quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Asteroide deve passar de raspão pela Terra em fevereiro

Yahoo! Notícias

Rocha passará próximo à região onde ficam os satélites meteorológicos e de comunicação. (Foto: Reprodução / Na …
Um asteroide de 50 metros de diâmetro deverá passar raspando pela Terra no próximo mês, de acordo com a NASA. Batizada de 2012 DA14, a rocha passará a 22 mil quilômetros de distância do planeta.
Em termos astronômicos a distância é muito pequena. A região por onde o asteroide passará é justamente onde orbitam os satélites de comunicação e meteorológicos. Caso a previsão dos cientistas esteja correta, este será o asteroide que passará mais perto da Terra na história da astronomia moderna.
Sem apresentar riscos de colisão com o planeta, o asteroide deverá ser analisado pelos astrônomos durante sua passagem, estimada para o próximo dia 15 de fevereiro. O 2012 DA14, descoberto em fevereiro de 2012 por um observatório na Espanha, só será visível através de telescópios.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cometa colide contra a Terra acima da Califórnia, EUA

Ao que tudo indica, a bola de fogo vista recentemente sobre a costa oeste americana não foi causada por um simples meteoro. Analises detalhadas das câmeras de vigilância do NASA e da órbita do objeto indicam que o bólido era de fato um cometa, que explodiu na alta atmosfera da Terra.

Cometa colide contra a Terra
Clique para ampliar

O início da bola de fogo foi registrado por três câmeras de vigilância de céu amplo CAMS, pertencente ao projeto SETI, da NASA, que busca por vida inteligente fora da Terra. Com os registros, foi possível através de triangulação calcular a trajetória e a órbita do objeto, que explodiu em bola de fogo a 135 km de altitude.

Os cálculos mostraram que o meteoroide teve como ponto de origem a nuvem de Oort, um local no limite do Sistema Solar onde os astrônomos acreditam que os cometas são formados, a cerca de 50 mil UA de distância ou 7.5 trilhões de quilômetros.

De acordo com o estudo, no dia 17 de janeiro pela manhã o cometa atingiu o periélio (menor distância do Sol) a cerca de 146 milhões de quilômetros da estrela e em seguida encontrou a Terra em seu caminho. O cometa se aproximou do nosso planeta com inclinação muito baixa de cerca de 19 graus, vindo da constelação de Virgem.

A colisão contra a alta atmosfera da Terra ocorreu em algum ponto acima do norte do Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, a uma velocidade estimada em 72 km/s ou 260.000 km/h. Em seguida o bólido se moveu em direção ao Lago Tahoe, nos limites com o Estado de Nevada, onde atingiu as camadas mais baixas da atmosfera e foi totalmente partido e pulverizado, formando a grande bola de fogo registrada pelas câmeras.

Segundo o estudo, o cometa tinha aproximadamente 1 metro de diâmetro e foi completamente vaporizado ao entrar na atmosfera, sem tocar o solo.

Artes: No topo, imagem de uma das câmeras de céu amplo da NASA, CAMS, registra o cometa antes de se fragmentar a 135 km de altitude. No vídeo, câmera allsky da Universidade de Stanford, na Califórnia, registra o momento exato em que o cometa explode na alta atmosfera.

http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?titulo=Aconteceu_cometa_colide_contra_a_Terra_acima_da_California_EUA&posic=dat_20130125-102412.inc

domingo, 27 de janeiro de 2013

O Caso Augusto Leverger

Casuística Ufológica brasileira não é Nova. Acompanhe com atenção o caso abaixo.

Jacinto Pereira

Artigo originalmente publicado no Boletim da Sociedade Brasileira de Estudos de Discos Voadores (SBEDV) - Edição 12 - novembro de 1959.

Equipe CIPEX ( contato@fenomenum.com.br )

 

Augusto Leverger

Introdução

Ao longo da história da humanidade são inúmeros os registros de aparições de ÓVNIS em céus de todo o planeta. Com o advento da Imprensa tais registros tornaram-se mais comuns como vemos no artigo presente no Boletim Oficial Mensal do Departamento de Relações Públicas da Companhia Carris, Luz e Força do Rio de Janeiro LTDA., em seu número 59, do mês de maio de 1959. Num artigo sob Título DISCOS VOADORES, de autoria de CJ Dunleo temos vários casos documentados na segunda metade do século 19:

“Não é de hoje que se fala em discos voadores. Deixando de parte as histórias fantásticas, sem qualquer fundamento, registramos algumas observações feitas por astrônomos, capitães de navios e outras pessoas dignas de crédito:

Em 1870, o jornal “The Times”, de Londres, noticiava que um estranho objeto elíptico fora visto naquela cidade a 26 de setembro; um ano depois, a 1º de agosto de 1871, diversas pessoas em Marselha, França, avistaram um grande engenho redondo, seguindo lentamente pelos céus; a 22 de março de 1880, eram observados em Kattenau, na Alemanha, vários objetos brilhantes e luminosos, movendo-se em direção oeste e subindo; em 1885, o “Royal Gazette”, de Bermuda, dava notícia de uma coisa redonda misteriosa que voava sobre a ilha; a 1º de novembro do mesmo ano, um astrônomo e diversas testemunhas presenciaram uma enorme máquina redonda voando sobre Adrianópolis, na Turquia; em 1880, um disco oval era visto obre a Nova Zelândia, voando a grande altura; em 1890, diversos objetos aéreos eram percebidos nos céus das Índias Orientais Holandesas, surgindo pouco depois na Inglaterra e Escócia; a 25 de janeiro de 1878, o “Daily News”, de Denison, Texas, EUA, publicava circunstanciado relatório a respeito de um engenho no formato de pires (“saucer”) observado naquele país; em 1897, astrônomos e milhares de pessoas no meio-oeste dos Estados Unidos viram um curioso aparelho no céu, com luzes vermelhas, verdes e brancas, fato esse amplamente noticiado nos jornais de Chicago e diversas cidades; e, assim por diante, para só citar as principais aparições assinaladas no século passado.

