domingo, 28 de novembro de 2010

Reunião de novembro do CSPU supera expectativas

A reunião ordinária do CSPU, ocorrida dia 26/11/2010, sexta-feira, na cidade de Sobral, superou todas as expectativas tanto em conteúdo com em presença de público.

Com um auditório integrando mais de 50 pessoas, essa reuniáo de novembro pode confirmar o caráter sério e regular do trabalho do Centro.

Após os informes, apresentados pelo Presidente Jacinto Pereira, a primeira pauta do dia foi apresentada pelo companheiro Franklin Adolffo, especialista em eletrônica, que fez uma rica apresentação sobre a influência das freqüências vibratórias e campos magnéticos. Ainda discorreu, com propriedade, sobre o possível uso da luz em alta escala e de diversas formas pelos Óvnis e por quem os conduz enquanto que os cientistas da terra ainda trabalham arduamente para aprender a utilizar a luz como fonte de energia de propulsão, processos de invisibilidade e outras aplicacões. O expositor nos fez entender o quão pouco nós conhecemos dessa dádiva maravilhosa que é a Luz.

Em seguida, foi a vez de Jânder Magalhães fazer sua apresentacão bem dinâmica e dialogada com os presentes, onde pode apresentar algumas teorias possíveis sobre o tema de sua palestra "Por que os Óvnis não fazem contato" . Com sua exposicão, Jânder Magalhães buscou contextualizar para a plenária o quanto evoluídos podem ser os extraterrestres que nos visitam, a ponto de não considerarem nossos supostos valores hierárquicos e de propriedades e considerarem qualquer tipo de contato de forma aberta algo eminentemente invável. Assim, utilizando conceitos trazidos pelos próprios expectadores, Jânder pode construir e apresentar outras teorias, e em nenhum momento incorreu no erro de querer ser definitivo no assunto, mas fazer com que os participantes começassem a pensar de forma mais reflexiva sobre a verdadeira razão para que um contato oficial não tenha acontecido até agora, já que não há mais dúvidas das visitas de ETs constantemente ao nosso planeta.

A idéia do CSPU é que temas sejam discutidos em cada encontro para que possamos nos aprofundar ainda mais na ufologia. Para o Presidente Jacinto Pereira, o Centro passa por um de seus melhores momentos: "Muito obrigado a todos que lá compareceram, esperamos as opiniões de vocês para aperfeiçoarmos os nossos eventos", conclui.

Para a próxima reunião, o advogado e membro do CSPU, Edílson Siridó, será um dos expositores com a temática ainda a ser definida.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Reunião Ordinária novembro de 2010

Local: Auditório da Eletromil – R. Cel. Diogo Gomes, 1302, defronte ao Banco do Brasil, próximo ao Mercado Central – Centro/Sobral
Data: 26/10/2010, sexta-feira
Horário: Início - 19h / Término - 21h30
Programação
19h - Abertura da reunião
Informes e novos depoimentos
19h30 - Pauta 01
Expositor: Franklin Adolffo – 30 minutos
Tema: Influência das freqüências vibratórias e campos magnéticos
20h - Pauta 02
Expositor: Jânder Magalhães - 30 minutos
Tema: Por que os óvnis não fazem contato?
21h - Debate
21h30 - Encerramento

Vídeo com nova testemunha de Óvni

Em mais uma de suas operações de investigação, o CSPU conversou com o Sr. Francisco Josué do Nascimento Gomes, residente no bairro Sumaré, município de Sobral/CE.
Numa entrevista de aproximadamente 5 minutos, o jovem fala de sua experiência ao presenciar a luz, onde outros detalhes pode ser vistos no vídeo que deve ser publicado ainda hoje.

domingo, 21 de novembro de 2010

Ufologia séria, já!

Com um trabalho indenpendente e sem fazer nenhum tipo de contato com a equipe do CSPU, um ufólogo independente de nome Agobar Peixoto, residente em Fortaleza, esteve em Sobral essa semana para, segundo ele, fazer investigação sobre as aparições de óvnis na região.

Os resultados de sua investigação não foram vistos, apenas algumas entrevistas em emissoras de rádio de Sobral, nas quais mostrou conclusões peremptórias sobre os objetos e seus ocupantes, que o CSPU, mesmo com anos de experiência local e um grupo eclético de profissionais, ainda não teve a audácia de se posicionar.

