terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Óvni Hoje: Eventos confirmados para 2026: de mistérios espaciais a segredos arqueológicos


Mais do que meras previsões, os eventos que apresentamos abaixo são respaldados por cálculos astronômicos, cronogramas de agências espaciais e anúncios oficiais. O ano de 2026 promete ser de descobertas que poderão mudar nossa compreensão do passado e do nosso lugar no cosmos.

Crédito da imagem ilustrativa: n3m3/Bing/DALL-E 3

Astronomia: Alinhamentos planetários e o Grande Eclipse Espanhol

O calendário celeste de 2026 será excepcionalmente ativo, destacando dois fenômenos que capturarão a atenção de observadores em todo o mundo.

O alinhamento dos seis planetas:

No dia 28 de fevereiro, ocorrerá um raro alinhamento planetário em que seis planetas estarão localizados em um arco visível da nossa perspectiva terrestre: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno e Urano.

Deste grupo, quatro serão facilmente visíveis a olho nu: Vênus (o mais brilhante), Júpiter, Marte (com sua característica tonalidade avermelhada) e Saturno. Para observar Urano, serão necessários binóculos ou pequenos telescópios. O evento poderá ser apreciado olhando para o horizonte oeste logo após o pôr do sol.

Eclipse solar total de 12 de agosto:

Este é, sem dúvida, o evento astronômico mais aguardado da década na Europa, conhecido como o Grande Eclipse Espanhol. Será o primeiro eclipse solar total visível da Península Ibérica em mais de um século (o último ocorreu em 1912).

Zona de observação do Grande Eclipse Espanhol. Crédito: timeanddate.com.

A faixa de totalidade atravessará o norte e o centro da Espanha, começando na Galiza e passando por regiões como Astúrias, Cantábria, Castela e Leão, País Basco, La Rioja, Aragão, Castela-Mancha, Comunidade Valenciana, Catalunha e Ilhas Baleares. Cidades como A Coruña, Oviedo, Santander, Bilbao, Burgos, Valladolid, Saragoça, Castellón e Palma de Maiorca ficarão mergulhadas na escuridão total por aproximadamente 1 minuto e 45 segundos, dependendo da sua localização exata. Como o eclipse ocorrerá próximo ao pôr do sol, o sol estará baixo no horizonte, criando um efeito visual espetacular e único.

Exploração espacial e o enigma interestelar

Em 2026, a humanidade retornará às proximidades da Lua e iniciará o monitoramento de visitantes de outros sistemas estelares.

  • Missão Artemis II: No início de 2026, a NASA realizará o primeiro voo tripulado do programa Artemis. Os astronautas Reid Wiseman, Victor Glover, Christina Koch e Jeremy Hansen orbitarão a Lua a bordo da espaçonave Orion, marcando a primeira presença humana no ambiente lunar em mais de 50 anos.
  • O objeto interestelar 3I/ATLAS: A campanha de observação organizada pela Rede Internacional de Alerta de Asteroides (IAWN) terminará em 26 de janeiro, marcando a conclusão de uma fase crítica de monitoramento. Além disso, os dados obtidos pela sonda JUICE da Agência Espacial Europeia sobre a atividade deste misterioso objeto interestelar em seu periélio serão publicados em meados de fevereiro. Finalmente, em 16 de março, 3I/ATLAS fará sua maior aproximação de Júpiter, um evento que gerou considerável interesse científico e especulação sobre sua origem.
Mapa da missão Artemis II.
  • SpaceX e Marte: Elon Musk planeja lançar a primeira espaçonave não tripulada Starship para Marte durante a janela de lançamento de 2026. Essas missões testarão a entrada atmosférica e o pouso vertical no solo marciano.
  • Missão PLATO (ESA): No final do ano, a Agência Espacial Europeia lançará este satélite projetado para procurar “gêmeos da Terra” ao redor de estrelas semelhantes ao Sol, usando um conjunto de 26 câmeras de alta precisão.

Arqueologia: Segredos sob a areia e a selva

A tecnologia de escaneamento de partículas e a reabertura de sítios históricos prometem revelações arqueológicas sem precedentes.