Depoimento

No Brasil, quem primeiro avistou um disco voador parece ter sido o capitão de fragata Augusto Laverger. Deixamos aqui a preciosa citação de C.J. Dunlop para nos reportarmos, ainda sob sua inspiração, ao que se lê na “Gazeta Official do Império do Brasil”, quinta-feira, 26 de novembro de 1846, página 295:

“Na expedição das canhoneiras de Cuyabá para a cidad de Assumpção, sob o comando do Capitão de Fragata Augusto Leverger, observou este hum extraordinário phenomeno meteorológico que descreve de maneira seguinte:

“”Observei esta noite hum phenomeno como nunca antes vira. As 5 horas de 57 minutos estado o céo perfeitamente limpo, calma, thermometro 60º, hum globo luminoso com instantânea rapidez descreveo huma curva de como 30º, ao rumo NNO. A direção fazia com o horizonte ângulo de, aproximadamente, 75º e 105º e agudo aberto pelo lado do Oeste.

“Deixou substituir huma faixa de luz de 5º ou 6º de cumprimento e 30º a 35º de largura, na qual distinguião-se três corpos cujo “brilho era muito mais vivo que o da faxa, e igualava, se não excedia, em intensidade, o da lua cheia em tempo claro. Estavão supepostos e separados um dos outros.

O do meio tinha a aparência quase circular; o inferior parecia um segmento de circulo de 120º com os raios extremos quebrados; a forma que apresentava o de cima era de hum quadrilátero irregular; a maior dimensão dos discos seria de 20 a 25’. Emfim acima delles via-se huma lista de luz muito fraca em forma de zig-zag de como 3’ de largura e 5º ou 6º de compriment. A altura angular da faxa grande sobre o horizonte parecia de 8º (Receosos de perder alguma circunstância do phenomeno não recorri ao instrumento para medir essas dimensões).

Foi tudo abaixando com não maior velocidade apparente do que os astros no seu ocaso, porém os globos luminosos mudarão de aspecto tomando a forma elíptica de cada vez mais achatada, e embaciando até parecerem pequenas nuvens. A faixa grande inclinou-se para N até ficar quase horizontal, mas o zig-zag sempre conservou a mesma direção. Depois de 25’ tudo desappareceo, e não houve o mais leve signal de perturbação na atmosphera.

Na cidade de Assumpção conversei com o Ministro do Brasil e diversos outras pessoas que testemunharão esta, para nós todos, singular apparição. Huma circunstância que ao me parece muito digna de notar-se, he a direção em que o Ministro observava o phenomeno, não houve engano, pois referia a observação a hum auro cujo azimuth era fácil verificar, a esta direção era proximadamente de ONO, fazendo por tanto hum ângulo de 45º com a de NNO, que eu notara.

Submeti ao calculo trigonométrico esta enorme parallaxe combinada com as posições geográficas de Assumpção e do lugar onde eu observei, e achei que o phenomeno devera verificar-se na região atmospherica e tão somente a 3 légoas de Assumpção.

 

- Veja também

O Caso Augusto Leverger
Caso Vicente Lucindo
Horror em Araçariguama
O Caso José Higgens
O Encontro de Mário Restier
O Intrigante Caso Lucy Gallucci

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Inserir o título da postagem

Cientistas revelam nova estrutura para o DNA humano
  • Pesquisadores de Cambridge provaram que código genético pode se apresentar naturalmente em formato de hélice quádrupla
  • Até então, só se conhecia o formato duplo; descoberta pode abrir nova fronteira no tratamento contra o câncer

<br />Ilustração da estrutura do DNA humano em hélice quádrupla, conforme estudo apresentado pela Universidade de Cambridge<br />Foto: Reprodução

Ilustração da estrutura do DNA humano em hélice quádrupla, conforme estudo apresentado pela Universidade de Cambridge Reprodução

CAMBRIDGE, Reino Unido - Pesquisadores da Universidade de Cambridge descobriram que o DNA humano pode se estruturar em formato de hélice quádrupla, e não somente em hélice dupla, como os cientistas Francis Crick e James Watson revelaram no célebre estudo produzido na mesma universidade em 1953.

A descoberta do formato diferente do DNA é um avanço que pode nortear novos tipos de tratamento para o câncer. O novo formato, composto por quatro filamentos entrelaçados uns aos outros, parece ser mais comum em células que estão em processo acelerado de divisão, o que pode determinar se uma célula se tornará ou não cancerosa.

O estudo levou uma década para ficar pronto e foi publicado na mais recente edição da publicação “Nature Genetics”. Em declaração ao jornal britânico “The Independent”, o geneticista Shankar Balasubramanian, líder da pesquisa, disse que a estrutura quádrupla é bem distinta da dupla, mas ainda bastante desconhecida. O que o estudo revela é que a hélice quádrupla de fato existe.

O DNA de hélice dupla foi uma das maiores descobertas da ciência porque seus princípios tornaram possível a compreensão sobre como a informação genética é transmitida para gerações seguintes e controla a bioquímica do corpo. A Ciência já sabe que o DNA pode ganhar outras estruturas em condições artificiais. Mas a Universidade de Cambridge mostrou desta vez, de forma inédita, que a molécula orgânica pode se estruturar naturalmente no formato quádruplo no corpo humano.