Obviamente, as declarações do Sr. Agobar são até certo ponto pouco cautelosas e demasiadamente precipitadas, principalmente ao afirmar que existem dois tipos de seres e que cada um deles possui um modos operandi próprio, como relatou em entrevista a uma emissora de rádio.

O Bruno viu Bilu

Não bastasse suas colocações polêmicas e com pouco ou nenhum embassamento, o Sr. Agobar ainda trouxe consigo um companheiro de nome Bruno, que afirma ter sido abduzido por seres de outro planeta.

Segundo sua declaração em entrevistas, Bruno diz ter viajando numa nave sobre a órbita terrestre, se comunicado telepaticamente com um ET e ainda ter sido convidado para ter relações sexuais e engravidar uma mulher de outro planeta, afirmando ter recusado realizar o procedimento, mas não dizendo o motivo. Informou ainda que possuiu chip no braço e que possui "superpoderes"? quando está ao lado dos seres, como atravessar paredes sólidas.

Nomes estranhos foram citados, lugares desconhecidos também, mas não foi apresentado pelo suposto abduzido nenhum tipo de prova concreta de seu contato com seres não-terrestres, apenas relatos comumente vistos em filmes do cinema e livros sobre o tema.

Posição do CSPU

Enquanto o nosso Centro trabalha numa linha investigativa, buscando esclarecer os fenômenos ufológicos à luz de explicações científicas com ética e bom senso, é uma pena que algumas pessoas ainda utilizem a ufologia para atrair os holofotes da mídia e externar suas elucubrações e projeções fantásticas e fantasiosas, dificultando a aceitação da área como algo sério e de importância social.

Mesmo assim, o CSPU vem seguindo na luta pela construção de uma ufologia séria, pautada em valores com o respeito a inteligência das pessoas e o zelo pela divulgação de qualquer conclusão feita, tendo absoluto cuidado com qualquer tipo de informação publicada na imprensa e em suas reuniões.

Na oportunidade, lembramos que a próxima reunião do CSPU acontece nesta próxima sexta, no auditório da Eletromil, de fronte ao Banco do Brasil da R. Diogo Gomes, Centro de Sobral, a partir de 19h.

sábado, 20 de novembro de 2010

Professor Agobar Peixoto esteve em Sobral colhendo informações sobre aparição de OVNI em nossa região

Por: Ivo Zarante

O Apresentador do Programa Plantão Alerta e repórter do Site: Clevis. grandesobral.com, conversou na tarde dessa quinta-feira, 18/11/2010, com o especialista em ufologia, Agobar Peixoto.

Dona Zeneida,Prof.Agobar e o Jovem Bruno,que foi abduzido por uma nave

O conhecedor esteve colhendo relatos de moradores residentes em nossa região, com relação ao aparecimento de OVNIS.

Agobar Peixoto esteve na residência da senhora Zeneida, residente no Bairro Alto do Cristo, onde ela afirma que foi abduzida por uma nave.

dona Zeneida mostra o desenho de um possível ET.


NO MESMO EMBALO:


BRUNO AFIRMA QUE FOI ABDUZIDO POR UMA NAVE E TEVE CONTATO COM ALGUNS ET’S

Estava em companhia do Professor Agobar,o jovem Bruno,24 anos, residente em Fortaleza.Ele afirma que também foi abduzido e teve contato com seres de outro planeta.

Acompanhe a entrevista do Jovem Bruno.

Entre outras revelações, ele afirma que já esteve dentro de uma nave, os Et’s lhe apresentaram uma mulher muito bonita (seria uma etzinha?), os alienígenas colocaram um chip em seu braço, quando está de mãos dadas com algum ET,o mesmo tem poderes. (vixe)

ACOMPANHE A ENTREVISTA CONCEDIDA AO RADIALISTA CLEVIS OLIVEIRA.

OVNI APARECE NOVAMENTE, E ATERRORIZA PESSOAS NO DISTRITO DE ARACATIAÇU – SOBRAL – CEARÁ

No último Domingo (14/11), moradores da localidade de Logradouro, comunidade situada a 10 km da sede do distrito de Aracatiaçu, e distante cerca de 74 km da sede do município de Sobral estado do Ceará, foram perseguidos por uma intensa luz, que sobrevoou o céu da localidade por aproximadamente 06 horas, aterrorizando várias pessoas.

