar os nervos do seu corpo à Internet, de modo a conseguir manipular o seu avatar cibernético. Loucura? Desengane-se, pois tudo isto promete ser possível.

manipulacao genetica ciborgue

Manipulações genéticas e ciborgues. Na tentativa de alcançar a derradeira criatura humana os cientistas foram capazes de produzir, nos últimos dez anos, autênticos milagres. Estará a imortalidade cada vez mais perto ou será que, enquanto espécie, estaremos a chegar ao fim de um ciclo, em que perderemos aquilo que fisicamente nos torna humanos?

Em 2001, uma equipa de investigadores do Instituto para a Medicina e Ciência Reprodutiva de Nova Jersey, nos EUA, anunciou o nascimento dos primeiros bebés geneticamente manipulados. O “truque” consistiu em usar parte do conteúdo do óvulo de uma dadora e transferi-lo para o óvulo de uma mulher infértil. Esta conseguiu dar à luz um bebé, mas a criança passava a ter um pai e duas mães. O caso fez erguer o sobrolho a muitos religiosos conservadores.

Atualmente, existem técnicas para detectar doenças hereditárias e assim escolher os embriões saudáveis que vão ser inseminados no óvulo. Quer isto dizer que os pais poderão ter a possibilidade de escolher determinadas características para os filhos.

Alto, forte, olhos claros e cabelo louro. Muitos cientistas temem que, no futuro, estas características possam vir a integrar o menu que vai desenhar geneticamente um bebé, tal e qual como se estivéssemos a criar uma personagem no jogo “The Sims”.

manipulacao genetica ciborgue

Para aqueles que já nasceram, daqui a alguns anos poderá ser possível transformá-los em alguém semelhante ao Incrível Hulk. Não é caso para desdenhar, pois em 2004 foi documentado o estranho caso de um bebé alemão portador de uma mutação genética que lhe dava um crescimento muscular acima do normal. Com apenas quatro anos de idade, o hercúleo petiz era capaz de esticar os braços na vertical enquanto segurava pesos com mais de três quilos.

O segredo está num determinado gene, responsável por bloquear a produção de uma proteína (a miostatina) que restringe o crescimento muscular nos humanos. Afinal, não eram só os animais como o Belgian Blue – uma raça de gado bovino –, que sofriam dessa bizarra mas curiosa mutação.

A descoberta abriu caminho à investigação de terapias capazes de “silenciar” a proteína nos humanos, deixando que os músculos se tornem robustos. O objectivo é ajudar quem sofre de distrofia muscular, uma das doenças genéticas mais comuns no mundo, ou seja, com potencial para gerar grandes lucros à indústria farmacêutica. Só que os primeiros a mostrarem-se interessados num possível medicamento para humanos foram os atletas de alta competição mais “impacientes”. Outra dor de cabeça para quem combate o doping no desporto.

manipulacao genetica ciborgue

manipulacao genetica ciborgue

Mas será que pode surgir uma mutação que nos permita viver para sempre? Acontece que ela já foi descoberta em 2008, não em humanos… mas num verme – mais precisamente, no C. elegans. Alguns espécimes mutantes da criatura em causa estão dotados de um programa genético que permite a todas as suas células viver mais tempo e resistir melhor ao stress. Compreender, na totalidade, como funciona este processo será meio caminho para obter o tão desejado Elixir da Eterna Juventude.

O fim da raça humana?

E será que caminhamos para um futuro em que seremos feitos de fios, chapa e silício? Eis que, bem ao gosto da ficção científica, os ciborgues (humanos com partes orgânicas e mecânicas, ou melhor dizendo, organismos cibernéticos) começam a invadir o mundo real.

Em 2009 foram inseridos micro-chips no cérebro de um macaco, o que lhe possibilitou manobrar um braço artificial para se alimentar. O próximo passo da equipa que fez a experiência consiste em usar implantes semelhantes que permitam às pessoas falar através de um computador. Um dia, comunicar com a ajuda da nossa boca poderá ficar fora de moda.

manipulacao genetica ciborguemanipulacao genetica ciborgue

Entretanto, os militares já se renderam às potencialidades de um homem-máquina. Uma das experiências mais promissoras é um esqueleto artificial externo ao corpo – um exoesqueleto –, que permite a qualquer pessoa manobrar potentes músculos robóticos. Os primeiros protótipos surgiram com o objectivo de carregar grandes pesos em terrenos irregulares, mas já se pensa em criar super-soldados capazes de enfrentar com músculos de aço as tropas inimigas, bem ao jeito do mítico herói da Marvel, o Iron Man.