Moléculas de DNA contêm a informação genética necessária para fazer um ser humano e estão codificadas em uma sequência de quatro unidades químicas, abreviadas nas letras C, G, A e T, as quais formam a estrutura molecular primária dos cromossomos. Shankar e seus colegas descobriram que quando existe uma proporção alta de guanina (a letra G) na estrutura, a hélice dupla se quebra, formando sua face quádrupla.

“Faz 60 anos desde que a estrutura do DNA humano foi descoberta, mas pesquisas como esta (da hélice quádrupla) mostram que a história do DNA continua a ter reviravoltas.” disse ao “Independant” Julie Sharp, cientista da Cancer Research UK, do Reino Unido, que ajudou no trabalho.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/cientistas-revelam-nova-estrutura-para-dna-humano-7352540#ixzz2IwMk0EvR
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Postado por Jacinto Pereira

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bola de Fogo cai em Groaíras-CE.

 

 

Imagem meramente ilustrativa.

 

Na noite dessa segunda-feira (21) Groaíras foi surpreendida com um enorme barulho, escutado por muitas pessoas em vários lugares da  cidade, num raio de 6 km. Chamou a atenção de curiosos, que foram até o local na busca de descobrir o que aconteceu. Há pessoas que dizem ter visto uma "bola de fogo" cair do céu. Outras disseram terem visto fumaça. Tudo isso aconteceu próximo a um campo de futebol conhecido como Campo do América, no Bairro Paulo Malaquias. Muitos acreditam que o local onde caiu a tal "bola de fogo" seria uma pequena lagoa, vizinha ao Campo. Isso devido ter  em um determinado ponto da pequena lagoa, água barrenta (toldada, como se algo tivesse caído ali), enquanto todo o restante permanecia normal.
Duas possibilidades são imaginadas:
1. Meteorito: Fragmentos de corpos celestes sólidos, denominados asteroides, que vindos do espaço penetram a atmosfera terrestre, e se incandescem pelo atrito com o ar e por fim atingem a superfície terrestre.
2. Lixo espacial: Pedaços de equipamentos ou naves espaciais,  criados pelos humanos e que se encontram em órbita da Terra, mas que não desempenham mais nenhuma função útil.

Enfim até agora ainda não se sabe ao certo do que se trata, por isso não podemos afirmar nada ainda. entramos em contato com a Funceme, e estamos aguardando resposta.
Qualquer novidade estaremos atentos. Texto original de Artenio Mesquita e revisado  por mim, com autorização por telefone.

 

 

Uma equipe do CSPU, composta por: Jacinto Pereira, David Mendes e Danusio Melo

DSCF1435

Falamos com Francisco Romário que viu um raio de luz e depois de ver um clarão  e ouvir um estrondo, viu também fumaça no local.

DSCF1439

Fomos ao local indicado e encontramos várias pessoas que estavam observando a lagoa.

DSCF1437

DSCF1436

A lagoa

DSCF1445

Falamos com o senhor Raimundo Cleano mendes, que depois do acontecido foi até a lagoa e viu a água toldada, foi ao local e passou a mão pelo chão da agua suja e encontrou essa pedra, que acha ser um meteorito.

DSCF1442

David fotografando a tal pedra que era segurada por Danúsio.

DSCF1440

Eu, depois de segurar a pedra para o David bater a foto, conversei com Cleano e ele me deu um fragmento da mesma para fosse analisada em laboratório

DSCF1441

Ai a pedra suja de uma lama avermelhada, mas é uma pedra com alto teor de ferro e parece ter sido submetida a alta temperatura, o que não significa dizer que é um meteorito. Só afirmar o que realmente seja, depois de exames laboratoriais, que serão feitos em breve.

O CSPU ao analisar as declarações para a sua conclusão, levará em consideração o fato de o local ser muito próximo do epicentro de um tremor de terra em 1984; ser o local muito próximo de um lixão que produz  muitos gases inflamáveis e a pedra ter sido  encontrada num local muito próximo de uma caieira de queimar tijolos.

Jacinto Pereira

CONVITE UFOLÓGICO

LOGO CSPU SEM FUNDO

Na reunião da próxima sexta-feira, o CSPU estará debatendo os principais aspectos da Ufologia nos últimos 65 anos como: o choque da descoberta de uma realidade de fenômenos aéreos não explicáveis imensa; a tentativa de determinadas nações de esconder a existência desse fenômeno real; a campanha de desinformação por poderes governamentais, usando inclusive repressão violenta; os benefícios do avanços tecnológicos; os prós e os contras do uso da internet na pesquisa ufológica; a liberação de documentos sobre pesquisas oficiais de governos de mais de 15 países na última década e por último, as imagens feitas por uma quantidades considerável de telescópios espaciais, liberadas através de pessoas ligadas a equipes governamentais de pesquisadores espaciais. Tudo isso e mais algumas coisas, compõem hoje a complexa pesquisa ufológica mundial. Todos esses temas, tem sido motivo de palestras, seminários e congressos em várias partes do mundo. Por isso você não pode perder essa oportunidade de estarmos debatendo abertamente e democraticamente em nossa próxima reunião, que acontecera na próxima sexta 25, no auditório do SEBRAE em Sobral, com entrada franca a partir das 19hs. Mais informações pelo 88 99210172.

Jacinto Pereira

Presidente do CSPU

sábado, 19 de janeiro de 2013

Ufolatria

 

(clique nas imagens do Blog para amplia-las)

Ufolatria é a substituição ou a mistura de supostos ets, com profetas, anjos, e até mesmo DEUS.
Então esta linha de pensamento lida com elementos controversos que misturam aspectos da Fé tradicional, com supostas comunicações ou aparições de seres extraterrestres.
Talvez inspirados pela obra literária "Eram os deuses astronautas", que busca evidencias de contatos extraterrestres ancestrais, e traça teorias para explica-las, este tipo de pensamento, a ufolatria, leva ao entendimento extremo do conceito, e faz com que tudo tenha origem extraterrestre, da origem da vida na Terra a experiências de quase-morte, passando por "profecias" e mesmo "ensinos" eminentemente religiosos e históricos.