De acordo com o relato das vítimas, a luz que era semelhante a um relâmpago, esteve se movimentando em várias direções e perseguindo populares, focando em diferentes pontos do solo, das 18hs30min de domingo (14/11), às 00hs de segunda-feira (15/11).

Segundo informações de populares, a luz ainda foi vista, por moradores de várias comunidades vizinhas , e por moradores do município de Forquilha.

Blog:Carlos Silva

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pauta para reunião do CSPU

Reunião Ordinária
novembro de 2010



Local: Auditório da Eletromil – R. Cel. Diogo Gomes, 1302, defronte ao Banco do Brasil, próximo ao Mercado Central – Centro/Sobral
Data: 26/10/2010, sexta-feira
Horário: Início - 19h / Término - 21h30


Programação

19h - Abertura da reunião
Informes e novos depoimentos

19h30 - Pauta 01
Expositor: Franklin Adolffo – 30 minutos
Tema: Influência das freqüências vibratórias e campos magnéticos

20h - Pauta 02
Expositor: Jânder Magalhães - 30 minutos
Tema: Por que os óvnis não fazem contato?

21h - Debate

21h30 - Encerramento

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A persistência arredia e a esquiva em torno da realidade ufológica

 

Hipótese de vida inteligente fora da Terra poderia significar, para muitos, uma diminuição daquilo que imaginam sobre si mesmos

Recentemente, duas reportagens duvidosas foram veiculadas na grande mídia, banalizando os fenômenos ufológicos. A primeira delas, expôs de forma detalhada uma evidente fraude, ocorrida no interior do Mato Grosso do Sul. Embora tenha tentado manter o tom investigativo, não conseguiu ocultar sua intenção de ridicularizar o assunto. Tal matéria foi ao ar em 10 de outubro, no Domingo Espetacular, da Record.

Já a segunda tratou do conhecido Caso Varginha e foi exibida pelo Jornal da Band numa terça-feira, dia 19 do mesmo mês. Nesse último caso, o tema abordado foi uma suposta investigação oficial, realizada pelo Exército Brasileiro, sobre o famoso ET que teria aparecido no interior de Minas Gerais - reportagem que, aliás, veio na esteira de uma matéria da revista IstoÉ.

O que chama a atenção na forma como o Fenômeno UFO foi abordado nesses trabalhos jornalísticos de empresas importantes em nosso país, não é propriamente seu conteúdo informativo, mas o ponto de vista caricatural e, a priori, cético, que elas adotaram. Tudo se passou como se a Ufologia não fosse mais que um disparate completamente amalucado, um passatempo de fanáticos delirantes que, num caso, entregam-se credulamente aos embustes de um oportunista e, noutro caso, concluem uma história extraordinária e fartamente investigada a partir de frágeis testemunhos de adolescentes.

Mesmo na segunda reportagem, que tratou da investigação de uma instituição séria (o Exército), os argumentos usados para descartar a hipótese de um caso ufológico expressivo, ocorrido em 1996, são completamente precipitados e pueris. Tudo leva a crer que a intenção dos órgãos oficiais do Estado e da mídia brasileiros é justamente a de apagar da memória coletiva a hipótese, perfeitamente plausível num universo composto por milhões de galáxias, de vida extraterrestre.

A divulgação de matérias céticas obtusas como essas pretendem remover uma suspeita (ou mesmo, em alguns casos, uma convicção) cultivada por muita gente sensata. E se é preciso empenho para destruir uma "crença" - como dizem -, significa que esta mesma já se assentou em muitos espíritos e que, de alguma maneira, exerce influência.

Se a inexistência de vida alienígena fosse um ponto pacífico, uma absoluta verdade, isso se imporia sem esforços. Mas o fato é que as dúvidas que pairam sobre o assunto nos convidam a adotar uma atitude mais prudente, uma atitude intermediária, entre a credulidade incondicional e a descrença radical. Sem fanatismo e sem ceticismo. Eis o ponto de vista neutro no qual podemos nos posicionar de modo mais racional e crítico.

Ao que parece, a obstinada recusa geral em discutir o Fenômeno UFO de maneira respeitosa indicaria que, no fundo, a humanidade tem um forte motivo psicológico para recusar a hipótese de vida extraterrestre. Trata-se, para usar a terminologia de Freud, da quarta “ferida narcísica”, o quarto ataque à importância do homem no universo.