Verdadeiramente revolucionário foi o cientista britânico Kevin Warwick, que em 2002 deixou uma equipa de cirurgiões ligar os nervos do seu braço a um computador conectado à Internet. Como resultado, enquanto estava em Nova Iorque conseguiu mexer uma mão robótica que se encontrava a cinco mil quilómetros de distância, no Reino Unido. Tal como o próprio afirmou, “o corpo estendeu-se efetivamente pela Internet”. Um cenário digno de fazer parte do filme “The Matrix”.

O problema com todos estes cenários é que muitos cientistas estão a prever o desaparecimento das características que nos definem como humanos. Seria o fim da nossa espécie, tal como a conhecemos, e o nascer de uma outra.

manipulacao genetica ciborgue

No entanto, há que ver o lado positivo. Segundo alguns investigadores da NASA, daqui a milhares de milhões de anos, quando a Terra se tornar inóspita e o Sol estiver a morrer, a solução para não acabarmos extintos como os dinossauros estará na nossa transmutação em organismos cibernéticos. Deste modo, conseguiremos viajar pelas estrelas e sobreviver nos lugares mais remotos e hostis do Universo

Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2010/10/a_ousada_busca_pelo_ser_humano_perfeito.html#ixzz1kufxXPgz

--
Escritório officevip 13 - 21hs:
APOIO AOS DISTRIBUIDORES:
msn gvipsobral@hotmail.com;
Denilsom Pereira.
088-31111443 - 088 99905520 (tim)
Dênnis Pereira.
Distribuidor Independente Herbalife desde 2005
088-92265327 - 032-84318070
twitter @dennisphbl
MSN- dennishbl@gmail.com

sábado, 28 de janeiro de 2012

Prefeito do interior de SP fez declaração sobre Ufos, mas notícia foi retirada do ar

 

Por que será?

securedow

O prefeito Sidnei Rocha. Notícia desapareceu do ar. Crédito: Cassiano Lazarini/Comércio da Franca

Embora o Diário de Franca tenha retirado a matéria do ar, o prefeito desta cidade do interior de SP - que é conhecida como "Capital nacional do calçado" -, o advogado e empresário Sidnei Franco da Rocha, declarou à população sobre um suposto avistamento ufológico que teria presenciado. Rocha já foi presidente da Vasp, no período entre 1987 e 1988.
"Meu estado de emoção é grande, não posso deixar de falar ao povo de Franca, que Franca também tem seus Óvnis… …Eu vi a luz ! Sempre fui católico, mas não tenho como negar. Já recebi ligações de uma entidade americana, ligada a força de investigação de aparecimentos de Ufos, pedindo que eu não dê nenhuma notícia sobre minha experiência, mas minha formação católica não permite e não aceito a mentira. Eu vi sim!", publicou o diário local.
Resta-nos aguardar por mais informações a respeito e o motivo pelo qual o noticiário digital decidiu retirar a nota de sua página.

Continuam as palestras no CSPU

DSCF0565.

As reuniões plenárias realizadas a cada última sexta-feira do mês pelo CSPU, além de trazer atualizado o grupo quanto aos assuntos ufológicos, ainda propicia momentos de aprendizagem sobres temas de interesse dos pesquisadores ufológicos. Fazer pesquisa ufológica com base na obtenção de evidências físicas, envolve uma gama conhecimentos científicos que muitas vezes não temos, por isso precisamos trazer especialistas nesses conhecimentos para, através de exposições, ir capacitando nossos pesquisadores. O trabalho do CSPU, de pesquisar e divulgar os resultados, passa a ter credibilidades à medida em que nos qualificamos em métodos científicos que respaldem nossos enunciados de esclarecimentos das manifestações ou supostas manifestações ufológicas.