Antigos Astronautas? Antigas Civilizações? Ou Ambos?

A ufolatria compõem 3 dos 6 aspectos mais interessantes da Exoteologia :
- Superioridade extraterrestre.
A possibilidade de contato com seres intelectualmente, culturalmente, geneticamente, tecnologicamente e espiritualmente superiores. Como lidar com estas questões e suas implicações nas Religiões e modo de vida na Terra?
- Missão espiritual de ETs.
Considerando os supostos contatos, estariam os ets em algum tipo de “missão espiritual”?

Outro desdobramento desta questão é sobre as visões de extraterrestres luminosos ou não-corpóreos tem levado alguns homens a considerá-los semi-deuses. Haveria veneração a estes seres em caso de contato pleno?
D) ETs e sua interferência no desenvolvimento humano.
A evolução humana, em algum momento do passado remoto, teria tido interferência direta de extraterrestres? Então como encaixar DEUS neste processo ?

Afirmações diversas, Suicidios e Fanatismo

Então eu tenho visto, ao longo dos anos, diversos exemplos e variações da ufolatria, e demorei a perceber que "se comporta" como outra FÉ qualquer, porque assim como em outras Religiões, se assumem pressupostos que em foro intimo, fazem sentido e podem ser motivação de vida e até de violencia.
O que eu estou dizendo não é novo, temos o Heaven´s Gate, os Raelianos e até a Cientologia, falando disso, mas a ufolatria não é uma Religião organizada, é mais um sentimento compartilhado por muitos, que é diferente do entendimento racional da possibilidade de vida exógena, e mesmo dos eventuais contatos efetivos com tais seres.
A ufolatria trata da mistica, de crença, do "querer acreditar", assim como tantas outras afirmações de outras Religiões, e neste aspecto, assim como se vêem rostos de Jesus em torradas, e Nsa.Sra. supostamente aparece todos os dias para uma dúzia de "videntes" pelo Mundo, falando muito e dizendo nada, assim é também a ufolatria, que tem que abastecer seus "fieis" de material continuo, visando se auto-sustentar, se manter "viva".

Portanto variadas afirmações são feitas, e de forma recorrente por esta linha de pensamento, e pelo o que eu posso apurar, até o momento são poucas as correntes ou os pesquisadores que defendem este conceito, que se preocupam com sua coerencia.

Então "fontes" afirmam o que querem, e como nada do que afirmam ocorre, novamente surgem afirmações que buscam justificar os erros anteriores, e isso segue indefinidamente, reciclando datas e afirmações que novamente não se cumprem, e isso não parece incomodar a quem estuda o tema, pelo contrário, os encoraja a "continuar" divulgando coisas que não procedem.
No texto sobre Datas em Profecias, são listadas as 5 premissas de falsa datação profética, e a que eu considero a mais perniciosa é a categoria das "falsamente inspiradas".
"5ª é a categoria das FALSAMENTE INSPIRADAS, e pessoalmente considero esta a mais perniciosa.

"sábios" de origem duvidosa chamados de "mestres", "espíritos" e até mesmo de "anjos" ou "santos" repassam informações normalmente em processo mediúnico, inspiratório ou através de canalizações ou processos similares. Dessa forma, podem se reportar a datas, que o portador da mensagem repassará como sendo verdadeira.


Nestes casos a intenção de quem recebe a mensagem PODE SER verdadeira ou não, mas a fonte não é, embora o contato seja fruto de experiência espiritual ou mística. Eu diria que este é o que está “mais na moda” nos dias de hoje."
Isenção

A ufologia e a ufolatria tem aspectos em comum, mas a postura é talvez o principal diferencial entre elas, e isso é basicamente composto de um elemento : Isenção.
Pois assim como para quem tem Fé, pode ser difícil ou mesmo impossível dissociar o sentimento religioso do conhecimento religioso, para a ufolatria dá-se o mesmo, porque tudo tem que ser verdade, pois do contrário, não tem porque existir.
Então e em outras palavras, o Equilíbrio, o Bom Senso, a Lógica e a Racionalidade, o Método Científico são pressupostos básicos para a ufologia séria.
Para a Ufolatria, estes aspectos são dispensáveis, assim como é dispensável se provar a Ressureição ou o Inferno para o crente fervoroso.
São aspectos de Fé.

E as tais Mensagens espirituais dos ets?
Você sabe aquelas pessoas que adoram ser o centro das atenções, seja por vaidade, por orgulho, por carência e insegurança, ou ainda, porque é galhofeiro e quer zoar?
Tenho certeza de que você conhece pelo menos uma pessoa assim, e também na Web, na TV, nas Revistas, enfim, na vida cotidiana são vários que dizem o que querem sem qualquer comprometimento com a verdade, ou ainda, somente de acordo com seus próprios interesses.

Você considera que todas estas pessoas, ao morrerem, viram santos? Que elas vão para o inferno ou pro Céu, e você não precisa se preocupar com isso?
Se sua resposta for SIM, então você provavelmente não coaduna com estas mensagens, mas observe que o que eu digo serve também para as diversas e alegadas mensagens de Maria e de Jesus, que são anunciadas quase diariamente, assim como outras também.
A explicação é a mesma, porque o critério de juízo sobre o que é dito, se faz ainda mais necessário quando o auto-alegado nome busca impor respeito ou veneração.
Mesmo instituições que verificam eventos de natureza "fantástica", como o Vaticano, são extremamente criteriosas na aprovação destes casos, analisando as vezes por décadas tais eventos, antes de considera-los verdadeiros.