Conforme o texto de Freud, a humanidade enfrentou três golpes decisivos em sua auto-imagem: a revolução copernicana, que retira nosso planeta do centro do universo, o darwinismo, que retira o homem do centro da vida e a psicanálise, que retira a consciência do centro do psiquismo.

Por fim, a hipótese de vida inteligente fora da Terra poderia significar, para muitos, uma diminuição tão atroz quanto aquelas da dignidade do homem, pois concebe a possibilidade de formas de inteligência iguais ou até mesmo superiores à nossa. Evidencia que podemos não ser os únicos seres capazes de explorar e dominar as forças da natureza. Ou, mais radicalmente, pode mostrar que ainda somos cognitiva e tecnologicamente grosseiros, quando comparados com outras formas de existência.

De resto, o teor quase zombeteiro de tais reportagens só vem confirmar que, quando se trata dos fenômenos ufológicos, há sempre uma recusa em levar a sério o assunto e discuti-lo sensatamente. É mais fácil rir, pois o riso é a forma contemporânea de censura. E, a ridicularização descarada, a fogueira na qual queimamos nossos hereges.

Por outras razões, também Copérnico temeu a divulgação de suas convicções astronômicas. É sabido que Darwin sofreu resistências de todo tipo. E a psicanálise, por muitos anos, foi assunto de bastidores e jamais de congressos acadêmicos oficiais.

A Ufologia, atualmente, percorre o mesmo caminho pedregoso, impregnado de preconceitos, que um dia pode levá-la a um reconhecimento mais maduro. Talvez, num futuro não muito distante, o homem terá enfim a coragem para encarar de frente o enigma do universo em que habita.

Este assunto está na edição 170 da revista UFO.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Estudantes relatam aparição de Ufo



Relato de avistamentos que ocorreram na Serra do Jordão, em Sobral, Ceará.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Reunião de Novembro do CSPU tem local definido

Foi divulgado pelo Presidente do Centro o local da nossa próxima reunião, será no auditório da Empresa Eletromil.
As pautas ainda não forma definidas, mas já se encontra em poder do Centro alguns materiais que serão expostos e analisados e novos depoimentos, o que já promete ser mais uma reunião bem movimentada e interessante, da mesma forma que as anteriores.
Informamos que as reuniões do CSPU são abertas a toda população e não cobramos qualquer tipo de taxa ou contribuição pecuniária, apenas a participação e alegria de todos.

Local: Auditório da empresa Eletromil - Rua Cel. Diogo Gomes, 1302, Centro, defronte ao Banco do Brasil

Data: 26/11/2010 - sexta-feira

Horário: 19h

O Câmera Record falou sobre os Óvnis


Mistério no ar
O jornalístico temático da Rede Record, nesta semana, mostra vídeos impressionantes com registros de Óvnis e respostas a muitas dúvidas sobre um tema que assombra.
Uma dúvida que intriga a humanidade há milênios. Uma busca incansável do desconhecido. Afinal, estamos sozinhos no universo? Existe vida além da Terra? E se existe, será que já fomos visitados?
O programa Câmera Record desta semana investiga o fascinante e polêmico campo da ufologia. O que há de fato e de mito sobre os ETs? Quem são os brasileiros que dizem já ter visto um extraterrestre? É possível transformar a paixão pelo assunto num negócio de outro mundo? Os repórteres têm acesso aos documentos oficiais da Aeronáutica. O que dizem estes registros? Há dados concretos sobre visitas extraterrestres?
Ceará: o estado brasileiro com o maior número de relatos ufológicos. Nossa equipe rastreia o sertão em busca de depoimentos de quem diz ter ficado frente a frente com um ser de outro planeta. Será verdade? De onde vem tanta riqueza de detalhes nos relatos. É possível acreditar em abdução?
Haifa, Israel. Por que pesquisadores acreditam que esta praia na Terra Santa seja um aeroporto espacial?
Por: Elenilton Roratto

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Reportagem na Rede Record

Não percam hoje no Câmera Record, A reportagem sobre Seres Extra-terrestres da qual o CSPU fez parte, A partir das 0:15hs , logo após do programa A Fazenda.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cópia de Ovelhas sem olhos e linguas

ANIMAIS SÃO ENCONTRADOS SEM OLHOS E LÍNGUAS NA SERRA DO ROSÁRIO JORDÃO SOBRAL

CABRA1-300x224 Um fato inusitado registrado pelos moradores na localidade de Disterro, Jordão, Sobral, Região Norte do Estado, vem intrigando e causando medo aos moradores de toda região, dois animais foram encontrados dentro de suas propriedades com os olhos e línguas arrancados.