Ontem tivemos como palestrante o amigo Dr. Thiago Donato, que fez uma exposição sobre comunicação e particularmente enfatizando o radioamadorismo e sua importância não só para a pesquisa ufológica, mas também para o relacionamento entre cidadãos do mundo inteiro. Feliz com o sucesso da reunião de ontem, quero agradecer aos que compareceram e principalmente ao amigo Thiago Donato e os companheiros radioamadores que se fizeram presente ao evento. Quero agradecer o apoio da LABRE e da Casa do Radioamador de Sobral nas pessoas de seus representantes, Danúsio e Daniel, respectivamente. Abraço a todos e até a próxima.

Jacinto Pereira

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Convite

Pauta da reunião 27/01/2012. Teremos informes importantes sobre as atividades ufológicas da pesquisa de campo deste mês e haverá uma palestra sobre o Radioamadorismo e sua importância para pesquisa ufológica, que será proferida pelo Advogado, Radialista, Jornalista e Radioamador, Thiago Santos Donato. O local será o mesmo das reuniões anteriores, ou seja, no Espaço de Vida Saudável, Rua Francisco das Chagas Barreto Lima 146, no Parque da Cidade em Sobral. Convide seus amigos.

A entrada é Franca.

Não esqueça, dia 27/01/2012.

Abraço, Jacinto Pereira.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sol lança tempestade geomagnética sobre a Terra nesta terça-feira

A tempestade geomagnética mais forte em mais de seis anos deve atingir a Terra na terça-feira, e pode afetar as rotas aéreas, redes de energia e satélites, disse o Centro de Previsão Meteorológica Espacial dos Estados Unidos.

 

 

A ejeção de massa coronal - uma grande parte da atmosfera do Sol - foi lançada em direção à Terra no domingo, conduzindo partículas solares energizadas a cerca de 2.000 quilômetros por segundo, cerca de cinco vezes mais rápido do que costumam viajar as partículas solares, disse Terry Onsager, do Centro.

 

"Quando nos atingir será como um grande aríete que empurra o campo magnético da Terra", disse Onsager, de Boulder, no Colorado. "Essa energia faz com que o campo magnético da Terra flutue".

 

Essa energia também pode interferir em comunicações de alta frequência de rádio, usadas pelas empresas aéreas para navegar próximo ao Polo Norte em voos entre a América do Norte, Europa e Ásia, portanto algumas rotas podem ser mudadas, disse Onsager.

 

Também pode afetar redes de energia e operações por satélite, disse o Centro em um comunicado. Astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional podem ser aconselhados a buscar abrigo em partes específicas da aeronave para evitar uma dose solar reforçada de radiação, disse Onsager.

 

O Centro de Meteorologia Espacial disse que a intensidade da tempestade geomagnética seria provavelmente moderada ou forte, nos níveis dois e três de uma escala de cinco níveis, sendo o cinco o mais extremo.

 

(Por Deborah Zabarenko) Fonte

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Cientistas detalham procedimento em caso de "contato alienígena"

As iniciativas da SETI para captar sinais de vida extraterrestre vindos de dezenas ou centenas de anos-lus são louváveis.
Mas enquanto isso, os discos voadores continuam passando sobre nossas cabeças...

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5562319-EI301,00-Cientistas+detalham+procedimento+em+caso+de+contato+alienigena.html

Roberto S. Ferreira rosfer@uol.com.br www.cruzadinhas.net

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Grandes eventos de Ufologia programados.

Amigos, preparem-se que vêm aí três eventos grandiosos de Ufologia com organização da Revista UFO e, o que é melhor, com ENTRADA FRANCA. Neste ano a UFO foi chamada para coordenar congressos em várias partes do Brasil. O primeiro será em São Paulo, terá duração de 3 dias e cairá durante o CARNAVAL. O de Peruíbe, mais uma nova edição do congresso anual de Ufologia naquela cidade, será de 13 a 15 de abril. E o de Cubatão, o primeiro que se fará lá com apoio do poder público, será de 15 a 17 de junho. Vamos inaugurar o calendário ufológico brasileiro em GRANDE ESTILO no Carnaval, em São Paulo. Mais informações e programação em alguns dias.