=====

Mas este texto é principalmente para aqueles cuja a resposta é NÃO, para aqueles que concordam e absorvem estas mensagens, e obviamente se as buscam, então admitem uma realidade fora da sua, de cunho espiritual e transcendental.
Esta realidade existe, eu concordo, mas para entende-la melhor, você deve compreender que, de acordo com suas tendências individuais, muitos buscam continuar sendo o centro das atenções, só que agora, do "outro lado" da existência.
Então, através destas canalizações, que nada mais são que expressões de mediunidade, estas individualidades podem se manifestar, e se rirem da credulidade dos que os ouvem e "consomem" tais mensagens.
Isso lhes inflama o ego, lhes alimenta o orgulho, fomenta suas próprias tolices e maldades.
E sobre as aparições de ets, ou ainda de santos e anjos?
Estas aparições a que me refiro não são as das supostas naves espaciais, sendo monitoradas por radares, filmadas e testemunhadas por pessoas isentas e aleatórias, já que são aparições que podem ser aferidas por critérios práticos.
Falo das aparições de cunho espiritual, e sobre elas cabe compreender que o Ser livre da carne, na espiritualidade por assim dizer, pode em muitos casos, plasmar-se com aparências diversas, como se fossem fantasias, usadas por um ator, de acordo com a peça em que irá atuar.
Então um zombeteiro pode se fazer apresentar de maneiras diversas, deliberadamente, em geral de acordo com a expectativa de "seu público alvo", satisfazendo assim a necessidade destes de verem o que desejam ver, e com isso atraindo ainda mais simpatia e credulidade as suas afirmações.
Portanto não é a aparência ou o nome auto-declarado que definem a relevância de uma mensagem desta natureza, mas é a própria mensagem que assim se define, e isso é determinante para a comprovação da fonte.
Canalização é Mediunidade
Então você pode pensar : "mas o autor está maluco, eu não acredito em reencarnação ou em Espiritismo".
OK, mas como então você entender a questão se pretende estuda-la? Como é que você quer ler em japonês, se só entende português?
Então faça um esforço e entenda pelo menos os "ideogramas básicos", se deseja compreender melhor alguns dos mecanismos envolvidos nas mensagens que lhe atraem.

Há que se distinguir “Espírito” que possue corpo fluídico, de “extraterrestre” que é ser de corpo físico.
O texto Exoteologia - Outros aspectos - Kardecismo, é explicado em termos simples, que o espírito pode habitar em todo o Universo, pois a matéria não lhe é mais uma limitação.
Mas o extraterrestre não, pois necessita das condições para viver, de acordo com sua própria natureza. Ar ou água, temperatura, pressão; tudo isso lhe limita a condição de habitabilidade, como acontece com qualquer ser corpóreo.
Então é um engano unir/confundir supostos Ets com espiritualidade, porque diante da dificuldade de discernir com clareza a fonte e intenção destas mensagens, quem é crédulo "vai embarcar" na furada, e afirmo isso também, porque a análise destas afirmações demonstra que, no minimo, não se cumprem.

Em geral os únicos elementos de verdade contidos esparçamente nestas fontes, são réplicas de conhecimento oriundo da verdadeira espiritualidade, presente aqui mesmo a nós, e disponível a todos. Todas as demais afirmações feitas por estas fontes, se mostram falsas, e isso inclui afirmações sobre datas diversas, afirmações sobre frotas de naves para resgates, afirmações sobre o surgimento mundial dos ets, ou ainda afirmações sobre "cinturão de fótons", "mudanças de DNA" ou "de vibração telúrica".

Espíritos existem por todo o Universo, mas a vida corpórea está limitada as condições de desenvolvimento e sustentação que lhe são próprias, neste ou em outros Mundos habitados.
Todo o Ser com arbítrio possue um espírito, mas esta condição de espirito imortal, não confere ao Ser, nenhuma sabedoria ou bondade compulsória, seja ele deste ou de outro Mundo habitado. Isso só é alcançado com esforço individual.

Menos de 10 %

Quando falamos de mensagens supostamente oriundas de espíritos, entendo que devemos recorrer ao entendimento de pessoa ou pessoas, que mais se dedicaram ao entendimento deste controverso tema, e Hyppolyte Leon Denizard Rivail foi um dos melhores neste tema.
Sob o pseudonimo de Allan Kardec, o codificador do Espiritismo relata em 1863, que teve acesso a 3600 mensagens de caracter mediúnico, de variadas fontes.
83% (3000) NÃO mereceram censura prévia, e foram analisadas. Destas 3000, apenas 100 demonstraram mensagem relevante, e outras 200 mereceram divulgação. Ou seja, no total, apenas 8 % das mensagem foram divulgadas, e somente 3% foram consideradas realmente relevantes.

Conclusão de Kardec:

“No mundo invisível como na Terra, não faltam escritores, mas os bons são raros”.

A Bíblia, quando faz a recomendação para que "não se consulte os mortos", parece firmemente baseada na experiência ancestral destes contatos, que revelou, assim como apurado por Kardec no Século 19, que a imensa maioria destas comunicações não agrega conhecimento, apenas confunde.

E que diante da falta de preparo da maioria, frente ao discernimento sobre estas comunicações, o correto é deixa-las de lado.

Portanto, assim como diversas outras recomendações diretas do judaísmo, que possue nada menos que 613 Mandamentos, a ordem de "não consultar os mortos" é dada sem maiores explicações, já que estas explicações demandariam conhecimento e consciência por parte dos demais, para um completo entendimento, e isso não é possível.
Mais simples e efetivo, simplesmente proibir, alegando-se demonios e a danação eterna, e cabe também entender que a afirmação não se refere especificamente "aos mortos", mas a qualquer comunicação de natureza mediúnica.