Na manhã do dia 30 de outubro de 2010, o jovem agricultor Marcelo, que já procurava os animais há alguns dias, encontrou os referidos animais mortos, um Bode e uma Cabra, sem Olhos e sem a Língua.
Mais informações acompanhe o vídeo:

fonte: Sobral portal de notícia

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dia 28/10/2010 aconteceu mais um contato ufológico em Sobral

Francisco Josué do Nascimento Gomes, de 24 anos, casado e ensino médio incompleto, residente na Rua da Tubiba, 712- Sobral.
Vinha de Groaíras para Sobral, próximo ao Presídio quando passou sobre ele uma luz maior que uma antena parabólica. Depois de se distanciar um pouco, voltou em sua direção. Quando Josué viu ela parar, diminuiu a marcha e quando ela se aproximou ele desligou a moto, deitou ela e procurou a proteção das árvores, deitou-se e esperou ela passar. Disse Josué, que permaneceu ali de cabeça baixa por uns sete minutos, depois de ela passar por cima dele, não ficou observando para onde ela foi, porém ainda viu ela passar por cima dele, seguindo outra direção. O objeto luminoso era de duas cores e giravam em espiral, sendo uma amarela e outra laranja. O fato aconteceu por volta das 18:30h. O fato curioso é que ele faz o percurso de Groaíras a Sobral em aproximadamente 40 minutos e ele só chegou em casa por volta das 22:00h e só deu uma pequena parada após o acontecido, antes de chegar em casa. Contou que ficou muito nervoso e chegou a chorar em casa, após contar para esposa Júlia.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Comercial Interessante

O que os EUA escondem?

Alguém já ouviu falar neste programa chamado de SAFEGUARD PROGRAM, literalmente PROGRAMA DE PROTEÇÃO, um sistema de instalações de segurança do Governo Americano, situado em Nekoma, North Dakota, desenvolvido nos anos 60 e destinado à proteção antibalística - ou seja, além de uma poderosa estação de rastreamento por radares, armazenamento e mísseis retaliatórios para fins de defesa dos EUA em caso de um "ataque inimigo"! 

Dali, isto é, diretamente dos seus silos subterrâneos, poderiam ser lançados naquela distante época os mísseis nucleares Minuteman, Spartan e Sprint. Dizem,  para se ter uma idéia o local é protegido por sensores do tipo esferas espalhadas a dezenas de quilômetros.


Este lugar faz lembrar um pouco do Egito, a pirâmide e suas torres (coluna)


Agora um fato interessante ao me referir ao Egito, não que eu seja um perseguidor e fanático pela verdade, mas com elas juntam e formam o quebra-cabeça. Notoriamente este símbolo que vocês estão vendo, é um símbolo egípcio. Veja a figura debaixo:

Será que estamos com a nossa cabeça na lua, ao ponto de dizer que estes "hóspedes" poderiam estar morando neste local, e porque não? Já que este local é totalmente subterrâneo?

Notem a presença dos sensores, são dezenas dela espalhada pelo local, chamados de perimetrais, claro que um pouco mais avançado.

Fontes:
http://sociedadeufologicadesorocaba.blogspot.com/2010/10/o-que-os-estados-unidos-escondem.html

O que afirmava Zecharia Sitchin (falecido em 09/10/2010)

Os deuses Anunnaki acreditavam em um Criador universal

Pesquisador diz que se atreverá a pronunciar seus resultados só quando esteja absolutamente seguro de que encontrou a resposta correta