Abraços entusiasmados;

Paulo R. Poian.

Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br

Consultor da Revista UFO Brasil www.ufo.com.br

Blog: http://www.ufo.com.br/blog/paulopoian

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Reunião Plenária do CSPU deste mês será muito interessante

Pauta da reunião 27/01/2012. Teremos informes importantes sobre as atividades da pesquisa de campo deste mês e haverá uma palestra sobre o Radioamadorismo e sua importância para pesquisa ufológica, que será proferida pelos Radioamadores dirigentes da Casa do Radioamador de Sobral. O local será o mesmo, ou seja, no Espaço de Vida Saudável, Rua Francisco das Chagas Barreto Lima 146, no Parque da Cidade em Sobral. Convide seus amigos, a entrada é Franca. Mais detalhes serão postados posteriormente. Não esqueça, dia 27/01/2012. Não de conferir.

Abraço, Jacinto Pereira.

CSPU tem mais um outro aniversariante

dsc00314

Hoje estamos festejando o aniversário do grande companheiro do CSPU, trata-se do Ufólogo, Radialista. Jornalista, Advogado e Espiritualista Edilson Siridó. Muita Paz e muitos sonhos realizados, que a sua felicidade seja completa ao lado de sua esposa Terezinha, seu filho Rajú, de todos os seus verdadeiros amigos e de seus outros familiares.

Saudações Ufológicas.

Parabéns companheiro.

Jacinto Pereira

domingo, 8 de janeiro de 2012

Mais um dos componentes do CSPU aniversariando

dsc00312

09/12  Francisco Antero Ricardo, contatado por Óvnis, completa mais uma primavera. Parabéns companheiro

Veja um pouco do seu caso:

“No dia 22/08/1997, por volta das 18:30hs, na localidade de São Damião município de Meruoca-CE, Francisco Antero Ricardo foi atingido por uma luz e teve suas pernas paralisadas. Sua família o conduziu para a Santa casa de Misericórdia de Sobral, onde foi internado em 28/081997. O médico, o médico que o atendeu, diagnosticou que o problema  era polirradiculite. O Sr. Antero permaneceu internado no serviço de neurologia até dia 04//09/1997. Em seguida foi encaminhado para Clínica de Fisioterapia da mesma entidade, onde fez tratamento fisioterápico durante um mês. Nesse período, Antero teve piora no quadro clínico, chegando a ter várias paradas cardíacas. Voltou ao serviço neurológicos da Santa casa de Misericórdia, por mais três vezes”.

Gigantes: análise de uma evidência

Um dos temas polêmicos na ufologia é a presença de gigantes na história da humanidade e sua influência em muitos aspectos em sua evolução.
Regristros históricos falam desses homens descomunais, mas provas são escassas. Um vídeo traz uma das evidências mais contundentes sobre esses possíveis seres, tire você mesmo suas conclusões (inglês):

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Invasão de objetos nos céus de Quixadá.

 

Pedra do ET em Quixadá-CE

Cidade que é internacionalmente conhecida por ter um dos privilegiados locais para salto de Asa Delta e Parapentes, onde já sediou campeonatos internacionais, nacionais e foi matéria de reportagens por todo mundo. A cidade que é encurralada por "Monólitos", conforme os ufólogos um dos pontos da terra onde seria mais fácil para um contato imediato.

Ultimamente foi detectado nos céus quixadaenses alguns objetos não identificados sobrevoando, principalmente nos finais de semana, são de vários tamanhos e cores, e encanta a todos que tem encontrado um desses por aí, voando ou aterrissado em algum ponto da cidade. Não precisa ficar com medo ou chamar a "NASA", são apenas aeromodelos que caiu na graça de todos que gostam de curtir uma aventura ou até mesmo um passatempo divertido. São modelos de diversos tamanhos tem avião, helicóptero, asa delta, carros enfim todos divertem-se e ainda faz a alegria de quem assiste as peripécias das máquinas voadoras.Na região centro a moda pegou e foi com um grande adesão, já existe inclusive um Clube o Clube de Modelismo de Quixadá - CMQ, agregando os adeptos a esta fascinante diversão. O CMQ já esteve em Crateús no sertão dos inhamuns e Boa Viagem onde fez varias demonstrações com os aeromodelos levando um grande público a assistir as peripécias das pequenas máquinas.