Portanto, algumas dicas :

1. Não aceitar cegamente textos sem um controle severo. Publicar sem exame, ou sem corretivo, tudo quanto vem dos Espíritos, seria dar prova de pouco discernimento;

2. Ao lado de comunicações francamente más, outras há que são simplesmente triviais ou ridículas. Tais publicações têm o inconveniente de induzir em erro pessoas que não estejam em condições de aprofundar-se e de discernir entre o verdadeiro e o falso;

3. Há comunicações que podem prejudicar gravemente a causa que pretendem defender, em escala muito maior que os grosseiros ataques e as injúrias de certos adversários;
4. A importância que, pela divulgação, é dada às comunicações de Espíritos inferiores os atrai, os excita e os encoraja;
5. Os Bons Espíritos ensinam mais ou menos a mesma coisa por toda parte, porque em toda parte há os mesmos vícios a reformar e as mesmas virtudes a pregar. Por isso, há centenas de lugares onde se obtêm coisas semelhantes, e o que é de poderoso interesse local pode ser banalidade para a massa;
6. Uma coisa pode ser excelente em si mesma, muito boa para servir de instrução pessoal, mas o que deve ser entregue ao público exige condições especiais. Convém, portanto, rejeitar tudo quanto, pela sua condição particular, só interessa àquele a quem se destina. E também tudo quanto é vulgar no estilo e nas ideias, ou pueril pelo assunto;
7. Mesmo a pessoa mais competente pode enganar-se; tudo está em enganar-se o menos possível. Há Espíritos que se comprazem em alimentar, em certos médiuns, a ilusão de que não estão sujeitos a enganos. Por isso, nunca seria demais recomendar a estes não confiar em seu próprio julgamento. Nesse sentido, os grupos são importantes pela multiplicidade de opiniões que neles podem ser colhidas. Aquele que, neste caso, recusasse a opinião da maioria, julgando-se mais esclarecido que todos, provaria superabundantemente a má influência sob a qual se acha;
8. Ao lado de alguns bons pensamentos encontram-se, por vezes, ideias excêntricas e traços inequívocos da mais profunda ignorância. Nesta espécie de trabalho mediúnico é que mais evidentes são os sinais da obsessão, dos quais um dos mais frequentes é a injunção da parte do Espírito de os fazer imprimir;
9. Nenhuma precaução é excessiva para evitar publicações lamentáveis. Em tais casos, mais vale pecar por excesso de prudência, no interesse da causa;
10. Publicando comunicações dignas de interesse, faz-se uma coisa útil. Publicando as que são fracas, insignificantes ou más, faz-se mal em vez de bem;
11. Uma consideração não menos importante é a da oportunidade. Comunicações há cuja publicação é intempestiva e, por isso mesmo, prejudicial. Cada coisa deve vir a seu tempo;
12. Não se trata de desencorajar as publicações. Mas mostrar a necessidade de rigorosa seleção do material.

O Pior Erro
Mas o pior erro mesmo, é tirar DEUS deste processo, como muitos vem fazendo, e O substituindo por supostos seres extraterrestres.
Fica parecendo um tipo de neo-paganismo, a substituição do Criador pelas criaturas, e isso somado as afirmações realizadas que jamais se comprovam, leva todo o tema ao descrédito, resvalando também na Ufologia e na Escatologia, temas por sí só muito controversos.
DEUS criou os espíritos, pressupostos para a vida física de qualquer natureza, planeta ou Universo, e portanto, seres extraterrestres são parte disso.
E DEUS é eterno e perfeito, enquanto suas criaturas, deste Mundo ou de outros, devem buscar evoluir em Sua direção.

Não deixe de ler :

Exoteologia

Exoteologia - Outros aspectos - Judaísmo

Exoteologia - Outros aspectos - Islamismo

Transição do Quarto para o Quinto Mundo

Exoteologia - Outros aspectos - Hinduísmo

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ufólogos exigem abertura de documentos sobre óvnis

LAURA CAPRIGLIONE
MARLENE BERGAMO
ENVIADAS ESPECIAIS A FOZ DO IGUAÇU (PR)

Mais de 500 terráqueos, participantes do 4º Fórum Mundial de Ufologia, incluindo estudiosos e conferencistas de 24 países, reuniram-se em Foz do Iguaçu para reivindicar a liberação para estudo científico de todas as informações militares sobre objetos voadores não identificados avistados em território brasileiro.

Nova versão de ufologia mistura espiritismo

Eles invocam o cumprimento da lei número 12.527 de 2011 (a chamada Lei de Acesso à Informação), que surgiu para abrir "caixas pretas" da administração pública. Desde sua promulgação, já vieram à luz os documentos do Estado-Maior das Forças Armadas entre 1946 e 1991, a papelada referente à ditadura militar, os salários de 570 mil servidores civis e 350 mil militares, entre mais de 30 mil pedidos de informações feitos por cidadãos.

"Não há motivo para os relatos acerca das aparições ufológicas terem tratamento mais restritivo", diz Ademar José Gevaerd, editor da revista especializada "Ufo" e organizador do fórum, realizado no final do ano passado.

O pouco que já foi divulgado sobre o "longo relacionamento" entre militares e objetos voadores não identificados (vem dos anos 1950 os primeiros registros) é espetacular, como se verá na sequência. "Mas trata-se de uma gota no oceano de informações ainda arquivadas", diz Gevaerd.