Nos princípios dos anos 80, uma série de livros saíram à luz propondo uma nova visão da criação humana. Idéias as quais nos mostravam que nunca estivemos sozinhos no universo e que nossa evolução tem sido levada da mão de algumas entidades que se propuseram criar por uma razão, que hoje ainda desconhecemos.
O famoso astro-arqueólogo e autor Zecharia Sitchin foi a pessoa que, através da tradução de registros e textos dos antigos sumérios, babilônios etc, encontrou a chave perfeita para poder entender a origem da humanidade, a combinação para decifrar mistérios que sempre nos rondaram e conhecer a realidade que se esconde por trás da cada mito e lenda nas culturas antigas. Mais detalhes podem ser encontrados em seu site pessoal.
Nós tivemos a sorte de poder falar com ele e, antes de começar a entrevista, já deixou muito claro: "Não estamos sozinhos. E não me refiro ao universo. Não estamos sozinhos em nosso próprio Sistema Solar."
Toda esta busca e os livros que escreveu, como afetou a sua vida como pensador, como pessoa? Tudo começou quando era estudante, no colégio, me perguntando o por que da palavra Nefilim, que significa "Aqueles que baixaram do céu", que foi traduzido no capítulo seis do Gênesis, como gigantes. Me levou 30 anos de buscas para encontrar a resposta, eles eram os Anunnaki sumérios, quando compreendi isso escrevi por cinco anos O 12º Planeta [Best Seller, 1978]. O alcance de minha busca expandiu-se, meu próprio entendimento dos textos antigos e as ilustrações incrementou-se. Viajei a praticamente todos os lugares do antigo mundo (exceto Iraque) e o novo mundo, vi monumentos, esculturas e símbolos por mim mesmo. Consegui conhecimentos em história, astronomia, genética etc e comecei a comparar todos os dados que já tinha com as descobertas atuais. Já não voltei mais a perguntar as coisas que me perguntava no colégio...
Para alguém não familiarizado com suas teorias, qual é a mensagem e no que se centram? Podemos resumir nestas palavras: Existe um planeta a mais em nosso Sistema, não a anos-luz de nós, no qual existe vida inteligente.
Os chamados Anunnaki? Sim, aos que os sumérios chamaram Anunnaki, que significa "Aqueles do céu que à Terra vieram".
Portanto os Anunnaki vieram à Terra de Nibiru, o planeta do que nos fala em seu primeiro livro, O 12º Planeta? Sim, começaram suas idas e vindas há 450.000 anos, visitando-nos a cada 3.600.
Portanto, o título surgiu a partir de suas descobertas? Segundo os sumérios, nosso Sistema Solar tem 12 membros, o Sol, a Lua, e dez, não nove, planetas. Este sistema solar, com o sol no centro, está delineado em um selo cilíndrico datado de 4.500 anos atrás, foi encontrado por um arqueólogo e está em um museu de Berlim. O 12º membro do sistema, se chamou Nibiru, o planeta de trânsito. Seu símbolo é a cruz. Tem uma grande órbita elíptica, como um cometa e se acerca a nossa vizinhança, entre Marte e Júpiter, a cada 3.600 anos aproximadamente.
Como conseguiu saber disso? A civilização suméria apareceu, sem precedentes, faz 6.000 anos, no que hoje conhecemos como Iraque meridional. Este acontecimento, o florescimento sumério, se deu com praticamente todos os princípios que são essenciais em uma civilização avançada em tecnologia, artes, estruturas sociais etc. Um deles foi a escritura, registrando absolutamente tudo em tábuas de argila com o que chamamos escritura cuneiforme. Por exemplo, os casamentos e divórcios, transações comerciais, oferendas aos templos, taxas etc. Em tabelas maiores, escreveram literatura (contos heróicos, poemas, provérbios) e também os registros históricos e pré-históricos. Um dos textos mais longos, escrito em várias tábuas, é o chamado Enuma Elish ou A Epopéia da Criação, que nos conta a história como no livro bíblico do Gênesis. Outros textos registraram como os Anunnaki chegaram à Terra, como era seu líder, etc.
Poderíamos dizer, então, que parte da Bíblia é parte da história ancestral suméria? A Bíblia consiste em muitos livros, compassando acontecimentos durante milênios. A comparação perfeita seria entre o Gênesis em seus primeiros capítulos e os textos mesopotâmicos: de como o céu e a terra chegaram a se criar, como se desenvolveu a vida, como foi criado Adão e os acontecimentos desde o Éden a Noé, o herói do dilúvio. De fato, o relato do dilúvio aparece em uma tabela mesopotâmica milhares de anos antes que no Velho Testamento em sua versão hebraica.
E em outras culturas antigas, como a egípcia? Ainda que parecesse que os deuses venerados pelos egípcios eram totalmente diferentes dos sumérios e os babilônios, de fato eram os mesmos Anunnaki. Explico-me. A deidade chamada Ptah, na mitologia egípcia, não era outra senão a suméria Enki, que se dirigiu ao primeiro grupo que veio à Terra e liderou com sucesso a engenharia genética que fez que passássemos dos hominídeos ao Homo Sapiens. No Egito, este deus tem o mesmo papel. Outro exemplo, seu filho, o grande deus Rá, era o mesmo que o Filho de Enki, Marduk (na mesopotâmia). Thoth, o arquiteto divino e guardião dos segredos dos deuses, conhecido em sumério como Ningishzidda, e assim mais e mais.
Portanto falam igualmente de um longínquo planeta? Sim, os antigos egípcios falam do "planeta do milhão de anos", uma maneira diferente de nomear a Nibiru. É o planeta no qual os faraós tinham esperança de ir ao morrer, para encontrarem com os deuses em seu próprio planeta e ter a imortalidade. A mitologia egípcia e a viagem faraônica à outra vida é o argumento de meu segundo livro, A Escada para o Céu [Best Seller, 1980], mostrando e explicando textos e ilustrações para demonstrar isso.
E o que ocorreu com as demais civilizações antigas? É muito curioso, porque quando se decifra o significado de alguns dos nomes de vários deuses dos hititas, dos assírios, cananeus etc, no antigo mundo encontramos nomes diferentes, mas que significam exatamente o mesmo em todos e a cada uma de suas linguagens. O mesmo que ocorria no tempos antigos das bem mais recentes civilizações americanas. Em meu livro Os Reinos Perdidos mostro as conexões, similaridades e determino as datas do princípio delas. Exponho, por exemplo, que o deus supremo da América Central, Quetzalcoalt (cujo nome significa "A serpente alada"), não é outro senão o deus egípcio Thoth e que a primeira civilização na América Central, os Olmecas, de aparência africana, começaram precisamente em 3.113 a.C., quando o mito conta que Thoth foi expulso do Egito.
Neste momento, onde estaria o 12º planeta? O que posso dizer com plena segurança, é que está de regresso para nós.
Prelúdio do tão anunciado final dos tempos que alguns datam para 2012? Não tenho dados corretos para poder dizer com segurança em que se baseia a idéia, algumas delas vêm a minha cabeça, mas não acho que sejam totalmente corretas. O que posso realçar é que a data de 2012 está baseada no calendário Maia (é mais correto dizer calendário Olmeca). Nesse ano (ou algo depois, dependendo como se calcule) a unidade de tempo chamada Baktum completará 13 circunferências. Isto é significativo? Há diferentes opiniões a respeito, mas como eu baseio minha busca nos textos e dados antigos, tanto proféticos como em textos com observações astronômicas no ultimo milênio a.C., me atreverei a pronunciar meus resultados só quando esteja absolutamente seguro de que encontrei a resposta correta.