  • A Grande Pirâmide de Gizé: O arqueólogo Zahi Hawass indicou 2026 como o ano em que um segredo há muito guardado será finalmente revelado por trás das portas descobertas no interior da Pirâmide de Quéops. Essa descoberta, segundo Hawass, poderá reescrever parte da história dinástica egípcia.
  • Chichen Itza e raios cósmicos: Na pirâmide de Kukulcán (El Castillo), espera-se que os resultados de uma muografia (uso de raios cósmicos para escanear estruturas sólidas) revelem a existência de câmaras ou túneis ocultos que permaneceram invisíveis por séculos sob a densa pedra mesoamericana.

Geopolítica, ciência e sociedade

2026 será um ano de grandes comemorações e profundas mudanças tecnológicas.

  • 250 Anos dos Estados Unidos: Em 4 de julho de 2026, os EUA celebrarão seu Semi-Quincecentenário, um aniversário de grande importância geopolítica que será acompanhado por eventos de grande porte em todo o país.
  • Copa do Mundo FIFA 2026: Pela primeira vez, o torneio de futebol mais importante do mundo será realizado simultaneamente em três países (Canadá, México e Estados Unidos), estreando um formato expandido com 48 equipes.
  • Robôs humanoides e IA: prevê-se que 2026 seja o ano da implantação em massa de robôs humanoides com inteligência artificial em ambientes industriais. Empresas como a Foxconn planejam utilizá-los em suas fábricas de servidores para a Nvidia, enquanto agentes autônomos de IA começarão a gerenciar tarefas complexas de forma independente na economia global.
  • Controle de armas nucleares: O tratado Novo START entre os EUA e a Rússia expira em 5 de fevereiro de 2026. A renovação ou o término deste acordo definirá a estabilidade nuclear para a próxima década.

OVNIs e cultura popular

O caminho rumo a uma possível desclassificação oficial continua, com datas importantes no horizonte.

  • Rumo à desclassificação em 2027: Muitos analistas sugerem que 2026 será o ano de revelações surpreendentes sobre o fenômeno OVNI, servindo como aperitivo para uma desclassificação mais ampla planejada para 2027.
Uma comparação entre o pôster do ‘Disclosure Day’ (Dia D) e uma cena icônica de ‘V: A Invasão Alienígena’. Coincidência?
  • Cinema e aclimatação: Em 12 de junho de 2026, estreia Disclosure Day, de Steven Spielberg, um filme que especula-se fazer parte de uma narrativa de preparação social. Além disso, em 17 de julho de 2026, Christopher Nolan retorna aos cinemas com seu épico A Odisseia, filmado em IMAX e 70mm, prometendo ser um evento cinematográfico global…

(Fonte-MP)


Aproveitando este artigo de fim de ano, queremos desejar a todos os nossos leitores e seguidores uma temporada de festas muito feliz e um ano novo próspero. Em 2026, nosso objetivo é continuar sendo sua fonte independente de referência, informando você sobre as descobertas e revelações mais incríveis antes de qualquer outra pessoa. Para manter nossa plataforma operacional e cobrir os custos técnicos associados ao nosso servidor, sua ajuda e colaboração são essenciais.

-Mystery Planet

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

A verdade escondida por 75 anos pelos EUA 🇺🇲 | ESPECIAL COMPLETO: OS ÓVN...

Óvni Hoje: Espaço do Leitor: Psiquiatra da Universidade Harvard atendeu várias vítimas de abdução alienígena

Por Edvaldo C. H. Gomes
O estadunidense John Edward Mack (1929 a 2004) foi militar, médico, psiquiatra, escritor e professor universitário.

Psiquiatra da Universidade Harvard atendeu várias vítimas de abdução alienígena
John Edward Mack

” J. E. M. ” exerceu a função de chefe do Departamento de Psiquiatria da faculdade de medicina da Universidade Harvard no período de 1977 a 2004.

O professor John durante a sua trajetória de vida escreveu mais de 150 artigos científicos e 11 livros.

Desde o início da década de 1990 e por mais de dez anos, o psiquiatra Edward recepcionou aproximadamente 200 pessoas que relataram encontros com ETs (seres extraterrestres) e/ou que sofreram abduções pelos “discos voadores”.

De início, o professor universitário Mack suspeitou que esses indivíduos sofressem de doenças mentais, mas não conseguiu comprovar que eles tinham algum distúrbio da mente.

Vários pacientes narraram para o psiquiatra John Edward Mack que os encontros com tais seres humanóides afetaram a maneira como eles enxergavam o mundo, inclusive produzindo um senso aguçado de espiritualidade e preocupação ambiental.