Marlene Bergamo/Folhapress

Ufologia funde espiritismo e conhecimentos; imagem mostra participantes do Fórum de Ufologia em Foz do Iguaçu

Ufologia funde espiritismo e conhecimentos; imagem mostra participantes do Fórum de Ufologia em Foz do Iguaçu

ROTEIRO DE VIDEOGAME

Como exemplo do mundo fantástico que ainda pode estar escondido nos arquivos X dos militares, ele cita as oito páginas do Relatório de Ocorrência de 2 de junho de 1986, assinado pelo brigadeiro-do-ar José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, comandante interino de defesa aérea do Ministério da Aeronáutica, encontrado entre as mais de 4.500 páginas liberadas em 2009 pela Aeronáutica, hoje em poder do Arquivo Nacional.

O documento oficial, que parece roteiro de videogame, até agora circulou apenas entre a chamada comunidade ufológica. Todo carimbado com o aviso de "Confidencial", relata minuto a minuto a aparição de esquadrilha de objetos voadores não-identificados deslocando-se em velocidades subsônicas e supersônicas, além de se manter em "voo pairado" sobre a cidade de São José dos Campos (a 94 km de São Paulo).

O documento inicia-se avisando que se limitará "à narração simples dos fatos, de forma a não dar margem a especulações que envolvam o Ministério da Aeronáutica".

Isso dito, relata como o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro foi acionado exatamente às 23h15 do dia 19 de maio de 1986, uma segunda-feira, depois de objetos voadores não identificados terem sido detectados por radares, e visualizados pelo operador da torre de controle aéreo de São José.

Também o piloto do avião Xingu PT-MBZ, que passava pela região, ouvido pelas autoridades, disse ter visto luzes parecidas com "grandes estrelas vermelhas", movendo-se de leste para oeste.

APROXIMAÇÃO

Acionado o alerta, cinco aeronaves de interceptação, caças Mirage (fabricação francesa) e F-5 (de origem americana), levantaram voo das bases aéreas de Anápolis (Goiás) e Santa Cruz (RJ).

Uma chegou a 3 km de um objeto que "ora mantinha-se em zigue-zague, ora em curva acentuada pela direita".

"Sua velocidade variava de forma a permitir uma aproximação, como também afastava-se repentinamente, mesmo estando o interceptador em velocidade supersônica, o que ocasionou a perda de contato, sendo então abandonada a perseguição", diz o relatório.

DISCOS VOADORES

Os óvnis (seriam 21) voavam entre 1.500 metros e 12 mil metros de altitude.

Nas suas conclusões, o relatório crava: "Este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos [ou seja, não apenas luminosos] e refletem de certa forma inteligência, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores como também de voar em formação, não forçosamente tripulados".

Cauteloso, não fala em extraterrestres. "E precisa?", pergunta-se Gevaerd.

O relatório sobre o episódio de São José dos Campos é evidência do longo flerte entre a Aeronáutica brasileira e a ufologia. Para comprová-lo, até um representante oficial do tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, comandante da Força Aérea Brasileira, esteve presente no Fórum Mundial de Ufologia.

COMISSÃO

Coube ao capitão Herbert Filgueiras relembrar o histórico de cooperação entre a FAB e a ufologia. Desde 1954 a Aeronáutica já discutia assuntos ufológicos, com a Comissão de Investigadores sobre Discos Voadores.

Em 1969, formou o Sistema de Investigação sobre Objetos Aéreos Não Identificados, o Sioani. Em 1978, o então comandante da Aeronáutica determinou os registros sobre óvnis e que fossem protegidos da curiosidade popular, guardados para divulgação "no momento oportuno".

Em 1986, o comandante da aeronáutica gerou o aviso secreto número 001 e transferiu para o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro a responsabilidade de reunir todos os relatos
sobre óvnis.

Segundo Filgueiras, "a coleta dessas informações não significa a admissão pela Aeronáutica da existência de seres extraterrestres".

Os participantes do 4º Fórum não tem dúvidas sobre a origem dos óvnis: "São avançados veículos de origem externa ao planeta Terra, de natureza física e sob controle inteligente", dizem eles na carta endereçada ao ministro da Defesa, Celso Amorim. "Tudo o que queremos é ter acesso a todos os documentos ufológicos ainda sob sigilo".

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pesquisadores registram 250 aparições extraterrestres no Ceará

 

O período do ano em que os objetos não identificados aparecem com mais frequência, são entre os meses de junho e dezembro, quando a região está mais aquecida

Por Camila Cabral às 15:25 de 09/01/2013 no site Jangadeiro Online.