Já que falou de profecias e textos antigos, vamos mudar de campo e marchar para o que os pesquisadores pensam de suas investigações, porque conhecem suas idéias, mas por que surpreende tanto seu ponto de vista? Claro que sabem, mas denominam a esses textos de lendas e mitos, tratam a informação como mitologia imaginada. Eu insisto lhes dizendo com contundência: Não, tudo isto ocorreu realmente.
Está tão seguro desta afirmação? Sim, certamente. Desde que escrevi meu primeiro livro, cada descoberta científica ocorrida em cada campo (astronomia, biologia, geologia, exploração espacial) foi corroborado nos textos antigos (como eu os entendo). Em astronomia, a existência do cinturão de asteróides, a explicação de nossa Lua, a basculação de Urano etc, se corrobora no Enuma Elish. A decodificação do genoma humano estabeleceu que temos 223 genes "alienígenas", corroborando por sua vez a engenharia genética detalhada nos textos antigos, e poderíamos continuar ainda mais.
Mais ainda? Mas conte algo inovador que não conheçamos. O que é novo, constantemente nova, é nossa visão do passado. Quando alguém olha uma pintura antiga de dois homens-águia (astronautas) saudando a um objeto com forma de foguete, hoje podemos dizer "É um foguete". Há cem anos, alguém (eu mesmo) diria "Estão venerando um lápis muito longo". Os textos descrevem-nos com detalhes a engenharia genética, começando a dizer que a "essência" disso foi misturada com aquilo, soa a conto de bruxas. Agora que temos decodificado o genoma humano, assumimos com precisão o significado científico. Trato sobre isso em meu livro O Código Cósmico [Best Seller, 2003]. Somos prisioneiros de nossa própria tecnologia. Os sumérios escreveram que existiam pequenos objetos que guardavam os segredos científicos. Hoje em dia eu os comparo com objetos atuais. Eles falavam de chips de computadores, porque nós podemos comparar essa explicação com a tecnologia que empregamos nos chips. Quem pode dizer se em 10 ou 15 anos, esta comparação seja substituída, provavelmente, por computadores de DNA?
Esta é sua última investigação? Sim, existe uma constante melhora do entendimento dos dados de outrora, tendo em conta as contínuas descobertas semanais. Entre a investigação e escritura de meus livros, dou seminários e conferências. Mas agora estou interessado em algo que preocupa a maioria das pessoas, do qual falei anteriormente, a confusão no mundo sobre o prelúdio do regresso.
Já que tem decifrado o mistério dos deuses, para você quem são? Em meus livros Encontros Divinos, O Código Cósmico e O Livro Perdido de Enki, deixo claro que sempre existiu o reconhecimento de uma autoridade maior, um criador além da criação do homem, um criador de um universo inteiro. Os deuses Anunnaki acreditavam em um Criador universal. Eu também.
Quer dizer que todos, ao final, veneramos o desconhecido? Pode dizer assim, sim.