O professor “J. E. M.” foi bem paciente, atencioso, respeitoso, cauteloso, criterioso em suas investigações e interpretações dos fenômenos ufológicos vivenciados pelos entrevistados.

O psiquiatra John escutava os relatos das pessoas, que eram muito bem detalhados, e sempre conseguia levar a sério os depoimentos das vítimas.

O professor Edward percebeu que as estranhas experiências narradas correspondiam de fato a um fenômeno verdadeiro, muito poderoso e bastante convincente, mas ao mesmo tempo bem misterioso e intrigante.

Em novembro de 1994, o psiquiatra Mack viajou para o continente África, país Zimbábue, cidade Ruwa para entrevistar 62 crianças da Ariel School (Escola Ariel) que avistaram alguns OVNIs voando próximo desse colégio, sendo que pelo menos um deles pousou em um campo bem perto dessa escola e seres humanóides sairam de dentro desse UFO.

O professor universitário John Edward Mack deu uma importantíssima contribuição para o assunto Ufologia.

No ano 1994, foi lançado um livro do psiquiatra “J. E. M.” sobre ovnilogia Intitulado Abduction – Human Encounters with Aliens (Abdução – Encontros Humanos com Aliens).

Psiquiatra da Universidade Harvard atendeu várias vítimas de abdução alienígena

No ano 1999, foi lançado um livro do professor “J. E. M.” sobre ufologia Intitulado Passport to the CosmosHuman Transformation and Alien Encounters (Passaporte para o Cosmos – Transformação Humana e Encontros com Alienígenas).

Psiquiatra da Universidade Harvard atendeu várias vítimas de abdução alienígena

-Matemático Edvaldo C. H. Gomes
Vale do Sol – Parnamirim – RN


O Espaço do Leitor é disponibilizado àquelas pessoas que queiram compartilhar suas experiências, pensamentos e opiniões relacionadas aos temas tratados neste site.

O material compartilhado na seção Espaço do Leitor não reflete necessariamente o pensamento do editor deste site e é de responsabilidade única da pessoa que o escreveu.

Para ter seu material avaliado para publicação, favor enviar para n3m3@ovnihoje.com

Fone:  https://www.ovnihoje.com/2025/12/08/psiquiatra-da-universidade-harvard-atendeu-varias-vitimas-de-abducao-alienigena/?utm_source=mailpoet&utm_medium=email&utm_source_platform=mailpoet&utm_campaign=ovni-hoje-newsletter-total-artigos-neste-e-mail_1

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

ovnihoje.com: Seis acidentes com OVNIs que ocorreram antes de Roswell

Algumas pessoas querem que você acredite que foi o acidente com OVNI em Roswell que deu início às reportagens deste tipo de eventos estranhos. Mas isso não é verdade. Objetos voadores não identificados tem caído dos céus anos antes.

Algumas pessoas querem que você acredite que foi o acidente com OVNI em Roswell que deu início às reportagens deste tipo de eventos estranhos.
Crédito da imagem ilustrativa: n3m3/Bing/Copilot

Aqui estão 6 dos casos mais intrigantes (todas as fotos são meramente ilustrativas):

6. Aurora, Texas (EUA) – 1897

Uns bons 50 anos antes do evento de Roswell já havia começado uma sequência de vários acidentes. Um enorme OVNI alegadamente caiu na pequena cidade de Aurora, no Texas. O objeto era prateado e tinha o formato de charuto. De acordo com um artigo publicado no Dallas News, o OVNI perdeu altitude quando atingiu o moinho do Juíz Proctor. A explosão destruiu a torre do moinho e espalhou destroços por uma grande área.

O artigo também relatou que um poço havia sido danificado no acidente e sua água contaminada, o que levou as pessoas a tapá-lo com terra.

O artigo dizia: “O piloto da nave seria o único abordo e, apesar de seus restos mortais estarem totalmente desfigurados, partes suficientes do corpo restaram para mostrar que ele não era habitante deste mundo“.

Alguns céticos querem que você acredite que foi o acidente com OVNI em Roswell que deu início às reportagens deste tipo de eventos estranhos.

Uma pequena cerimônia foi celebrada no cemitério local, onde o corpo do pequeno alienígena foi enterrado. A lápide foi roubada em 2012, mas as fotos existentes mostram claramente o formato de charuto com janelas.