  Há 14 anos, o Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) estuda casos e ocorrências de aparecimento de objetos voadores não identificados – chamados de óvnis (ou Óvnis) -, e extraterrestres na Região Norte do Ceará. Durante este tempo de pesquisa, já foram registradas 250 aparições. O centro foi fundado por amigos que tem o interesse pela Ufologia – o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados – e hoje conta com a colaboração de 30 membros. Com o auxílio de aparelhos medidores de frequência, pressão estática, campo magnético e radiação, o grupo se reúne uma vez por mês para discutir assuntos relacionados à Ufologia. Jacinto explica que toda a pesquisa é realizada em cima de metodologia científica. “Quando aparecem casos específico de aparição de óvnis, fazemos plantão e vamos à campo estudar de perto o fenômeno”, informou. O ufólogo também disse que o CSPU mantém contato com outros grupos de ufologia. “Trocamos material e informações. O objetivo é desvendar casos e registrar a existência desses seres”, completou. Aparições de extraterrestres e óvnis De acordo com Jacinto, não há um lugar específico para as aparições. “Eles aparecem em todos os lugares do planeta terra. Eles são quem determinam os lugares dos encontros com os seres humanos. Somos apenas a parte passiva deste processo”. Ele explica que no Ceará, além de Sobral, há muitas ocorrências registradas em Quixadá, Quixeramobim, Serra da Meruoca e em outras regiões. Entre os casos que mais chamaram a atenção e mobilizaram os estudiosos e curiosos sobre o assunto, Jacinto citou o que aconteceu 1998, no município de Tianguá. “Na época dois jovens tiveram um encontro com um objeto branco, sem identificação. Após esse acontecimento os membros do CSPU estudaram o comportamento dos jovens e perceberam que eles ficaram com os cabelos queimados, passaram a beber muita água e não conseguiram mais dormir”. Jacinto explicou que são comportamentos comuns de quem passa por esta experiência com óvnis. O caso gerou grande comoção na cidade. Também em Sobral, houve uma aparição de um grande objeto voador vista por uma guarda municipal da região. “Na ocasião as viaturas, os rádios e as sirenes pararam de funcionar. “Ninguém saiu com sequelas, mas todos ficaram bastante amedrontados”, disse. Manifestação extraterrestre Segundo o presidente da CSPU, os anos em que ocorreram as maiores incidências foram em 2000, 2007 e 2008. “No ano passado não houve aparições em Sobral, mas foram registrados casos na Serra de Baturité”. O ufólogo explica que o período do ano em que os objetos voadores e até ETs aparecem com mais frequência, são entre os meses de junho e dezembro, quando a região está mais aquecida. “A incidência maior é em períodos de calor forte, pois a alta temperatura torna vulnerável o aparecimento”, contou. O presidente da CSPU acredita que os extraterrestres fazem acompanhamento permanente do que acontece aqui na Terra e que os seres extraterrestres vem na terra para estudar os habitantes do planeta terra. “Assim como fazemos com os animais, eles também fazem com a gente. Eles não nos pedem permissão para nada e nem avisam quando querem entrar em contato”, finalizou. ETs: ‘seres evoluídos’ Jacinto disse também que “os ETs são seres evoluídos tecnologicamente, e que vem aqui para nos estudar. Acredito que eles vivam em outro ambiente, diferente do nosso mas tem algumas de raças que moram aqui na terra. Essas raças são diferenciadas pelas características do corpo, como braços e olhos grandes, cor do corpo e etc”, finalizou. Abdução em Fortaleza? Sobre abduções, Jacinto afirma que não existem casos na Região Norte do Estado, mas que na década de 80 algumas pessoas desapareceram misteriosamente em Fortaleza, e há indícios de que foram abduções feitas por extraterrestres.




Em Tempo: Estas Informações foram dadas à repórter Camila Cabral em 08/01 por telefone e alguns dados precisam serem corrigidos. Por exemplo: a) - 250 casos de aparecimento de Óvnis, é um número aproximado de avistamentos pesquisados pelo CSPU só em Sobral e municípios vizinhos. b) – O caso dos dois jovens em Tianguá que aconteceu em 1998 e os jovens ficaram com problemas de insônia por uma semana. c) - Anos de maior incidência de avistamentos: 1997, 1999, 2008 e 2010.
Jacinto Pereira


















Próxima Reunião

 
cspu2

  Pauta: Ufologia
Abertura: 19hs com Jacinto Pereira.
Informes: Jacinto Pereira e outros.
Palestra: Seis décadas de Discos Voadores na Terra
Exposição e apresentação de vídeo de palestra proferida por Gevaerd.
Debatedores: Jacinto Pereira e David Mendes.
A entrada é Franca.
Não esqueça, dia 25/01/2013.
Local: Auditório do SEBRAE

Abraço, Jacinto Pereira.


Postado por Jacinto Pereira











quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Melhores avistamentos de Óvnis de 2012, AFO

Publicado por Andrea Cortiano em 2 janeiro 2013 às 1:36 em VIMANAS - AS NAVES DE SHAMBHALA.

Créditos: canal de TheAFOFiles

Nota:O vídeo base lunar carregado em 15 setembro de 2012 foi provado ser falso e fui notificado em muitas ocasiões diferentes.

No entanto, o tal vídeo não aparece neste vídeo, a filmagem da lua neste vídeo simplesmente mostra o que parecem ser objetos flutuando sobre a superfície da lua, que não tem nada a ver com o vídeo falso.

Publicado em 01/01/2013

http://www.AnonymousFO.com/

Em conformidade com o Título 17 U.S.C. Seção 107, este vídeo é distribuído sem lucro para aqueles que tenham manifestado interesse antes em receber as informações incluídas para fins de pesquisa e ensino.

Eu coloquei muito esforço em pesquisar cada caso neste vídeo, no entanto ninguém é perfeito, e não estão vinculados a alguns vídeos que aqui foram desmascaradas ou provados como falso. Mas eu lhe peço sempre para manter sua mente aberta. Só porque alguém lhe disse que o vídeo é falso, ou há um vídeo lá fora, explicando nos mínimos detalhes por que ele é, não deixe que mudar de ideia sobre isso. Até há boas evidências sólidas lá fora, que explicam como e por que o vídeo é uma posição falsa pela sua própria opinião. Não deixe outra pessoa ofuscar a sua própria opinião.

Eu contactei a maioria dos canais e pedi permissão para usar cada um dos avistamentos apresentados no vídeo, mas estou ciente de que os canais que fornecem os vídeos não podem possuí-los. Se você tem notado o seu material no vídeo por favor me envie uma mensagem privada ou e-mail para anonymousfoz@gmail.com para resolver o problema. Se você tem um problema com a sua parte sendo do avistamento este filme, eu ficaria mais do que feliz para remover e voltar o upload do vídeo com o seu material retirado.

***

Colaboração de

Kan Semente Amarelo Sul Galáctic