Portal da Ufologia Brasileira

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ataques a animais são avaliados pelo CSPU

Ufólogos de Sobral são os mais interessados em desvendar mistério sobre a morte de animais na Zona Norte do Estado.
O mistério sobre os ataques às ovelhas na zona rural do Município de Cruz, distante 90km de Sobral, ainda continua sem explicação. Pelo menos é o que contam os agricultores que tiveram alguns animais que sofreram anomalia com ataque e acabaram morrendo.
Uma equipe do Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas (CSPU) esteve na região entre os municípios de Cruz e Bela Cruz, para ouvir relatos de pessoas das localidades onde os animais foram atacados. "Descartamos qualquer possibilidade do ataque ter sido ocasionado por outro animal, pelo fato das ovelhas mutiladas não apresentarem sinais de que tenham lutado para evitarem o ataque", disse o presidente da CSPU, Jacinto Pereira.

O material coletado junto aos animais vitimados será objeto de pesquisa e foi tema central do encontro realizado na noite de ontem em Sobral, com integrantes do CSPU, que fizeram um estudo nas ovelhas, nos ambientes onde os exemplares eram criados, bem como dos fatos ocorridos na região onde exatos 25 animais, dentre ovinos e caprinos, apareceram sem os olhos.
Os relatos dos criadores são fundamentais para a busca de desvendar o mistério. No entender dos pesquisadores do Centro, trata-se de casos de crueldade praticada com instrumentos cirúrgicos de altíssima precisão.
"Nos animais que ainda não foram sacrificados, percebe-se que o corte para a extração do globo ocular foi realizado com um instrumento muito afiado, pelo fato de ter cortado parte do crânio do animal e ter deixado o fibramento do tecido ósseo exposto", destaca Jacinto Pereira. Nas delegacias de Polícia de Cruz e Bela Cruz, até o fim da tarde de ontem, não havia registros de Boletins de Ocorrências (B.O.) comunicando o ataque e morte desses animais.
O fato dos animais terem alguns ferimentos na parte lombar, não configura ataque de animais como guaxinim, tamanduá, cachorro, raposa, carcará ou até mesmo onça não identificam os ataques. Cada animal citado, tem uma peculiaridade em seus ataques a outros animais ou a presas.
A análise da equipe constatou também que os animais não perderam sangue e não apresentaram aspecto de luta contra os agressores. Na avaliação dos criadores, isto também não pode ser tratado como um surto ou epidemia de uma doença qualquer.
Prejuízo
"Se fosse alguma doença que viesse cair os olhos do animal, a gente encontraria esta parte em qualquer lugar. O pior é que as partes extraídas dos animais não foram encontradas no local onde os animais estavam", disse o agricultor Manuel Messias, que teve o maior número de animais atacados.
A propriedade em que houve perda no rebanho fica próximo à Lagoa dos Espinhos, distante 10km de Cruz.
Enquanto não há uma explicação para a agressão e morte contra os animais nos Municípios da Zona Norte, cresce as especulações em torno do caso. Até agora, somente os ufólogos têm demonstrado mais interesse em avaliar o problema, por meios de fotos e relatos.
MAIS INFORMAÇÕES
Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas (CSPU)- Zona Norte Fone. (88) 9921.0172
Fotos. Elenilton Roratto
Matéria. Fonte. Blogspot. CSPU. Wilson Gomes