Infelizmente para todos, na época do acidente uma epidemia de febre atingiu a região, e o evento rapidamente foi esquecido.

Outro aspecto interessante foi que em 1945 a propriedade do Juíz Proctor foi comprada por Brawley e Etta Oates. Toda a família Oates começou a sofrer sérios problemas de saúde, porque tinham escavado o poço novamente. Antes de sua morte, Etta ficou convencida que a água era radioativa.

5. Oceano Índico setembro de 1862

Este acidente foi reportado em 2 de Maio de 1897, na edição do The Houston Daily Post, que foi centrado na história contada por um dos poucos homens que sobreviveu para contar – um marinheiro holandês.

Ele fazia parte da tripulação a bordo de um navio chamado Christine. No outono de 1862, após uma tempestade no oceano Índico, o navio afundou. Os membros da tripulação que tiveram sorte suficiente para sobreviver, de repente se encontraram numa pequena ilha deserta, completamente desprovida de vida.

Algumas pessoas querem que você acredite que foi o acidente com OVNI em Roswell que deu início às reportagens deste tipo de eventos estranhos.

Enquanto estiveram na ilha, eles testemunharam um evento extraordinário: Um OVNI gigante caiu do céu, batendo contra um penhasco. Ele era tão grande quanto um navio de batalha e tinha 4 enormes asas nas suas laterais.

Os homens agregaram coragem para examinar os destroços e encontraram os corpos de vários homens de 3 metros e 60 centímetros de altura, usando roupas estranhas e com barbas sedosos da cor de bronze. Esta ameaçadora descoberta foi demais para estes homens famintos e desesperados, e alguns deles ficaram loucos.

Somente um punhado deles sobreviveu até serem resgatados por um navio russo, dentre eles o marinheiro holandês.

Embora isto possa parecer como nada mais do que uma história de marinheiro, trata-se de algo muito estranho.

4. Stavropol (Rússia) – Final da década de 1800

Na década de 1960, o serviço soviético de investigação descobriu pistas sobre um acidente de OVNI que ocorreu no final do século 19. Várias testemunhas relataram que “uma estranha aparição” caiu por sobre o vilarejo da Província de Stavropol, e seus passageiros tinham sobrevivido ao acidente.

Três homens com pele escura saíram do objeto.  Eles estavam respirando com dificuldade, fazendo sinais e logo morreram, já que não podiam respirar o ar.  Os moradores do vilarejo rapidamente desmontaram o objeto que havia pousado.

Algumas pessoas querem que você acredite que foi o acidente com OVNI em Roswell que deu início às reportagens deste tipo de eventos estranhos.

À medida que a investigação progrediu, as autoridades começaram a receber cartas corroborando a história.  Uma mulher chamada Irina Danilova relembrou a história contada por seu avô, que tinha pessoalmente testemunhado o evento.

De acordo com o avô de Danilova, a nave tinha o formato de uma ponta de flecha e foi rapidamente desmontada pelos moradores locais, que usaram o metal para fabricar itens domésticos.

Os corpos foram enterrados sem cruz ou ritual.

3. Carolinas (EUA) – 1941

Este relato vem do livro UFO Crash/Retrievals: Search for Truth in a Hall of Mirrors (Acidentes/Resgates de OVNIs: A Procura pela Verdade na Sala de Espelhos – trad. livre do título: n3m3), do afamado pesquisador de OVNIs, Leo Stringfield.  O pesquisador encontrou e conversou com a mãe de Guy Simeone, um soldado da 26ª Divisão de Infantaria, antes do envolvimento dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

Em outubro de 1941, Simeone estava fazendo parte de uma manobra militar “nas Carolinas” (Carolina do Norte e do Sul – EUA), quando um objeto não identificado caiu na área.  Os interesses rapidamente mudaram em direção ao resgate do “objeto metálico redondo acidentado” e “os pequenos corpos mortos do espaço“.

Algumas pessoas querem que você acredite que foi o acidente com OVNI em Roswell que deu início às reportagens deste tipo de eventos estranhos.

A nave foi levada para um posto do exército próximo do local.  Ela media aproximadamente 4,5 metros de diâmetro, por 3 metros de altura, e continha uma sala de controle com quatro assentos.  O OVNI prateado tinha inscrições tanto em seu exterior, quando na parte interior.