Por Celio Pinto

Colaboração Célio Cavalcante

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Atividade Ovni: Luzes perseguem vigias em açude de Jaibaras/CE

Uma equipe do CSPU realizou sua primeira pesquisa de campo de 2012 na tarde-noite desta terça-feira, 03 de janeiro, no distrito de Jaibaras, município de Sobral.
As primeiras informações sobre este caso foram trazidas pelo membro do Centro, David Mendes, e davam conta de que dois pescadores tinha sido presenciado a aparição inusitada de luzes no meio do açude do distrito de Jaibaras.
Estiveram no local o Presidente do CSPU, Jacinto Pereira, o próprio David Mendes e Jânder Magalhães, que mantiveram contato e entrevistaram a principal testemunha do avistamento.

O CENÁRIO
Jaibaras é um distrito localizado aproximadamente 18 km da sede do município de Sobral/CE, onde fica localizado um dos maiores açudes da região norte do estado, denominado Aires de Sousa (foto), com áreas que chegam a profundidade de 15 metros e com capacidade de 104 milhões de metros cúbicos(Dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará).
Além de abastecer a cidade de Sobral, o açude é também serve como criadouro de peixes (tilápia), onde gaiolas (foto) são utilizadas para tal finalidade. Por questão de segurança, alguns proprietários contratam vigias, que passam toda a noite em embarcações no meio do açude, e foi justamente um desses homens que sofre o ataque da luz na madrugada do dia 28 de dezembro de 2011.

AS LUZES MISTERIOSAS NO AÇUDE
Nosso grupo conseguiu localizar o vigia que afirma ter sido vítima das luzes misteriosas, W.S.S, 21 anos, foi entrevistado pelo CSPU, mas preferiu não se identificar.
De acordo com o seu relato, por volta das 20h30 do dia 28/12/2011, duas luzes vermelhas muito brilhantes e em baixa altitude foram vistas fazendo movimentos retilíneos em alta velocidade, assemelhando-se a luzes traseiras de caminhão, percorrendo grandes distâncias sobre o açude.
Ao perceber a movimentação das luzes, o jovem informa ter ficado assustado, pois estava numa lancha sem motor e não teria como se deslocar com mais rapidez.
O jovem trabalhava com uma lanterna e após alguns minutos, percebeu que as luzes se dirigiam em sua direção e ao chegar a uma distância de três metros do barco, ele relata que acendeu a lanterna apontando para as luzes, momento em que elas se expandiram de forma impressionante numa imensa claridade, continuando em sua direção. Em frações de segundo, o jovem informa ter pulado na água e saiu nadando em desespero até a margem do açude, algo em torno de mil metros. Perguntado sobre ruídos, odores ou variação de temperatura das luzes, a testemunha afirma que não presenciou nenhuma dessas características, mas que ficou traumatizado com o caso e não mais voltou a exercer tal atividade.
Segundo relato de alguns moradores, essas luzes costumam aparecer nas proximidades do açude para alguns moradores, sempre no período da noite e nós do CSPU, continuaremos a investigar o caso das luzes de Jaibaras.

MERUOCA/CE TEVE REGISTRO SEMELHANTE
No vizinho município serrano de Meruoca/CE, foi registrada aparição de uma luz com características semelhantes as vistas em Jaibaras durante o mesmo período.
O caso ocorreu quando uma família de Sobral/CE, ao descer a serra num caminhão por volta de 22h, deparou-se com uma forte luz branca e azul nos céus daquela região. Segundo testemunhas, o fenômeno luminoso parecia com as luzes dos alienígenas do filme Guerra dos Mundos e se comportava como se estive procurando alguma coisa em cima das árvores, assemelhando-se a luzes de um scanner.
Nos próximos dias, um grupo do CSPU estará se deslocando até a cidade para investigar esses acontecimentos em busca de esclarecimento para comunicar aos seguidores do nosso Blog.

Por David Mendes e Jânder Magalhães