Os quatro corpos foram descritos como sendo pequenos, com olhos grandes similares a insetos.

Infelizmente, há pouca evidência para apoiar este incidente, a não ser os relatos de testemunhas.  Ninguém sabe o que aconteceu à nave, ou aos corpos de seus passageiros.

2. Condado de Dundy, Nebraska, 1884

A edição de 8 de junho de 1884, do The Nebraska State Journal publicou um artigo sobre a queda de um misterioso objeto, e o subsequente resgate de destroços muito anormais.

De acordo com o jornal, o fazendeiro John Ellis e outros moradores da região testemunharam um objeto em chamas, similar a um meteoro, caindo do céu.  Os homens montaram em seus cavalos e foram até a área do acidente.  Quando chegaram, eles encontraram um grande número de objetos incandescentes espalhados pelo local do acidente.

OVNIs e vaqueiros

Os objetos estavam tão quentes e eram tão brilhantes enquanto queimavam, que os homens não se atreveram a se aproximar deles.  Os fazendeiros resolveram voltar no dia seguinte.

Quando retornaram, os homens notaram que os objetos eram na verdade partes mecânicas, semelhantes a engrenagens, rodas e lâminas de hélices.  Todas as peças pareciam ter sido feitas de um metal durável e extremamente leve.  Nenhum corpo foi encontrado.

Ninguém sabe o que aconteceu com os destroços.

1. Inglaterra – Segunda Guerra Mundial

O ex-oficial da inteligência e editor da revista Flying Saucer Review, Gordon Creighton, lançou uma investigação sobre o acidente de um OVNI em solo britânico, no auge da Segunda Guerra Mundial.  Os destroços da nave foram, alegadamente, resgatados e estudados pelas autoridades britânicas.

Ele descobriu sobre o incidente num artigo publicado em 1955 pelo Los Angeles Examiner, escrito pela jornalista Dorothy Kilgallen.  Aqui está um trecho do artigo:

Hoje eu posso reportar sobre uma história que é positivamente assombrosa, sem mencionar assustadora.  Os cientistas e pilotos britânicos, após examinarem os destroços de uma misteriosa nave, estão convencidos de que estes estranhos objetos aéreos não são ilusões de óptica ou invenções soviéticas, mas sim discos voadores originários de outro planeta.”

“A fonte da minha informação é um oficial britânico, que prefere não se identificar.  Acreditamos, com base em nossos questionamentos até agora, que os discos sejam tripulados por homens pequenos – provavelmente com menos de 1,20 m de altura.  É assustador, mas não há como negar que os discos voadores vêm de outro planeta.

Este oficial fez uma citação dos cientistas como tendo dito que uma nave voadora deste tipo não poderia ter sido construída na Terra.  Eu descobri que o governo britânico está segurando um relatório oficial sobre o exame do disco voador agora, possivelmente porque não deseja assustar o público.”

Após o artigo ter sido publicado, Creighton tentou entrar em contato com Dorothy Kilgallen e perguntá-la por maiores informações.  Ela morreu logo após, levando o pesquisador a acreditar que “ela havia sido efetivamente silenciada“.  Mas Kilgallen não era a única fonte de informação a respeito deste incidente.

O pesquisador brasileiro de OVNIs, Olavo T. Fontes, também alegou ter descoberto sobre este incidentes de fontes dentro da Inteligência Naval do Brasil, mas tinha somente alguns detalhes esparsos.  Um outro detalhe interessante foi revelado em 1988 pelo piloto da CIA, John Lear.  Suas fontes revelaram que o OVNI tinha sido “amarrado a um Boeing B-17 e transportado para os Estados Unidos“.

Parece que o governo britânico conseguiu manter ‘a tampa fechada’ para este acidente enigmático, porque nada mais se sabe sobre ele.


Compartilhe este artigo com a galáxia!

ATENÇÃO: Qualquer artigo aqui publicado serve somente para cumprir a missão deste site. Assim, o OVNI Hoje não avaliza sua veracidade total ou parcialmente.

Fonte:  https://www.ovnihoje.com/2025/11/29/seis-acidentes-com-ovnis-ufos-que-ocorreram-antes-de-roswell/?utm_source=mailpoet&utm_medium=email&utm_source_platform=mailpoet&utm_campaign=ovni-hoje-newsletter-total-artigos-neste-e-mail_1